Alavanca mudanças Escort Mk1

Não é um argolas mas ponho aqui a questão a ver se consigo ajudar um amigalhaço meu com um problema.
Ele tem um Ford Escort 1300 GT de 1972 que está parado há 20 anos e tem andado a desmontar para reparar. Ao desmontar a consola veio a alavanca de mudanças agarrada. E aparentemente não se vê como é que ela se mantem fixa na caixa de velocidades. Ele já foi á Ford e o que lhe venderam foi um casquilho para a ponta da alavanca mas que não me parece que seja isso que a segura.
Alguém conhece como é aquilo, fixa de alguma maneira ou é assim só encaixada e puxando ela vem atrás?

A alavanca é igual a esta.
O casquilho que a Ford lhe vendeu é para a zona marcada a vermelho.
A zona a verde é o que ficou agarrado na caixa de velocidades, é uma porca de plástico arredondada com uma anilha de chapa para bloqueio.
Agora como é que a alavanca fixa neste conjunto?

8l5i.jpg
 
Back
Top