Aldrabões da EDP

Tópico em 'Consultório Jurídico' iniciado por Outcast, 19 Nov 2019.

1. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    76
    Boas.

Então agora para os gajos da edp se dignarem a vir ver o contador é preciso pagar?

Há dias andaram a ver contadores aqui na zona. Cá em casa não puseram os pés, e tenho a certeza disso, porque a pessoa a quem é cobrada a electricidade está quase sempre por casa, e esteve todo o dia em casa nesses dias. A seguir, mandam uma sms à pessoa em questão dizendo que não conseguiram ver o contador (à distância a que estiveram daqui, é normal não terem conseguido mesmo... :rolleyes:). Hoje, chegou uma carta a dizer que a leitura não é feita há 4 meses e a apelar para mandar a leitura, caso contrário irão fazer uma leitura extraordinária (o que é que há de extraordinário em fazerem o trabalho deles? ), e inclusivamente, a ameaçar com corte de fornecimento. Isto vai bonito, vai... Foi no que deu privatizarem aquela m****. Em mais de 30 anos, nunca tinha havido problemas destes. Hoje em dia, a ideia parece que é receberem o máximo dinheiro possível, e trabalhar, está quieto... :x
    Dito isto, acham que vale a pena reclamar?

Se eu fosse sócio da DECO, era já amanhã...

Cambada...

2. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Só tens de mandar a leitura.
    Inclusive, pede a actualização do contador para poderem fazer a monitorização a distância. A troca é gratuita, e feita por fases nas zonas.
    Se não há acesso ao contador, a responsabilidade é do proprietário.
    E como são empresas externas a fazer leituras manuais, não te admires de haver baldas. Não as haveria se o contador estivesse visivel.

3. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    76
    Tenho que mandar a leitura. Certo. Então, para quê que há funcionários a irem fazer leituras a casa dos clientes? Porque é que não se limitam a aceitar a leitura que os clientes mandarem, para sempre? Até dava jeito, assim o pessoal mandava os valores que lhes apetecesse e sempre poupava uns trocos. O que quero dizer é que há uma razão para ser necessário virem ver o contador pelo menos de 6 em 6 meses, que acho que é que a lei estipula. Nos outros meses já fazem por estimativa mesmo, por isso não precisam que ninguém mande leituras.

4. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    76
    Tens a certeza disso? Os gajos não puseram os pés na minha rua, pelo menos. Se o contador estivesse visível, ficaria por ver na mesma, porque dá trabalho na mesma, e o pessoal hoje em dia é alérgico ao trabalho.

E depois, se não está visível, a culpa é de quem? Não fui eu que o instalei.

O que me tira do sério é a desonestidade.
    Se a leitura do cliente serve para o efeito sempre, então valia mais dizerem "já não vamos a casa de ninguém, a partir de agora é obrigatório mandar a leitura". Assim já não passavam por aldrabões. Mas, se não dizem isto, é porque é necessário virem a casa. E nesse caso, a intenção deles poderá ser outra: usarem a desculpa de não terem conseguido fazer a leitura (apesar de nem sequer terem tentado) para começar a chular o cliente com as tais "leituras extraordinárias", que é apenas outro nome para aquilo que deveriam fazer, mas não querem. Pelo menos, não de graça.

5. madlima29

madlima29

6 Jul 2009
    Gostos Recebidos:
    4 943
    Estás nervoso demais.
    Simples, ou fazes o pedido como disse, de resto, eles meteram o contador onde foi determinado na construção. Tambem nao sao eles que decidem. Se no local, nao foi providenciado acesso (como em minha casa) então, tens de ter forma de se ver da porta. Geralmente o contador está fechado e tem uma porta com janela. Terá essa janela dimensoes que permitem ver o contador? Para de culpar a edp por baldas. Mandas tu a leitura, fazes o pedido e siga. Eu ja tenho ha 6 ou 7 meses o contador novo de leitura a distancia. Ja nunca mais me chateo. Nao paguei um centimo a mais.
    O que eles querem, é mudar o contador.
    Facilita e providencia. So nao muda quem tem maroscas.

6. Outcast

Outcast

17 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    76
    Se o que eles querem é mudar o contador, o que os impede? Eu não serei, certamente. Acho uma excelente ideia que já devia ter sido implementada há muito tempo. E segundo pesquisei, parece que planeiam fazê-lo até ao ano que vem. Ele que venha. Até lá, escusavam de ter as atitudes que têm. Não prestigia em nada a empresa, muito pelo contrário...

7. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    590
    Eu uso a app. Mando a leitura todos os meses.
    0 problemas. Sem estimativas, nada. Pago o que gasto.

madlima29 e Tiago_Aveiro gostam disto.

Partilhar esta página