Alguem aqui proprietario ou com experiencia no motor 3.0 v6 tdi ?!

V6 disse:
Imagino que deve ser qualquer coisa muito potente :twisted:

Só por curiosidade, quantos litros de oleo leva esse motor?

Quanto ao consumo de oleo realmente nao te posso ajudar..pois nao lhe perguntei...tive muito pouco tempo com ele pois quando cheguei ao norte ele voltou para o luxemburgo passado dois dias de eu la estar...apenas deu para falar do essencial...
 
Boas,
eu o 3.0 so o experiementei num Q7. so dizer que akela maquina num abrir e fechar de olhos poz-se a 230.
consumos, nao reparei porque etava so a experimentar.
Consumos, imagino que como todos, depende mesmo do modelo que seja (A4, A6, A8, Q5, Q7, etc..) cada carro faz um consumo diferente pelo peso, caixa, traçao etc... mas axo que nao deve ser mto bebedolas, comparando com o meu, que na autoestrada sempre na queima (230km\h) faz media de 9.9.

respeito a manutençao, axo que deve ser so mudança de filtros, oleo (8,2L de 0W/30 sintetico) se for automatico mudar o oleo da caixa a cada 60 ou 90 000 km, nao sei ao certo. e a cada 200000 ou 300000 axo eu, verificar a corrente de distribuição. mais manutenção nao axo.

espero servir de ajuda
e sorte com a compra, se a fizeres
Cumps
 
portuguesiño disse:
Consumos, imagino que como todos, depende mesmo do modelo que seja (A4, A6, A8, Q5, Q7, etc..) cada carro faz um consumo diferente pelo peso, caixa, traçao etc... mas axo que nao deve ser mto bebedolas, comparando com o meu, que na autoestrada sempre na queima (230km\h) faz media de 9.9.

Qual é o teu modelo?

Tenho uma A4 B7 3.0 quattro Tip à 2 dias e ainda estou a descobrir o maquinão.

O que me está a preocupar, para já, são os consumos. Estamos a falar, para já, de quase 13lt/100, isto numa utilização quase na totalidade em cidade. E ainda só mandei 2 ou 3 puxadelas pela bicha.

Cumps
 
o meu é o a4 b7 3.0 tdi quattro. ja consegui fazer 6.0L mas só a descer :)) o normal anda pelos 8L a média de 100km/h a 120km/h. já o tenho há 1 ano e continua a surpreender-me todos os dias. comprava-o outra vez. :)
 
Back
Top