ALGO ESTÁ MAL -> Como REPORTAR um Tópico à moderação/administração?

Tópico em 'Regras e Instruções de Funcionamento' iniciado por boost, 23 Fev 2010.

Thread Status:
Not open for further replies.
  1. boost

    boost

    Desde:
    23 Out 2006
    Mensagens:
    13 553
    Gostos Recebidos:
    4 762
    Contribuição para um fórum melhor, mais bem organizado…

    Não me vou estar a pronunciar sobre as ultimas coisas que apareceram escritas em diversos tópicos, decidi não me pronunciar na altura e não é agora que o vou fazer.

    Espero que percam tempo a ler o que estive a escrever, tentem perceber o que está explicado, já o fiz num ou noutro tópico mas assim fica mais fácil.

    À face do que tem vindo a ser falado, discutido, berrado, insultado … como lhe queiram chamar … venho aqui deixar este tópico.

    Uma atitude que todos os users podem ter, que nem todos sabem que existe, ou sequer como funciona nem a função para a qual foi criada … FAZER UM REPORT.

    Todos os users são também Moderadores, e se gostam de chegar a um fórum, encontrar a informação bem organizada, sem ter de percorrer páginas e páginas infinitas de offtopic, ler numa página em que supostamente se falaria de por ex. os problemas relativos à vibração do carro e dá fé que está a ler conversas infinitas entre 2 ou 3 users sobre ir tomar um café … até que se cansa e desiste, abrindo um tópico só para aquela questão à qual recebe como resposta “Usa o search” …

    Vou perder um pouco do meu tempo a tentar explicar …

    Report – Como se faz, quem o vai ler, e para que serve…


    [​IMG]

    Como se pode ver o user criou um tópico para um encontro na secção de projecto, como podem ver existe um local destinado a carregar para se fazer um report.

    Após clicar vão ter acesso a esta janela



    [​IMG]
    Na respectiva janela podem perfeitamente deixar a vossa observação resultante do que acabaram de ler. Sejam vendas fora do local, secção errada, assunto que em nada tem com o tópico criado, insultos etc etc etc …

    O moderador(s) dessa secção vão receber um email com essa notificação…



    [​IMG]
    Neste exemplo, eu recebo um e-mail conforme a imagem…
    I – identificação do user que fez o report

    II – o link directo para a resposta que originou o report (pois embora o ex. que dei foi logo para a 1ª resposta o report pode ser feito na página 30 .. não interessa)

    III – o link geral … dá acesso ao inicio do tópico

    IV – a mensagem que o autor do report escreveu.

    Posto isto, o moderador abre o link que dá acesso à resposta que originou o report e analisa o conteúdo.
    Depois é só tomar a decisão sobre o que fazer (apagar a resposta, apagar o tópico, mover para outro local, não fazer nada mas deixar um reply para “avisar” etc etc)

    Pode também acontecer o moderador não concordar com o report, e neste caso (eu faço sempre isso) responde-se ao autor do report, o motivo pelo qual não se tomou atitude nenhuma.

    Acho que depois de se habituarem … vão passar a ver os tópicos com outros olhos.

    Espero que ao menos este post sirva para alguma coisa.

    Eu prefiro receber 50 reports por dia, em que só 20 é que têm razão de existir, do que estar a ler uma coisa 3 dias depois, que não deveria estar ali, e só está porque não tive tempo de ler tudo o que se escreve no fórum. E depois ser surpreendido por um user qualquer a criticar-me por ter apagado o reply dele e não o ter feito para este ou aquele reply e colocando-me um link para o respectivo tópico.

    Para finalizar, de uma vez por todas, ponham a mão na consciência e decidam o que de facto querem que este fórum seja.
     
    Last edited: 31 Jan 2012
    Karel, ....n, manaco e 170 outros gostam disto.
Thread Status:
Not open for further replies.

Partilhar esta página