Alguém percebe disto?

Ora depois de um título sugestivo, vamos ver quem me pode ajudar.

Para além do meu pobre Audi A3 8l, tenho pelas 50cc uma paixoneta.

Estou a recuperar uma Aprilia SR50 de 1996 e deparei-me com uma única luz a não funcionar (Luz de reserva do óleo de mistura). Após seguir todo o rasto do fio e constatar que estava bom, após trocar de lâmpada e casquilho e depois de trocar a bóia, reparei que uma linha condutora da placa dos manómetros estava partida.

A minha dúvida é "Como consigo resolver isto!?)

Pensei em "pingar" solda de estanho, mas não se fixa.
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Ora depois de um título sugestivo, vamos ver quem me pode ajudar.

Para além do meu pobre Audi A3 8l, tenho pelas 50cc uma paixoneta.

Estou a recuperar uma Aprilia SR50 de 1996 e deparei-me com uma única luz a não funcionar (Luz de reserva do óleo de mistura). Após seguir todo o rasto do fio e constatar que estava bom, após trocar de lâmpada e casquilho e depois de trocar a bóia, reparei que uma linha condutora da placa dos manómetros estava partida.

A minha dúvida é "Como consigo resolver isto!?)

Pensei em "pingar" solda de estanho, mas não se fixa.
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fds, nostalgia.
ja tentaste passar um fio?
 
fds, nostalgia.
ja tentaste passar um fio?
Para já, o único teste foi a solda.

Quando pensei em passar um fio, tinha imaginado um condutor que ia tocar nos outros contatos. Mas ao falares nisso, lembrei-me q podia usar um fio com a borracha e só com as pontas a fazer contato. E até o podia colar com um pingo de cola quente

Vou testar!! Obg!!

PS.: Para a nostalgia ser mais forte deixo-te uma foto!

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Eu dou muito nas vistas ....

Mas em geral faço isso do fio , ate nos carros... a minha área sempre foi mecanica... Em geral motas ..hahhaha..
Agora com a idade é que abrandei um pouco ... Mas ainda assim ainda tenho ca 2 meninas .
Pcx 125cc a fazer 144kh... Ja vos diz alguma coisa..


Yamaha maxster 125cc com kit 180cc...
Com kit bi-xenon e olho se boi...

Vou deixar aqui um video...da pcx




Os da yamaha naobestou apanhar aqui mas logo já meto aqui








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Na altura, um gajo era um puto, ia-se sem carta, sem capacete e matrículas dobradas, juntamente com o "gang", de bailarico em bailarico aqui das terriolas, não para beber ou fumar coisas esquezitas, mas sim pra ver "gajas". E depois acabar a noite na danceteria "3 Pinheiros" (sim, deixavam entrar putos de 13/14 anos). Eu andava com uma velhinha ct50 mas era kitada a 80 (aquilo voava, andava como nenhuma e no arranque, sem fazer por isso, a roda da frente levantava), volta e meia, lá alguém dizia: " baza, bofia" e o "gang" dispersava para depois nos encontrar-mo-nos todos na tasca da terra e todos muito inocentes (do gênero "quem!!eu???naaaao...". Velhos tempos
 
Ora depois de um título sugestivo, vamos ver quem me pode ajudar.

Para além do meu pobre Audi A3 8l, tenho pelas 50cc uma paixoneta.

Estou a recuperar uma Aprilia SR50 de 1996 e deparei-me com uma única luz a não funcionar (Luz de reserva do óleo de mistura). Após seguir todo o rasto do fio e constatar que estava bom, após trocar de lâmpada e casquilho e depois de trocar a bóia, reparei que uma linha condutora da placa dos manómetros estava partida.

A minha dúvida é "Como consigo resolver isto!?)

Pensei em "pingar" solda de estanho, mas não se fixa.
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Raspas o plastico até ficar a descoberto a pista de cobre. Onde rachou, dás um pingo de solda, sem deixar aquecer demais. E voila, problema resolvido.
Por cima, colocas fita isoladora, ou pintas ou metes silicone.
 
Raspa (3 ou 4mm) o verniz ou plástico que esteja por cima da pista a fazer proteção, estanha e coloca um shunt de fio de cobre. Isola depois com cola "quente" ou silicone.
Ele tem que ter prática a fazer isso senão vai lixar o plástico
Se ele comprar tinta condutora vai ser mais fácil embora que mais caro
Raspa nas extremidades e passa a tinta de um lado ao outro
Aquilo também é de consumo baixo ele vai se safar

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Eu dou muito nas vistas ....

Mas em geral faço isso do fio , ate nos carros... a minha área sempre foi mecanica... Em geral motas ..hahhaha..
Agora com a idade é que abrandei um pouco ... Mas ainda assim ainda tenho ca 2 meninas .
Pcx 125cc a fazer 144kh... Ja vos diz alguma coisa..


Yamaha maxster 125cc com kit 180cc...
Com kit bi-xenon e olho se boi...

Vou deixar aqui um video...da pcx




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Aqui em casa moram 3 cinquentona!!

Uma Aprilia SR50, uma Piaggio Sfera 50 e uma Casal Carina S170.

Para já tenho a Sfera a andar, a Aprilia está quase, a Carina está toda desmontada.

QQ dia compro uma PCX para ir trabalhar, gosto delas e principalmente dos consumos!!

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Raspas o plastico até ficar a descoberto a pista de cobre. Onde rachou, dás um pingo de solda, sem deixar aquecer demais. E voila, problema resolvido.
Por cima, colocas fita isoladora, ou pintas ou metes silicone.
Aquilo não é plástico duro, é tipo uma folha. Não consigo raspar pq saiu mm a pista, eu tentei pingar com o estanho, mas não "agarrou".



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Ele tem que ter prática a fazer isso senão vai lixar o plástico
Se ele comprar tinta condutora vai ser mais fácil embora que mais caro
Raspa nas extremidades e passa a tinta de um lado ao outro
Aquilo também é de consumo baixo ele vai se safar

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Sabes quanto custa essa tinta?

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