Alfândega- ajuda please...

Opa! )@#(*#@)$*@# 'a alfandega! Um gajo a mandar vir coisas de fora para sair mais barato, e no fim fica mais caro.. ARGH!

Mandei vir um radio de Hong Kong e os gajos mandaram pela DHL, agora tenho de pagar IVA, mais papeladas feitas em ouro, mais nao sei o que e outra coisa qualquer ...

Alguem conhece alguem na DHL? :) So por ter parado na alfandega vou ter de desembolçar uns 300 EUR !!! Quase o preço de um bilhete de aviao para a china!
 
ei phoenix!!

eu comprei as VMR por 1100€ ainda vou pagar um balurdio so para as tirar de lá :/

eles vao-me mandar pele Fedex
 
Eu mandei vir um monitor TFT que custou 27€ e mesmo assim pediram-me para enviar documentação: NIF e factura de compra.
Entrou em Portugal dia 21/05/2012 e ainda não recebi o material.
Já enviei mail a reclamar dia 13 e até agora estou sem resposta. Parece que é preciso semanas para analisar dois documentos muitos difíceis de analisar!!! Incompetência total!
P.S. Enviei os documentos por fax mas rapidez é palavra que não existe na alfandega.
 
Last edited:
Eu mandei vir um monitor TFT que custou 27€ e mesmo assim pediram-me para enviar documentação: NIF e factura de compra.
Entrou em Portugal dia 21/05/2012 e ainda não recebi o material.
Já enviei mail a reclamar dia 13 e até agora estou sem resposta. Parece que é preciso semanas para analisar dois documentos muitos difíceis de analisar!!! Incompetência total!
P.S. Enviei os documentos por fax mas rapidez é palavra que não existe na alfandega.

Esse monitor vai-te ficar bem caro... vai dando feedback sobre as "contas finais".

;)
 
Não sei bem como isso funciona, mas deve haver uma tabela de valores, acho eu... senão é uma baderna desgraçada. Alguém tem conhecimento de valores?
 
O pagamento de IVA e taxas são determinados da seguinte forma:

((valor do artigo+portes+seguro caso tenha) x IVA) x taxa de desalfandegamento.

Normalmente para valores inferiores a 22eur, fica-se isento. Mas regra geral e com
alguma sorte, apenas para valores acima de 50€ é que são tributados, nao querendo
eu dizer que não haja um caso ou outro em que facturam logo a partir dos 22€.

- - - - - - - - - -

Outro facto em relação a demora que se tem vindo a verificar no processamento dos artigos retidos, Branzelo, como viste que foi comigo, está a ser contigo. Aguarda que ha de chegar. Tem demorado mais ultimamente porque pelos vistos andaram a mudar as instalaçoes dos CTT alfandega e esta tudo a demorar acima do previsto. Alguma paciencia. Espera que eu tambem esperei quase 1 mês.
 
Alem do que o madlima disse, ainda existe por vezes valor que a companhia que procede ao levantamento da alfandega leva, por exemplo, alguém compra algo no estados unidos que custa 30€ e que vem via FEDEX, se ficar retido, temos que pagar os 30€ x taxas aduaneiras + 50€ (por ex: na fedex) pelo trabalho que eles dizem ter por tirar aquilo da alfandega. Enfim....
Abraço da Madeira.
 
O pagamento de IVA e taxas são determinados da seguinte forma:

((valor do artigo+portes+seguro caso tenha) x IVA) x taxa de desalfandegamento.

Normalmente para valores inferiores a 22eur, fica-se isento. Mas regra geral e com
alguma sorte, apenas para valores acima de 50€ é que são tributados, nao querendo
eu dizer que não haja um caso ou outro em que facturam logo a partir dos 22€.

- - - - - - - - - -

Outro facto em relação a demora que se tem vindo a verificar no processamento dos artigos retidos, Branzelo, como viste que foi comigo, está a ser contigo. Aguarda que ha de chegar. Tem demorado mais ultimamente porque pelos vistos andaram a mudar as instalaçoes dos CTT alfandega e esta tudo a demorar acima do previsto. Alguma paciencia. Espera que eu tambem esperei quase 1 mês.

Ler pelo menos as ultimas paginas ;) http://www.audipt.com/f113/alfandega-portugal-china-106522/
 
Esse monitor vai-te ficar bem caro... vai dando feedback sobre as "contas finais".

;)

Bem, boas notícias, valeu a pena as chamadas e mails para os serviços da alfandega.
Terça-feira liguei telefonicamente para lá e disseram-me que possivelmente iria receber uma nova carta para enviar nova factura (uma vez que haveria uma desconformidade com os documentos enviados). Como tinha enviado factura da conta de ebay, aproveitei para me antecipar e enviar factura da conta paypal. Dizia muita coisa mas era praticamente a mesma coisa da outra factura que já tinha enviado.
Qual não é o meu espanto, esperava eu a nova carta a explicar a tal desconformidade, hoje recebi não isso, mas o monitor.
Não paguei nada uma vez que o valor era de 27€. Pode ter sido sorte ou azar pela demora mas lá chegou.
Incompetente foi quem me informou que iria receber nova carta a pedir outra factura.
 
há trabalhos que têm de ser pagos, e o trabalho do despachante é caro. (sei porque está inserido no meu ramo de trabalho)

O despachante seja DHL ou FED-EX ou ctt tem de gastar € para poder legalizar as n/ compras. há uma forma simples apra resolver., mas para quem não tenha conhecimentos há um impresso que se chama "Declaração Verbal" que dá para haver reduções e até isenção.

Um abraço
 
... ... ...há uma forma simples para resolver., mas para quem não tenha conhecimentos há um impresso que se chama "Declaração Verbal" que dá para haver reduções e até isenção.

Um abraço
Poderias fornecer mais alguns detalhes...
Tambem sei que ha acordo com o estado poruguês/chinês em relação a importação
de productos, mas não encontro informação.
 
Back
Top