alguém me explica isto

Boas pessoal, apelo aos mais entendidos que me deem uma explicação para isto
AUDI A3 2003 bkc motor a trabalhar ao ralenti há barulho no habitáculo do motor, carrego na embraiagem e o barulho desaparece, solto embraiagem e ali está ele, se também acelarar para as 1000 rpm, o barulho desaparece, solto acelarador e ali está ele, comecei a mentalizar-me que estava na altura de mudar embraiagem e bimassa mas não, troco embraiagem do alternados e o barulho desaparece.
alguém me explica isto?
 
não porque como eu disse, mudei a embraiagem do alternador ou poli (como queiram) e o barulho desapareceu mas nao consuigo associar o facto, a única explicação que me ocorre é a folga axial da combota que ao carregar na embraiagem atenue o barulho do alternador.
 
Paiol disse:
Rolamento de encosto da embraiagem??? :roll:

eu tb apontava para aí, tenho o mesmo problema n ibiza da patroa, já foi à marca trocar e já voltou ao mesmo :roll:

mas se foi trocado n estou a ver de onde venha
 
nao RIBONIFÁCIO, os alternadores mais recentes como é o caso deste, tem uma poli, que é onde passa a correia, que só anda num sentido, para que quando haja desacelaração o alternador rodar livre, depois de ter substituido essa poli o barulho que me aparecia quando premia o pedal da embraiagem desapareceu, o que eu não percebo é o que uma coisa tem a ver com a outra.
o tensor da correia é de ajuste automático, como sabes, mas é o mesmo tensor
 
Se o barulho a que te referes era tipo um bater, isso tb já me aconteceu. Esse barulho pode ser devido à polie do alternador ou à do ar condicionado. No meu caso era a do ar condicionado, até porque quando o ligava o barulho desaparecia.
 
sem duvuida que é o rolamento de encosto. soltas a embraiagem e roda oveio primário da caixa, faz esse barulho. deixa andar...

desse barulho fazem pos corsas 1.5d e td jasuuussss :D
 
Essa polie é tambem conhecida como embraiagem do alternador,quando avaria fica rigida e não absorve as vibrações criadas com o motor ao ralenti e quem sofre é a correia e o tensor obrigando-os a fazer barulho. Ao contrário do que se pensa a rotação do motor não é 100% regular,existem pequenas variações que não são preceptiveis por nós mas que afectam os materiais provocando vibrações,é para minimizar os efeitos destas vibrações e variações que foram inventadas peças tais como polies com amortecedor,volantes bi-massa,tensores-amortecedores autoajustáveis,polies alternador com "embraiagem". Também quando se carrega na embraiagem esse barulho causado pela polie pode desaparecer pois com a embraiagem carregada toda a caixa de velocidades fica parada retirando ao motor todo o "peso de arraste" dos componentes da caixa de velocidades que se movem com a embraiagem solta mesmo tendo o carro em ponto morto
 
O meu carro depois de roubarem de manhã conhecou afazer isso, epa deixa andar kando partir parte, o meu ja vai com 45000 desde k começou com isso. é o rolamento de encosto de mbreagem.... PS... tenho uma versão do IE9 e isto não consigo ver o k estou a escrever Lolllll
 
Tenho um carro que tb faz isso, ja nem me chateio, se pisar a embraiagem o barulho desparece e tb só barulho enquanto ta ha pouco tempo ligado, passados 10 minutos deixa de fazer, deixa andar assim quando tiveres de mexer nisso mudas ;)
 
Boas MASK, afinal há alguém que me entende
Eu estive mesmo para substituir kit embraiagem mais bimassa, se eu o tivesse feito tinha gasto dinheiro em vão.
Já agora uma pergunta.
Há casas a bloquear (prender ou fixá-lo) o bimassa e é montado o mesmo mas já fica como um volante normal, só ouvi falar mas não sei de nenhum caso em concreto, sabem alguma informação ?
 
speedround disse:
Boas MASK, afinal há alguém que me entende
Eu estive mesmo para substituir kit embraiagem mais bimassa, se eu o tivesse feito tinha gasto dinheiro em vão.
Já agora uma pergunta.
Há casas a bloquear (prender ou fixá-lo) o bimassa e é montado o mesmo mas já fica como um volante normal, só ouvi falar mas não sei de nenhum caso em concreto, sabem alguma informação ?
Por acaso nunca ouvi falar mas é um trabalho que não fazia no meu nem aconselho ninguém a fazer,quem projectou este sistema de volante bi-massa não o fez para por mais uma peça cara no motor,a bi-massa faz falta,sem ela todo o sistema de traçcão,caixa de velocidades,transmissões,etc e também o próprio motor e apoios sofrem pois as pequenas oscilações de binário que o motor produz mesmo em rotação constante tem de ser absorvidas,é essa a função do volante bi-massa
 
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