Alarme Aftermarket, qual será este modelo?

Adquiri recentemente um A3 1.6 de 1997.

Tenho-me deparado com um pequeno problema, segundo apurei noutro tópico deste fórum, este vem equipado com um alarme Aftermarket e tenho tido alguns problemas com o mesmo, dispara-me constantemente e sem motivo aparente.

Hoje estive a indagar um pouco nele, e tirei umas fotos, espero que me ajudem a descobrir qual o modelo em questão para poder arranjar o manual e assim configura-lo de forma a que não dispare sem prévio aviso.

2014_06_09_18_24_36.jpg


Aqui vemos a "caixa" com a chave na fechadura, ao lado existe uma tampa e em cima os fusiveis. A caixa não tem nada descrito pelo que não consigo saber o modelo através dela.

2014_06_09_18_26_18.jpg


Tampa aberta onde se vê algumas regulações: 4 jumpers, 6 "switches", e um regulador tipo parafuso em plástico. Não me quis aventurar muito, mas rodei esse regulador e alterei a posição do Switch nº1, mas continuou tudo na mesma, alarme liga e desliga correctamente e dispara quando devido. Voltei a colocar tudo na posição inicial.

2014_06_09_18_41_15.jpg


Caixa aberta pode-se ver em cima e da esquerda para a direita, o parafuso, os switches e os jumpers. Em baixo da caixa, vai o jack exterior com o cordão com todos os cabos de ligação aos diversos pontos do carro.

2014_06_09_18_25_25.jpg


No pilar A está este LED.

2014_06_09_18_25_05.jpg


Aqui o comando, o botão da seta dispara o alarme (botão de pânico) e o outro botão activa/desactiva o alarme e dispara o fecho centralizado.


Friso que de quando tranco o carro com o comando, o LED fica constantemente ligado, mas no pouco tempo que tive o carro, houve uma noite em que o alarme disparou, desactivei-o com o comando e voltei a activa-lo e o LED passou a piscar, nessa noite não disparou mais.

Trancando o carro com a chave no canhão da porta, o alarme não me é ligado, mas o fecho centralizado funciona aparentemente bem.

O Alarme parece-me montado por um profissional, pois está tudo bem ligado, e tanto os vidros como o tecto de abrir fecham automátimente quando activo o alarme.

Comprei um vag-com (v409) espero que me chegue ainda esta semana, não tenho grandes conhecimentos sobre ele, será que sendo um alarme aftermarket dá para visualizar os erros do mesmo e corrigi-los?
 
esse alarme é um GTalarm. É muito bom.
Para afinar a sensibilidade, tens uma pequena caixa onde ligam os fios dos sensores dos pilares, onde podes afinar com uma pequena chave de fendas +/- sensibilidade. Bastante fácil mesmo. Esse alarme é antigo, mas muito porreiro.
Qualquer duvida, estas a vontade.
 
Para afinar a sensibilidade, tens uma pequena caixa onde ligam os fios dos sensores dos pilares, onde podes afinar com uma pequena chave de fendas +/- sensibilidade.

Obrigado madlima29 pela resposta.

Na terceira foto, pode-se vislumbrar no canto superior esquerdo da caixa aberta, um cilindro branco, esse cilindro dá para aceder através da tampa superior e tem como tu referiste uma fenda para roda-la com uma chave de fendas. É esta a afinação a que te referes?


Hoje às cinco da madrugada lá acordei os vizinhos eheheh!!
 
Graças ao colega madlima29 consegui arranjar um manual de outro modelo da GTALARM.

Lá referia que afinando aquilo counter clockwise, tiráva-mos sensibilidade ao alarme. Fiz isso esta tarde e até ao momento o mesmo ainda não apitou. O alarme estava com a sensibilidade no máximo (clockwise, segundo o manual). Vamos ver se ele não acorda ninguém esta noite, eheheh.
 
Back
Top