Alguem Para me Ajudar a Forrar o teto do meu A3 8l

Será que alguem me podia dar um jeitinho e ajudar-me a forrar o teto do meu carro ???
Moro na zona centro
Se alguem estiver disposto a ajudar-me obvio que será recompesado :)
Mandem MP sff
 
boas.
isso é facil de fazer.
só é mais chato se tiver teto de abrir.
já fiz o serviço na minha antiga carrinha (vw polo).
1º o forro do tejadilho não está "colado" ao tejadilho do carro.
ele é suportado pelas forras dos pilares, e tem tipo umas pegas que vais ver quando tirares as forras, que é para ele não cair.
então,
tiras as forras dos pilares (tens que desapertar os cintos de segurança).
tiras as palas do sol.
tiras as pegas que estão no tejadilho
tiras o plafonier
o teu tem teto de abrir?
eventualmente terás que soltar as borrachas das portas na zona do tejadilho.

depois disto tudo, o forro do tejadilho deverá ficar solto.

ele vai sair pela mala.


depois de estar cá fora, colocas ele numa superficie plana de modo a não dobrar.
tiras o forro velho.
provavelmente vais ter que tirar a espuma velha que ficou agarrada ao forro do tejadilho.
para tirar, ou utilizas uma espatula, ou fazes como eu fiz, com a mão, vais esfregando, sai tudo.

depois de tudo tirado e limpo, apontas o novo tecido. só para teres uma ideia de como o vais desenrolar e aplicar.
aplicas cola de contato no tejadilho com um pincel grande, bem espalhado (senão nunca mais sais de lá), e aconselhava-te a aplicar cola de contato em spray no tecido.
e passados os minutos que diz na lata, é só ir desenrolando o tecido no tejadilho.
eu fui fazendo aos poucos, ou seja, aplicava a cola de 50 em 50 cms de tejadilho de cada vez.
depois de aplicares o tecido, passas com a mão para calcar (ver se a mão está limpa, e sem cola!)

depois de estar tudo colado, é fazer o inverso da desmontagem.

tiras forras de todos os pilares
 
Por 100€ nem vale o esforço ou trabalho que dá ... eu fui a um estofador e de um dia para o outro por 100E tava feito.

Vais ser tu a fazer e poupas o quê? 30/40€? e ainda te enervas etc...
 
no meu caso poupei mais, porque eu estofei pilares inclusive.

tecido 30€, cola 5/10€.
ou seja, gastas 40€, se o estofador te levar 100€, poupas 60€.
claro que se não gostas de mexer no carro, ou não tens jeito para a bricolage, não inventes, manda fazer.

mas dá gosto um gajo depois olhar e ver que foi ele que fez. mas isso já vai de pessoa para pessoa
 
no meu caso poupei mais, porque eu estofei pilares inclusive.

tecido 30€, cola 5/10€.
ou seja, gastas 40€, se o estofador te levar 100€, poupas 60€.
claro que se não gostas de mexer no carro, ou não tens jeito para a bricolage, não inventes, manda fazer.

mas dá gosto um gajo depois olhar e ver que foi ele que fez. mas isso já vai de pessoa para pessoa

Os 100€ incluia os 2 pilares da frente...

20€ custa 1 metro de tecido igual ao que la esta com a espuma ... logo 3 metros de tecido = 60€ + 2 ou 3 latas de cola, espatula e paciencia para remover aquela cola toda, sabao para limpar aquilo como deve de ser e aplicar a cola nova... para uma pessoa sem experiencia ainda sao umas valentes horas de trabalho, claro que se uma pessoa gosta de bricolage ja nao esta ca quem falou :D

- - - - - - - - - -

E zona centro é o quê? :p

è aquela zona que tu gostas de lebar com ele :D
 
Os 100€ incluia os 2 pilares da frente...

20€ custa 1 metro de tecido igual ao que la esta com a espuma ... logo 3 metros de tecido = 60€ + 2 ou 3 latas de cola, espatula e paciencia para remover aquela cola toda, sabao para limpar aquilo como deve de ser e aplicar a cola nova... para uma pessoa sem experiencia ainda sao umas valentes horas de trabalho, claro que se uma pessoa gosta de bricolage ja nao esta ca quem falou :D

- - - - - - - - - -



è aquela zona que tu gostas de lebar com ele :D
o teu fornecedor de tecidos é caro :D

hoje em dia não sei se fazia na minha a6.
no skoda não fazia de certeza... tem teto panoramico e airbags por todos os pilares...
 
eu por acaso tirei o tecto, pilares e tampo das colunas, estava com cada "bóia", vai ser para aplicar tecido novo mas me preto, era cinza.

e não me vou chatear a colocar eu o tecido, um user cá conhecido do fórum faz-me isso. prefiro pagar do que concertar duas asneiras :D
 
boas.
isso é facil de fazer.
só é mais chato se tiver teto de abrir.
já fiz o serviço na minha antiga carrinha (vw polo).
1º o forro do tejadilho não está "colado" ao tejadilho do carro.
ele é suportado pelas forras dos pilares, e tem tipo umas pegas que vais ver quando tirares as forras, que é para ele não cair.
então,
tiras as forras dos pilares (tens que desapertar os cintos de segurança).
tiras as palas do sol.
tiras as pegas que estão no tejadilho
tiras o plafonier
o teu tem teto de abrir?
eventualmente terás que soltar as borrachas das portas na zona do tejadilho.

depois disto tudo, o forro do tejadilho deverá ficar solto.

ele vai sair pela mala.


depois de estar cá fora, colocas ele numa superficie plana de modo a não dobrar.
tiras o forro velho.
provavelmente vais ter que tirar a espuma velha que ficou agarrada ao forro do tejadilho.
para tirar, ou utilizas uma espatula, ou fazes como eu fiz, com a mão, vais esfregando, sai tudo.

depois de tudo tirado e limpo, apontas o novo tecido. só para teres uma ideia de como o vais desenrolar e aplicar.
aplicas cola de contato no tejadilho com um pincel grande, bem espalhado (senão nunca mais sais de lá), e aconselhava-te a aplicar cola de contato em spray no tecido.
e passados os minutos que diz na lata, é só ir desenrolando o tecido no tejadilho.
eu fui fazendo aos poucos, ou seja, aplicava a cola de 50 em 50 cms de tejadilho de cada vez.
depois de aplicares o tecido, passas com a mão para calcar (ver se a mão está limpa, e sem cola!)

depois de estar tudo colado, é fazer o inverso da desmontagem.

tiras forras de todos os pilares


Sendo assim mais vale a um estufador então visto que tambem tenho de mandar por tecido novo na manete das mudanças ;)
Obrigado a todos pelas respostas
Abraço

- - - - - - - - - -

E zona centro é o quê? :p
Santarem-RioMaior :$
 
boas
existe uma casa em Massamá que só vende material para estofadores tecidos colas em lata spray etc. Já li por ai que 20 euros compraram o tecido para uma a4
 
ah aqui um amigo do forum que se disponibilizou para me ajudar,depois saberam quem é quando abrir o meu projeto :$
 
Back
Top