Seat alarme ibiza 6k2

amigos num seat ibiza do ano 2000 de 90cv, onde esta a sirene do alarme.... a ficha deve estar desligada.... onde esta a sirene, não a encontro!!!
 
os 6k2 se for o alarme original, o que toca é mesmo a buzina do carro e não uma sirene, no meu era assim que estava OEM
 
mas o carro liga os 4 piscas quando meto uma mao dentro do carro..... mas nao apita...., mas se apitar no guiador, na tampa do airbag, o gajo apita!!!! !!!!!! o que sera que se passa... o alarme é o do origem! detecto-o no vagcom.... da la um erro de fios desligados ou partidos!!!
 
o Seat ibiza 6k2 usa as buzinas para o alarme.. mas existem 2 buzinas em certos modelos.. tenho um 6k2 que só tem uma buzina, ou seja, a do apito é igual a do alarme.. o do meu primo, é igual (6k2) e ja tem 2 buzinas, uma para apito e aoutra para o alarme (que o som é igual à minha)

ou seja, o teu problema esta na buzina do alarme.. ou tem algum fio cortado ou uma das buzinas nao funciona... espreita debaixo da forra da roda direita da frente (lado do pendura)

já agora, alguem sabe como programar o comando remoto? na minha 6k2 testei e funcionou o ligar a igniçao ate 5 segundos, retirar a chave e carregar num botao do comando e manter pressionado, depois carregar 3 vezes no botao restante e libertar os 2 botoes.. a chave pisca 5 vezes e tranca e destranca o carro..

mas no do meu primo, nao trouxe essa chave, compramos uma usada, ja codifiquei o IMMO e não conseguimos é codificar o comando remoto.. não a maneira... e no meu desprogramei a chave e fui ao meu e programou...
 
esta resolvido a minha questão do comando...

afinal era o comando avariado... testei com outro e ja deu...

Deixo aqui a nota, que a programação do comando remoto para Seat Ibiza 6K2 Sport com alarme é assim:
1. Ligar a ignição e desligar e retirar a chave fora - MAS MUITO RAPIDO, SEM DEIXAR APAGAR A LUZ DE RESISTENCIA DAS VELAS,
2. Carregar e manter pressionado o botão de TRANCAR (desenho de uma chave)
3. Carregar 3 vezes seguidas no botão restante (destrancar)
4. Libertar o botão pressionado (no ponto 2.)
5. A chave pisca 5 vezes e tranca e destranca o carro automaticamente, posto isso está programado.
 
Boas comprei a pouco um cordoba gt tdi de 98 ao que me paresse o carro tem alarme fica com a luz a piscar e tirei do vaga um esquema onde memostra como ver tem alarme ou nao o meu tem a mola para fazer contacto no capom, mas nao vejo mais nada como posso ver se o alame toca ou esta a funcionar???
 
simples... deixa o capot aberto...mas com a mao carregas no botao do alarme que esta no capot.. fechas o carro e esperas uns 30 segundos.. largas o botao de fecho do capot e ve se toca... ou o mesmo procedimento com a mala ou uma porta, deixas o vidro aberto e depois de fechar o carro manualmente abres a porta por dentro...

posto isto se nao fizer nada (nem piscas nem buzina).. algo estara mal... outra cosia que podes ver é que depois de disparar o alrame (depois de um procedimento descrito acima) se a luz da porta junto ao pino fcar sempre acesa quer dizer que o alarme disparou... e ai quer dizer que funciona mas nao se manifesta.. enm por psicas enm por buzina...
 
Back
Top