Alarme por CAN-BUS - como funciona?

Boa noite pessoal,

Precisava da vossa ajuda para saber umas informações sobre os sistemas de alarme "CAN-BUS"

É o seguinte, neste momento tenho a B6 completamente desforrada (tive de passar um cabo para o sintonizador TV e antena de GPS).

Uma vez que estou com a mão na massa, queria aproveitar e passar um cabo da consola central à bagageira para mais tarde instalar um sistema de alarme CAN.

A minha dúvida é o número de condutores que são necessários para o sistema trabalhar.

Alguém sabe o que a linha "CAN" permite fazer no sistema de alarme?

Do género, conseguir detectar a abertura de portas, activar o sistema com os comandos originais, ligar os piscas ao activar/desactivar..

Será que faz isto ou algo mais?

(só para ter ideia do número de condutores a passar)

Se alguém conseguir dar umas luzes agradeço ;)

Boas
nao precisas de passar cabo nenhum para a mala
todo o sistema do carro como portas luzes vidros buzinas etc é ligado nos modulos do carro
por isso todos os circuitos do alarme sao ligado na zona do condutor ;)

Nada melhor que o alarme OEM.....

A unica coisa que fica cá atras (por detras do forro da mala) é a sirene do alarme, mas esta poderá ser instalada no compartimento do motor.

1-Mudar o modulo conforto para um compativel
2-Ligar uns 3 fios dentro do carro.
3-Se se quiser, colocar os botões pata activar / desactivar o alarme na porta do condutor.
4-Colocar o monitor /detector de movimento no plafonier (já lá tem o encaixe) - Não é obrigatorio
5-Codificar.

Assim temos o alarme OEM, com detecção de instrusão, movimento no interior (com o tal sensor), 4 piscas a acender e o tal apito na activação, sensor de reboque da viatura (inclinometro), tudo isto com o comando normal da chave. :green:

O problema é encontrar um OEM sem ser na Audi :S

Já corri N sites e não encontro nada.

A unica coisa que consegui encontrar foram os botões para a porta do condutor e a sirene auto-alimentada.

Sabes o preço desta brincadeira na Audi? :roll:

josebrites disse:
O problema é encontrar um OEM sem ser na Audi :S

Já corri N sites e não encontro nada.

A unica coisa que consegui encontrar foram os botões para a porta do condutor e a sirene auto-alimentada.

Sabes o preço desta brincadeira na Audi? :roll:

Modulo conforto (cerca de 120 euros) ou detector de movimento (cerca de 85 Euros)?

na AUDI? Nem pensar... isso vai para cima de 250 Euros (modulo Conforto)

josebrites disse:
Esses não são OEM :S

Mas obrigado na mesma ;)
Mas o principio de funcionamento é o mesmo. Usa o Can Bus para controlar o alarme, o que torna a instalação muito mais facil.

MADLIMA disse:
http://cgi.ebay.ie/Audi-CAN-BUS-Car...arts_Vehicles_CarParts_SM?hash=item53da2b449e

http://www.lojadosalarmes.com/alarmes_ds400plus.php

Há mais com alguma pesquisa.
Penso que a GT auto alarm tem tambem isso. O fornecedor é a lealtronics no Porto.

Boas,

Também ando à procura de uma solução destas...e já ando a stressar....hehehe

Tenho o belo do RNS-e para montar, mas só o faço depois de ter alarme na bela da B6.

Por isso, aos entendidos, pergunto, a vossa opinião acerca das 2 soluções apresentadas acima...

Desde já, o meu mt obrigado...

abraço

Já descobri quem é o fabricante dos alarmes OEM. É da marca COBRA/BOSCH.
São vendidos tambem fora do concessionário.

Eu trabalho com GT autoalarm por isso sou suspeito :green:
Mas é a marca que mais gosto, porque normalmente compro, instalo e pronto.
Já montei várias dezenas deles e só tive uma unica reclamação de avaria.
Um modulo que queimou ja fora de garantia. Fui ao fornecedor e trocaram-mo por um novo a custo zero :green:
Alem de que a assistência é exelente, e fornecem toda a informação necessaria para instalar o alarme da melhor forma.
Mas os COBRA que referi tambem são muito bons e não costumam dar problemas.

Muito sinceramente, não entendo a noia do alarme OEM, pois outro qualquer de qualidade e com can-bus faz exactamente o mesmo. Como já referido noutros tópicos, a Audi não fabrica a maior parte dos seus componentes.
Quanto ao OEM (não o montado no concessionario), digo OEM (o verdadeiro de fábrica) a única diferença que pode haver, é que por vezes os mesmos são de instalação directa. Ou seja, desliga-se uma ficha da centralina e substitui-se pela do alarme, e a ficha original do carro liga ao alarme.
Um caso que conheço bem são os alarmes META para o Punto e Stilo de can-bus. Penso que ainda assim se vendem cá fora.

MADLIMA disse:
Muito sinceramente, não entendo a noia do alarme OEM, pois outro qualquer de qualidade e com can-bus faz exactamente o mesmo. Como já referido noutros tópicos, a Audi não fabrica a maior parte dos seus componentes.
Quanto ao OEM (não o montado no concessionario), digo OEM (o verdadeiro de fábrica) a única diferença que pode haver, é que por vezes os mesmos são de instalação directa. Ou seja, desliga-se uma ficha da centralina e substitui-se pela do alarme, e a ficha original do carro liga ao alarme.
Um caso que conheço bem são os alarmes META para o Punto e Stilo de can-bus. Penso que ainda assim se vendem cá fora.

Tens PM ;)

Tambem andava e ando á procura de um alarme para o meu 8p. Na audistore está la um. Possivelmente opto por comprar aí, mas se houver um group-buy era nice.

Back