Ajuste com VAG-COM: Vale a pena?

GANANCIA DE REPRIX ELECTRONICAMENTE MEDIANTE VAG-COM EN TDI´s.
Consiste en establecer los valores máximos en los canales 01 y 05 de
la ECU dentro de “10-Adaptation”.
Se logra que el vehículo gane principalmente en reprix
de una manera mas o menos apreciables.
No existen problemas de fiabilidad del motor conocidos pues siempre se
establecen esos valores máximos dentro de los parámetros de fábrica
que admite el motor.
Imprescindible para esto es desactivar electrónicamente la egr en el
canal 3 de la ECU(como ya quedo detallado en el punto anterior).
La ganancia obtenida es de unos 2-3 CV de potencia y un aumento del
reprix mas o menos apreciable al ganar en par motor en el rango bajo
de revoluciones.
Este método se basa en aprovechar, al desactivar la egr, del mayor
caudal de aire limpio que entra en el motor.

Procedimiento
Canal 01 relativa a la cantidad de inyección.
1º [01–engine]
2º [10-login]
Metemos el login code 12233 y dar al botón [do it¡]
3º [10-Adaptation]
4º Nos vamos al canal 01.
5º En el campo “Stored Value” nos aparecerá el valor 32768.
Nos lo apuntamos para referencias futuras o en caso de que difiera
en algo al valor comentado.
6º En el campo “New Value” introducimos 40000.
7º Pulsamos botón [TEST]
En este momento la ecu ajustará el valor máximo que admite en este
Canal (generalmente será 33768).
10º Pulsamos el botón [SAVE]
Y ya tendríamos adaptado este canal.


Canal 05 relativa a la cantidad de inyección de inicio.
1º Tras adaptar el canal 01. Nos vamos al canal 05.
2º En el campo “Stored Value” nos aparecerá el valor 32768.
Nos lo apuntamos para referencias futuras o en caso de que difiera
en algo al valor comentado.
3º En el campo “New Value” introducimos 40000.
4º Pulsamos botón [TEST]
En este momento la ecu ajustará el valor máximo que admite en este
Canal (generalmente será 33768).
5º Pulsamos el botón [SAVE]
Y ya tendríamos adaptado este canal.
Hecho todo esto ya tendríamos la válvula egr desactivada
electrónicamente y estos dos canales adaptados a esta circunstancia
que nos permitirá ganar algo de reprix en nuestro TDI.

Vale a pena? resulta?
 
Eu ja exprimentei

O comp. bordo os consumos aumentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooo.
Na pratica não notei melhoria, quer em binario, quer em velociade maxima.
 
lucianorato disse:
Eu ja exprimentei

O comp. bordo os consumos aumentaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooo.
Na pratica não notei melhoria, quer em binario, quer em velociade maxima.

a não ser o aumento do consumo (qt????) nao se nota mais nada? :D :D :D :D


deve ter sido a galp a fazer esse DIY :D
 
Isso é para VPs, principio do hammer mod.
Quem escreveu infelizmente n deve perceber mto do que esta a falar... mas vou tentar explicar.
O campo 1 define a quantidade de injecçao em mg para o relanti... ou seja , o ponto de começo no mapa... se tiverem 3mg ao pisar a resposta muda pq o mapa de acelarador tem um valor logo de tipo 6mg... se puserem la 6mg qd tocam no acelarador n da nd pq ele so pede mais de 6mg cm 10%.... dps ha a compensasao do doseador de gasoleo... se tem 3mg de minimo ao pedirem 50 ele injecta 47 para compensar... logo a resposta é mais bruta q se tiverem 6 pois vai so injectar 43.

No campo 04(edit:agr fikei na duvida se é este campo...) definem a quantidade de gasoleo para arranque , muda um pouco o offset do mapa para o carro pegar melhor e tb a força do motor ate as 1100rpm muda pois o mapa vai ate 1200 +-... ou seja , se aumentarem isso fica cm mais força no ponto de embraiagem.

Fechar a EGR é o k ja se sabe... n preciso de explicar.

Agora é verem o que querem fazer... a difrença de potencia real nem se nota , so é notorio na resposta e em baixas.

Cumps
 
Art disse:
Isso é para VPs, principio do hammer mod.
Quem escreveu infelizmente n deve perceber mto do que esta a falar... mas vou tentar explicar.
O campo 1 define a quantidade de injecçao em mg para o relanti... ou seja , o ponto de começo no mapa... se tiverem 3mg ao pisar a resposta muda pq o mapa de acelarador tem um valor logo de tipo 6mg... se puserem la 6mg qd tocam no acelarador n da nd pq ele so pede mais de 6mg cm 10%.... dps ha a compensasao do doseador de gasoleo... se tem 3mg de minimo ao pedirem 50 ele injecta 47 para compensar... logo a resposta é mais bruta q se tiverem 6 pois vai so injectar 43.

No campo 04(edit:agr fikei na duvida se é este campo...) definem a quantidade de gasoleo para arranque , muda um pouco o offset do mapa para o carro pegar melhor e tb a força do motor ate as 1100rpm muda pois o mapa vai ate 1200 +-... ou seja , se aumentarem isso fica cm mais força no ponto de embraiagem.

Fechar a EGR é o k ja se sabe... n preciso de explicar.

Agora é verem o que querem fazer... a difrença de potencia real nem se nota , so é notorio na resposta e em baixas.

Cumps

Perceberam alguma coisa :?:

Este ARTista passa-se...

:p :p :p
:p :p
:p
 
Guardiao disse:
:roll: :roll:

nao percibi um carai*** :D :D :D

És lento pah... eu percebi TUDO até esta parte

Isso é para VPs, principio do hammer mod.
Quem escreveu infelizmente n deve perceber mto do que esta a falar... mas vou tentar explicar.
O campo 1 define a quantidade de injecçao em mg para o relanti... ou seja , o ponto de começo no mapa... se tiverem 3mg ao pisar a resposta muda pq o mapa de acelarador tem um valor logo de tipo 6mg... se puserem la 6mg qd tocam no acelarador n da nd pq ele so pede mais de 6mg cm 10%.... dps ha a compensasao do doseador de gasoleo... se tem 3mg de minimo ao pedirem 50 ele injecta 47 para compensar... logo a resposta é mais bruta q se tiverem 6 pois vai so injectar 43.

No campo 04(edit:agr fikei na duvida se é este campo...) definem a quantidade de gasoleo para arranque , muda um pouco o offset do mapa para o carro pegar melhor e tb a força do motor ate as 1100rpm muda pois o mapa vai ate 1200 +-... ou seja , se aumentarem isso fica cm mais força no ponto de embraiagem.

Fechar a EGR é o k ja se sabe... n preciso de explicar.

Agora é verem o que querem fazer... a difrença de potencia real nem se nota , so é notorio na resposta e em baixas.

Cumps

:p
 
ó nelson... parece que hoje nao tiveste as 11h :p muahahah

eu pelo menos ainda percebi até à primeira virgula :p



Ó Art, resumindo... vale a pena fazer isso? ou mais vale estar quieto????????
 
hucruz disse:
ó nelson... parece que hoje nao tiveste as 11h :p muahahah

eu pelo menos ainda percebi até à primeira virgula :p



Ó Art, resumindo... vale a pena fazer isso? ou mais vale estar quieto????????

Aqui deu 11 ás 10:30 :!:

:D
 
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