Alguem me esclarece esta duvida? [sensor liquido refrigeração]

Boas.
Tenho andado a pesquisar e não encontrei o que queria...pelo menos não reparei. :p
É assim:
ultimamente tem-me acendido o aviso de falta de líquido de refrigeração. É sempre quando ligo e depois desaparece e é mais quando ainda está fria.
O líquido está sempre normal e não me parece que esteja a gastar, pois nunca precisei de acrescentar.
Vejo que é um sensor qualquer que deu as últimas.
Agora pergunto:
Onde ele está? Queria ver se há algum mau contacto ou coisa do género.
E outra coisa:
O deposito está com algum lixo no fundo, algo pastoso, e queria mudar aquilo tudo para ficar melhor.
Alguém sabe se tenho mudar depósito? E quanto ficaria na mudança disso tudo?

O veículo em questão é uma A4 1.9 TDI AJM de 2000.
Obrigado pela atenção.
 
tens de mudar reservatorio
reservatorio sem rolha - 25 $
anticongelante G12- 19$ 1,5 litro
 
Last edited:
Obrigado pelas ajudas.
Para ter uma ideia dos custos.

Eu até tirava aquilo e limpava, mas não me quero aventurar e podia me enganar no líquido...:D
 
Pessoal, espero que me respondam a esta duvida porque anda aqui uma confusão....

Ainda ando com o problema acima referido...:D
Lembrei-me por mãos à obra. Como tenho andado a colocar peças, dirijo-me, como é óbvio, à oficina. Peço informações e uns dizem-me que o sensor não está dentro do reservatório, outros não me sabem dizer se é separado do dito cujo.

Eu quero resolver isto e comprar as peças.
Não quero gastar dinheiro e guardar as peças que não são necessárias em casa.
Aos que me responderam a este tópico e outros: têm a firme certeza que é só comprar o reservatório e aquilo vem tudo ou tenho que comprar o sensor à parte?
Por incrível que pareça nas oficinas não me sabem responder ou não me querem, pois não lhes compro peça nenhuma eu próprio faço isso.

Desde já obrigado pela atenção.
 
Last edited:
quando compras o reservatorio, o sensor ja vem incorporado, pelo menos no meu foi assim :D
vai a marca e pergunta ;)
 
Pessoal, espero que me respondam a esta duvida porque anda aqui uma confusão....

Ainda ando com o problema acima referido...:D
Lembrei-me por mãos à obra. Como tenho andado a colocar peças, dirijo-me, como é óbvio, à oficina. Peço informações e uns dizem-me que o sensor não está dentro do reservatório, outros não me sabem dizer se é separado do dito cujo.

Eu quero resolver isto e comprar as peças.
Não quero gastar dinheiro e guardar as peças que não são necessárias em casa.
Aos que me responderam a este tópico e outros: têm a firme certeza que é só comprar o reservatório e aquilo vem tudo ou tenho que comprar o sensor à parte?
Por incrível que pareça nas oficinas não me sabem responder ou não me querem, pois não lhes compro peça nenhuma eu próprio faço isso.

Desde já obrigado pela atenção.
Manda-os ir dar banho ao cão,nas b5 o sensor de nivel faz parte integrante do reservatório.Se quiseres tirar a duvida por ti mesmo abres o capot e espreitas por baixo do reservatório,está lá uma ficha preta ligada,é ai a ligação e se tiveres atenção há-des ver que a ficha liga diretamente ao corpo do reservatório e não em sensor separavel
 
Para mim um mecanico que não conhece algo "basico" como isso... Poria em causa a qualidade/conhecimento do mesmo!...
 
O que o MASC disse é correcto e afirmativo, fiz o mesmo na minha A6 4B

ou vais a uma sucata e safas-te ou compras um novo
 
Obrigado pelas informações. Já estou mais confiante na compra do reservatório.

Tal como o user AsuoS disse, cá para mim não me quiseram dizer para lhes dizer então: tratem lá disso e eles levarem a comissão deles.

Não estou cá para dar a mamudos :p
Se posso muito bem resolver uma coisa por um quarto do preço farei sem pensar duas vezes.....
Obrigado mais uma vez ao pessoal magnifico daqui do fórum.
 
Obrigado pelas informações. Já estou mais confiante na compra do reservatório.

Tal como o user AsuoS disse, cá para mim não me quiseram dizer para lhes dizer então: tratem lá disso e eles levarem a comissão deles.

Não estou cá para dar a mamudos :p
Se posso muito bem resolver uma coisa por um quarto do preço farei sem pensar duas vezes.....
Obrigado mais uma vez ao pessoal magnifico daqui do fórum.

Ora, nem mais!!:D
 
Olá.
Já comprei o reservatório bem como o G12.
Fez-se o teste vag-com mas aquilo não acusou erro nenhum derivado a este problema.
Alguma dica?
Vou colocar o material e espero que aquilo desapareça.
 
Back
Top