Alguns possiveis problemas a3 8l

Boas pessoal.

Já há tempo que ando a notar algumas coisas um pouco estranhas no meu a3 8l 130 cv.
Sempre que acelero, faço ponto de embraiagem, ou o carro tranca as portas automaticamente, quando vou com as luzes medias ligadas estas dão sinal, durante um segundo dão menos luz e depois voltam ao normal. Pelo que consegui preceber sempre que alguma parte do carro pede mais uma beca de energia as luzes dão sempre aquele sinal.

Poderá ser da bateria que já não ta grande coisa??, ou é feitío do carro?? :roll:

É que ontem á saida de uma curva e com a estrada molhada tava em segunda e puxei uma beca por ele e as rodas quizeram patinar uma beca, a luz do esp acendeu por 1 segundo e as luzes do carro la deram o sinal.

Outra coisa que reparei é que de vez em quando ligo a chave, sem ligar o carro, a luz do esp e do abs piscam uma beca e depois ficam acessas, assim que ligo o carro desaparecem e ficam tudo normal. Agora axo estranho que algumas vezes faça isso e outras não.

Agora, a luz do esp ja ouve mais duas ou tres vezes que me apareceu, uma ia a entrar numa curva um pouco po rapido :D e senti o esp a funcionar e a luz acendeu durante um segundo.
Agora a minha questão é, se a luz do esp acende quando fazemos uma manobra mais arriscada, significa que o esp está a trabalhar ou que está a falhar?

Eu nao tenho tido problems, mas sempre que senti o esp a funcionar ele acendeu a luz durante 1 segundo.

Só mais uma cena, no outro dia coloquei o codigo da temp. do motor no climatronic e apareceu-m 75º, kuando o ponteiro já marcava 90º, será algum stress no sensor, ou pode tar alguma cena mal calibrada? se pudessem dar uma vista de olhos nos vossos agradecia.

Desculpem la o testamento, mas tenho andado a ver se cns descobrir o que é que pode tar a provocar isto.

Agradeço as dicas que poderem dar.
 
Boas!

Isso do esp é mesmo assim, quando activo sem tar a trabalhar nao aparece nada, quando activo a trabalhar aparece a luz enquanto esta em funcionamento, quando desactivo fica la a mesma luzinha..

Quanto ao problema da luzes, o meu carro também é um a3 8l 130 e tb quando tranco/destranco as portas sinto nas luzes interiores uma pequena reduçao da intensidade, mas provavelmente não é da bateria porque meti uma nova a coisa de um mes e faz isso na mesma.

Agora se é um problema ou se é caracteristico do carro ja nao sei, mas os especialistas ajudam ja..

Abraço.
 
Isso das luzes também no meu mas...

- Quando dou pisca para a esquerda por vezes acendem também os máximos

- O tecto de abrir de vez em qd lembra-se e abre sozinho

- A escova traseira raramente dá uma volta completa sem parar a meio e voltar a arrancar


8L powaaaa!!! :lol: Maquinões!! :twisted:
 
Relativamente ao problema da diminuição da intensidade das luzes.

Tenta saber quais os pontos de massa do carro, alguns são à vista, no entanto existem modelos que tb os têem junto á caixa de velocidades.

substitui por uns cabos melhores, troca os parafusos e anilhas e antes de fazeres um novo aperto lixa um pouco o local para ficar com a chapa acessível, depois de apertar isola-se novamente.
 
apmartins disse:
- A escova traseira raramente dá uma volta completa sem parar a meio e voltar a arrancar


8L powaaaa!!! :lol: Maquinões!! :twisted:

Nao é só 8L, é quase todos os modelos :D

E nao adianta deitar para la lubrificantes porque aquilo volta a ficar igual,

Gostava de ter uma solução para isso...
 
Pelo que entendo (e é pouco), esse carro deve ter alguns problemazitos tais como:

- Embraiagem nas lonas ( se dizes que arrancas com força e ele faz ponto embraiagem entendo que seja "Patinar")

- Bateria ou alternador nas ultimas ( pois se as luzes tem mais intensidade consoante a rotaçao do motor, quer dizer que ou a bateria esta mesmo fraca e so o alternador a bombar corrente, em rotaçoes mais baixas nao alimenta a 100% o circuito e a bateria nao esta a dar a ajuda para este ponto ; ou o inverso, o alternador nao estar a carregar e a ajudar a bateria como necessario )

Em relaçao as tuas duvidas do painel acender luzes quando ligas a chave, isso pode traduzir aquilo que disse no ponto anterior, a bateria ter pouca carga e manifesta-se dessa forma..

Quanto ao ESP, a luz quando está a piscar significa que esta a trabalhar... se a luz for constantemente acessa significa que nao esta a trabalhar ou algum problema se passa...
 
Ele só "patina" se eu quiser, mas a embraiagem tb não esta grande coisa, isso reparei eu logo quando comprei o carro.

Em relação ao alternador, esta bom, já tive a ver e ele envia energia.

A bateria é que deve tar msm nas lonas, pk se começo a levantar ou baixar os vidros, e a ouvir musica aparece o sinal de bateria fraca no cb.

Enfim, tenho de pensar em pegar nakilo por algum lado e começar a montar umas peças novas.
Que para variar não sao nd baratas.
 
Normal a intensidade da luz variar?? :eek:

O meu 8L nao tem esse problema.. O fiat tem.quando acelero dá mais luz..

A embraiagem.. ja foi tudo dito.
 
Eu axo que é um conjunto de situaçoes que está a provocar isto.

1º A bateria está a ficar ko.

2º A embraiagem está a precisar de uma revisão. Mas tb não tá assim tao má, a intensidade das luzes não varia quando acelero, é só kuando o carro pede mais energia de outro lado, mas tb é so durante um segundo depois corrige logo.
 
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