Alguem me sabe ajudar por favor?

Ola boa noite a todos!

Dia 31 de Dezembro para acabar bem o ano tive um acidente! :(
Ia para o saldanha a passar mesmo em frente as piscinas do campo grande! Um transito infernal! tinha começado a chover! E uma donzela decide (com o transito completamente parado à minha frente) e o meu carro em andamento atirar.se para a minha frente e travar a fundo! :( inevitavelmente bati.lhe! sem ter sequer tempo de nada!

- eu tenho uma testemunha que seguia cmg no carro! ( que por esse motivo n conta nada!)
- tinha acabado de sair de um tunel
- tinha acabado de passar um radar em funcionamento
- guardei a distancia de segurança do veiculo que estava à minha frente

Enviei a declaraçao amigavel para a minha seguradora que sem mais nem porque, ja me tinha enviado uma carta a declarar me CULPA A 100% do acidente!
Fiquei possessa!! Alias, ando pocessa desde então...

Aqueles gajos receberam a declaração amigavel da outra fulana e sem que eu tivesse enviado a minha descrição do acidente decidem declarar me culpada!
E eu pago para isto!! Para nem sequer haver uma averiguação dos factos! :(

A minha seguradora disse que eu tenho de fazer uma reclamação à outra companhia! :(

Alguem me pode ajudar? Alguem me pode elucidar de alguma forma o que fazer numa situação destas?? tenho prefeita noçao que n pode evitar a colisão!
Sei perfeitamente que nem sempre quem bate por tras é culpado! Mas não sei o que fazer nem que prazos devo cumprir!

esta foi a descrição do acidente que enviei para a minha seguradora:


Estava a conduzir o mais à direita possível e em marcha lenta a menos de 50 km/h, uma vez que tinha acabado de passar um radar em funcionamento, e à minha frente havia um sinal luminoso estando por isso o transito parado.
Tendo em conta as condições climatéricas adversas, sendo que tinha começado a chover e o piso estava molhado, mantive uma distancia de segurança relativamente à viatura da frente, maior do que o habitual, distancia essa que foi aproveitada pela condutora do veiculo A (sem que nada o fizesse prever, especialmente por estar muito transito e todas as vias se encontrarem congestionadas), iniciou a manobra de ultrapassagem imobilizando-se á minha frente, motivo pelo qual se deu a colisão.
Sendo que não tive como a evitar já que a condutora da viatura anteriormente mencionada, ocupou o espaço que eu tinha conscientemente deixado para evitar esse tipo de situações.



Se alguem me conseguir ajudar ficarei eternamente grata! =)

Obrigada a todos!
 
Ja apanhei uns quantos sustos com pessoal assim, tenho ca na minha que a artista tinha falta de um para-choques/pintura novo atras.

Estas numa situação complicada,

Boa sorte.
 
Creio que não há muito para comentar..

Se a ultrapassagem foi efectuada em traço descontinuo, e após a mesma, a viatura travou repentinamente (para não bater na viatura que seguia à sua frente), creio que a distância de segurança que tinhas não era a suficiente para prever um acidente..

A única hipótese que podes ter, para "fugir" à responsabilidade do sinistro, é alegar que a manobra de ultrapassagem não foi devidamente sinalizada (se é que não foi).

Mas para isso é preciso testemunhas, o que neste caso, não existe.

Situação complicada e, a meu ver, sem volta a dar.

Infelizmente.
 
Back
Top