Alguma forma de ter Audi Connect e GMaps? A5 de 2015 com MMI 3G low

Estou a desesperar com o MMI... Tenho um A5 Sportback 2.0TDI Business Line 150cv de Outubro 2015.
O vendedor disse-me que tinha o hotspot wireless para os passageiros de trás, mas nunca vi nada tão pouco user friendly como isto. Os manuais que li não tem nada a ver com o que tenho nos menus.

Acho que é o MMI mais barato porque têm DVD de navegação colocado no leitor frontal e duas ranhuras para cartão SD. Não tem o slot central para cartão SIM. Tem ecrã a cores com navegação por setas mas parece-me apenas 2D.
MMI 3G low (2010 - 2012 )
- Dois slots de SD Card
- Leitor de DVD na consola central
- Ecrã de baixa resolução 6.5"
- Não tem joystick

Já me registei no my.audi.com com o VIN. Depois do login carrego o icone do "Audi connect" e aparece uma página que diz "Todos os serviços Audi connect disponíveis". Lá tem outros icones como "Informações sobre aviões", "twitter", "Picture book navegação", "Noticias", etc. Nenhum destes icones faz nada nem são links.
Tenho a app correcta no Android e o telefone emparelhado por Bluetooth com o carro mas na app diz que o "Audi Connect não está disponivel".

Afinal o que é que este sistema dá para fazer? Os manuais que tenho parece-me que não são para este modelo porque falam de google maps e serviços online.

1) Dá para adicionar radares como POI e aviso sonoro?
2) Posso pôr um cartão SD com MP3 e videos que aquilo lê?
3) E um DVD cheio de ficheiros MP3/WMA?
4) Se eu guardar os mapas no cartão posso libertar o slot de DVD para ouvir CDs de musica?
5) Há algum softmod/jailbreak para isto ler DVDs de filmes ou ver TV?
6) Tenho um telemovel 4G. Quando o ligar ao carro para partilhar internet, vou estar restringido a navegar apenas em 2G/3G?
7) Google maps e street view é para esquecer?

Qmkqscql.jpg
 
Ah! tens um MMI 3G Low, sendo assim podes esquecer o MMI Conect :/
O MMI Conect só está disponível nos MMI 3GPlus :/
O gajo do stand das duas uma ou não sabia aquilo que estava a dizer (la leu isso no manual) ou lembrou-se de atirar a posta...
Os teus menus não são iguais a estes pois não?
audi-connect.jpg

E a tua consola tem 4 botões de cada lado certo? (RADIO,NAV etc etc..)
1) ñ te sei dizer.
2) SD com mp3 lê. agora videos acho que ñ.
3)nunca experimentei no mmi da minha a6, mas no manual do mmi esta la escrito se funciona ou ñ.
4) a partida sim.
5)ñ sei
6)Sendo que tens MMI 3G LOW podes esquecer a partilha de ligação tal como o mmi conect, só disponível no MMI 3GPlus
7) sim, só disponível no MMI 3GPlus
 
Last edited:
É tudo muito estranho. Tens um A5 de 2015 e não tem uma versão recente de MMI,ou pelo menos mais actualizada:S Se fosse a ti ia ao stand tirar isso a pratos limpos ou pelo menos alguem para te explicar o funcionamento :eek:
 
Os meus menus não são iguais a esses. Todos os meus manuais tem esses menus 3D e depois nada bate certo com o que me aparece. No meu é só umas linhas de texto iguais a estas mas em português:
Screen_0_090626_0032_0013.png


Devia ter pedido ao gajo do stand para me configurar isso logo no momento em que me entregou o carro, já que ele disse que dava para criar o hotspot.

E a minha consola tem 4 botões de cada lado, igual a esta:

112_0801_09z+2009_audi_a4+mmi_interface.jpg


Acho que isto é recente. Simplesmente é uma versão muito básica. Os DVD que trouxe tem todos datas de 06/2015.
Entretanto pesquisei e parece que lê videos do SD 480p a 30 fps. Não testei no meu mas ao que parece os videos h264 gravados com uma Nikon em extensão .mov funcionam. Mas o audio do video não dava, e os HD também não.
 
o MMI 3G não é das versões mais antigas, ainda é actualizado...
Actualmente pode ser uma coisa básica(Mesmo assim não acho que seja assim tão básica...o radio concert a imitar o MMI é bem mais básico) ...mas já foi de topo...
Se fores ao configurador da Audi tens la a possibilidade de escolher entre o MMI 3G ou o 3GPlus...em ambos tens navegação, só que um é mais barato que o outro.
Os livros que tens, são os do 3GPlus...normal que nada bata certo...
Vais a pessoa que te o vendeu e perguntas-lhe onde é que ela activa essa função...e ves o que ele diz..
 
Boas malta,

Comprei um AUDI A5 2016 com PNQ MMI® NAVIGATION PLUS WITH MMI TOUCH®.
Só tem 2 slots para SD e nao tem a de entrada de SIM, tal como o meu anterior A5 de 2011 tinha.
No site da my audi diz "O veículo não é compatível com connect".
Afinal tenho hipóteses de usufruir de que?

Obrigado!
 
Back
Top