ALGUEM ME AJUDE COM O MEU GPS

Amigos, preciso deseperadamente de ajuda com a navegação do meu rns-e..... Montei-o, andou a funcionar bem, apenas notava a posição da viatura um bocadinho atrasada, nada mais e agora sem deu-lhe para parar numa posição e só avançar passado muito tempo. Vag-com nele e deu o erro 00625 - sinal de velocidade!! Já procurei por todo o forum, encontrei soluções para este problema. Tentei e tá igual, agarrei-me àquele PDF que por aqui anda e segui os fios CAN H e L desde o quadrante até ao rns e tá tudo na posição certa................. :x :x :x Prá semana vou sair para longe e esta merd@ tinha de avariar......... Ajudem-me porque tenho a cabeça a estoirar de tanto tentar :x :x :x

1- Quantos SATs apanhas? Tens que ter 3/4 no mínimo. Caso tenhas menos, muda a localização da Antena e volta a ver.

2- O DVD é cópia_de_segurança? Tenta LIMPAR a lente e vê como fica. Ficou igual? Tenta com 1 ORIGINAL.

3- Tenta um REBOOT ao RNS-E

4- Está codificado para A4 ou A6? A4 manda o GALA pelos CAN-BUS e A6 precisa de uma "ligação directa".

8)

5- Problema de junta!

:green:

neljoe disse:
E passaste o fio-gala?

o que é estranho é que já tavam os fios todos no sítio certo ficha cinza do quadrante nos terminais 5 e 6, na ficha do rádio já esta no terminal 7 e 12 que passando pela ficha adaptadora vai sair nos terminais 9 e 10 da ficha D...

Na minha B5 não passei "fio-gala" e está LIGEIRAMENTE lento, mas nada de mais... o que deveria ser o teu caso inicial.

Como o teu andou assim e de repente deixou de se mexer, tenta os outros "pontos".

8)

neljoe disse:
Na minha B5 não passei "fio-gala" e está LIGEIRAMENTE lento, mas nada de mais... o que deveria ser o teu caso inicial.

Como o teu andou assim e de repente deixou de se mexer, tenta os outros "pontos".

8)

Tive a ver o pdf com olhos de ver e afinal o fio-gala é o que dá a informação da velocidade, e esse não o tenho no adaptador :x vou experimentar ligá-lo....

Se isso estava a funcionar. Tem que funcionar outra vez.
Não sei o que mandaste para o Neljoe e se se trata de ligações mas se fôr software aconselho-te a experimentar instalar um novo firmware v0650.
Pensa naquilo que mexeste no carro. Tiras-te o Rns fora? Andas-te a fazer algo com Vag? Etc.

PCosta disse:
Se isso estava a funcionar. Tem que funcionar outra vez.
Não sei o que mandaste para o Neljoe e se se trata de ligações mas se fôr software aconselho-te a experimentar instalar um novo firmware v0650.
Pensa naquilo que mexeste no carro. Tiras-te o Rns fora? Andas-te a fazer algo com Vag? Etc.

o software já é o 650...

chicolopes disse:
o software já é o 650...
Então põe um anterior e volta a pôr o dvd de navegação com firmware V0650 para ele voltar a fazer actualização.
A intenção é voltar a instalar o software caso tenha algum Bug.
O dvd que tens a funcionar por acaso não é "uma cópia de segurança"?
Já agora verifica se antena do Gps não saiu do sitio.

PCosta disse:
Então põe um anterior e volta a pôr o dvd de navegação com firmware V0650 para ele voltar a fazer actualização.

neljoe disse:
1- Quantos SATs apanhas? Tens que ter 3/4 no mínimo. Caso tenhas menos, muda a localização da Antena e volta a ver.

2- O DVD é cópia_de_segurança? Tenta LIMPAR a lente e vê como fica. Ficou igual? Tenta com 1 ORIGINAL.

4- Está codificado para A4 ou A6? A4 manda o GALA pelos CAN-BUS e A6 precisa de uma "ligação directa".

8)

5- Problema de junta!

;)

neljoe disse:
Como vejo os satélites que apanha? A antena é no exterior (barbatana)
PM
reset?? ou não? como se faz?
está codificado para A6 e agora já tem o fio-gala ligado ;)
8)

5- Problema de junta!
:green: OU DE JEITO :green:

PCosta disse:

vou tentar 1º com o fio-gala que não andava ligado.... mas como já tinha funcionado assim não me acredito muito.

Fico a dever umas "MINES" ao pessoal que me tem tentado ajudar. Thanks ;)

Back