Alguem pode ajudar? 1.8t 150cv 8L

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Blvckstvb, 26 Fev 2019.

  1. Blvckstvb

    Blvckstvb

    Desde:
    14 Jan 2019
    Mensagens:
    18
    Gostos Recebidos:
    1
    Boas pessoal cheguei agora a casa do trabalho com algum medo. Esta tarde quase a chegar ao trabalho o carro foi abaixo e fiquei com o aviso de bateria, encostei liguei o carro, tudo correu normal, mas nao ouvi o turbo. Quando começo a chegar perto das 1400/600 rotações (em qualquer mudança) o carro simplesmente faz um barulho como se fosse de aspirador ou seja nao se ouve nada do turbo. Alguem teve algo parecido ou sabe do que pode ser? Consegui trocar as folgas para amanha e depois mas nao tenho outro veículo neste momento e vou levar a um mecanico mais proximo de casa, centro de reparacoes audi mais proximo fica a 120kms e nao queria arriscar a fazer tantos kms com o carro nesse estado. Ate pensei que fosse alguma mangueira que vai do intercooler ao turbo ou algo do genero mas ja nem sei o que pensar :( Alguem pode ajudar?
     
  2. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    14 106
    Gostos Recebidos:
    4 745
    Amigo, ou algum tubo solto/roto, ou simplesmente ligas ao vagcom para ver o que se passa. É a ferramenta basica para se ter do carro. Pelo relatorio e leituras ja se vê qual o stress.

    Quanto a andares com o carro, com tubos rotos, o pior que te pode acontecer é desligar o turbo, ter menos potencia, fazer um bocado de fumo. Mas nao vai rebentar por isso. Vai é andar menos.

    O mais importante, de que carro e motor falamos??
     
  3. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 911
    Gostos Recebidos:
    3 232
    Bem normalmente nesses carros o turbo é pouco perceptível, a não ser que abras o vidro e ja consegues ouvir um pouco o turbo, mas nada como nos TDI, falo por experiência própria.. dado que se ouvias o turbo fora essas circunstancias algo ja não estava bem.. quanto ao teu problema eu ja o tive embora a luz da bateria não acendeu, no meu caso foi o tubo que vai do turbo ao intercoler que se soltou, a braçadeira partiu, o teu caso deve ser indentico embora possa ser outro tubo, procura por tubos soltos
     
  4. Blvckstvb

    Blvckstvb

    Desde:
    14 Jan 2019
    Mensagens:
    18
    Gostos Recebidos:
    1
    Foi o que te aconteceu, a braçadeira partiu e o tubo ficou solto, ja está resolvido, agora é passar o vagcom pra ver se tenho algo mais.. como n tenho nem encontro vagcom para comprar so na quinta feira é que posso fazer isso num mecanico amigavel que me disse que me fazia isso na boa. Madlima29, é o a3 1.8t 150cv 8l
     
  5. vick_79

    vick_79

    Desde:
    28 Jun 2009
    Mensagens:
    14 911
    Gostos Recebidos:
    3 232
    Mas tu consegues ouvir o turbo dentro do habitáculo com as janelas fechadas?
     

Partilhar esta página