Alguém me pode esclarecer(motor 2.0 tdi 140cv)

Boas

Como diz o topico alguem me pode esclarecer se o motor 2.0 tdi de 140 cv que vinha na A4 Avant B7 tinha os tao conhecidos problemas que estes motores deram ou ja é um motor diferente dos primeiros e vem com os ditos rectificados?

Cumprimentos
Paulo Nicolau
 
O que te poss avançar é que tem tido algumas alteraçoes de parametro de centralina e alguns defeitos de fabrico como o tubo que vem do turbo e faz ligaçao ao intercooler e a outra do radiador de gases de escape . de resto as outras alteraçao que tem havido desde que o carro va a marca mesmo que passe da garantia temos efectuado as reparaçoes sem encargos para os donos
 
Esses problemas existem nos motores 2.0 TDI 140 cv do ano de 2003, (faz uma pesquisa pelo forum para obteres mais informação), o problema foi resolvido no ano de 2004.
Portanto penso que já não exista esses problemas na A4 B7.

Abraço
 
FIL@2.0TDI disse:
Esses problemas existem nos motores 2.0 TDI 140 cv do ano de 2003, (faz uma pesquisa pelo forum para obteres mais informação), o problema foi resolvido no ano de 2004.
Portanto penso que já não exista esses problemas na A4 B7.

Abraço

Só para completar acho que apartir de Maio de 2005 ficou tudo resolvido.

EDIT: BrunoD opahhh eu nao vou teimar mas o do meu pai é de Outubro de 2005 e na altura lembro-me de ter visto esta info. ;)
 
Infelizmente esses dados não estão correctos.

Esses problemas só foram resolvidos a partir de Outubro de 2005, por isso o mais fpavel será comprar uma unidade já de 2006->.

Há um user daqui (Headless) que tem uma B7 de 06/2005 que teve o problema da cabeça.
 
BrunoD disse:
Infelizmente esses dados não estão correctos.

Esses problemas só foram resolvidos a partir de Outubro de 2005, por isso o mais fpavel será comprar uma unidade já de 2006->.

Há um user daqui (Headless) que tem uma B7 de 06/2005 que teve o problema da cabeça.


Ai é???? :'( isso é mau!!!!!
 
Bons dias

tenho um a3 2.0 tdi de 2003/07 tem 84000km e até a data não tenho tido problemas . notei uma pequena vibração que foi resolvida com uma revisão a centralina .

abraços
 
BrunoD disse:
Infelizmente esses dados não estão correctos.

Esses problemas só foram resolvidos a partir de Outubro de 2005, por isso o mais fpavel será comprar uma unidade já de 2006->.

Há um user daqui (Headless) que tem uma B7 de 06/2005 que teve o problema da cabeça.


Nem mais, a minha é de Julho de 2005 e fui "contemplado" com uma cabeça do motor nova.
Supostamente foi a partir de Outubro de 2005 que esse defeito desapareceu.
 
Aqui na Madeira, toda a malta que conhece os referidos problemas estão a entregar os 2.0 TDI seja qual for o modelo ou ano até a actualização para 143cv que acho ser de 2007. Aqui o carro mais visto é sem dúvida o sportback 2.0TDI. Só ontem, quando entreguei o meu por volta das 8:30, chegou lá outro perto das 9 e no final do dia quando passei por lá, já estavam 4 A3 e um A4 de 2005. É caso para pensar...
Um abraço e boa sorte.
 
o meu a3 sportsback 2.0 tdi de 140 cv é de setembro de 2005 e já levou uma cabeça ha cerca de 1,5 meses e tinha perto de 87000 kms, por isso presumo que pelo menos até setembro de 2005 o famoso problema da cabeça nao tenha sido resolvido

creio que o motor de 140 cv do a3 e da a4 é igual, por isso fica atento

espero que esta informacao tenha sido util

um abraco e boa sorte
 
a mha A4 B7 é de maio de 2005 e tb ja troquei a cabeça do motor mas nunca tive problemas troquei pq os mecanicos da audi m disseram que estavão a dar problemas e que ja tinhas cabeças melhores... isto +/- em maio de 2006
 
Oi pessoal, acabei de adquirir uma audi a4 2.0 de 140 cv de 04/2005 importada e confesso que fiquei um bocado preocupado com as vossas declarações. Alguém me pode explicar que tipo de problemas é que estão a falar em concreto e a maneira como diagnosticá-los? :eek:
 
paulo.m disse:
Oi pessoal, acabei de adquirir uma audi a4 2.0 de 140 cv de 04/2005 importada e confesso que fiquei um bocado preocupado com as vossas declarações. Alguém me pode explicar que tipo de problemas é que estão a falar em concreto e a maneira como diagnosticá-los? :eek:
Um dos simtomas é o nivél da agua começar a baixar sem razão...

conselho: anda atento ao nivel da agua de refrigeração ;)
 
Back
Top