Alguém pode ajudar-me com o carro? Sou espanhol e vou residir em Lisboa

Boa tarde!

Em primeiro lugar peço desculpas pelo meu português, ainda tou a aprender. Sou espanhol e arranjei um emprego de investigaçao europeio onde podia escolher o pais. Como estou apaixonado por Portugal, foi um centro de Lisboa a minha escolha. Começo em Fevereiro. Já arranjei morada. Mas agora tenho uma dúvida que nao consigo resolver em lugar nenhum. Vamos com o carro da minha namorada. Um A3 do ano 2008. Eu li que nao posso conduzir eu o carro dela em Portugal por facto de ter matrícula espanhola. Pronto, aceito isso. Como vamos ficar lá pelo menos um ano, acho que temos de mudar a matrícula para Portugal. E se o fazemos nos primeiros 6 meses, há uma isençao nos custos da mudança. É isto certo? Quais sao os passos que temos de seguir para poder mudar a matrícula? Acho que como o carro tá a nome dela, para fazer a mudança ela também tem de ser residente em portugal, nao é? Alguem pode ajudar-me nos passos que tenho de fazer para isto da mudança? Quanto tempo é que demora a mudança da matrícula? Uma vez mudada a matricula para PT já posso conduzir o carro dela sem problema? Estou muito ansioso por causa disto, e por nao conhecer bem as regras de Portugal. Desde já agradeço a vossa ajuda e mais uma vez peço desculpas pelo meu português. Obrigado.
 
Back
Top