Ajudinha! :D (Electrónica)

Boas pessoal! :)

Então é o seguinte...

Tenho uma Fita de Led´s mas o problema é que a luz dos led´s anda sempre de um lado para o outro tipo "KIT"
e eu queria por a luz paradas é possível?


 
Dá trabalho..
Isso à partida tem um circuito sequenciador à entrada para fazer o tal efeito "andar de um lado para o outro" s anulares esse circuito e alimentares só a parte dos leds. Dps terás de meter uma resistência para poderes alimentar a tira a 12V supondo que é para meter no carro e o mais certo é teres de fazer uma alimentação em paralelo comum a todos os leds pois isso a funcionar em sequência, cada led deve ter uma alimentação independente.. Cada led é alimentado por uma saída do sequenciador.. S calhar mais vale comprares uma tira "normal" em que os leds acendem tdos de uma vez..
 
E nao ha um switch para mudar o efeito ???????????????????????????????????????

Ou pelo menos os polos de contacto para o efeito...
 
O que faz isso e esse Circuito integrado... que esta a fazer o tipo flip-flop... e complicado anulares estas sujeito a queimar a fita.... tenta ligar directo aos leds....
 
Depende se estiveres na disposição de estragar isso caso corra mal :p

À partida o que faz isso é esse integrado que aí está e ou shuntas isso ou metes umas resistências em vez do integrado caso não as tenha à frente.
 
LOL se estragar não faz mal, já me disseram para ir enfrente...

Então começo por onde ? :D
Podes começar por rezar uns "pai_nosso" :p :p
Depois vê se os led têm uma alimentação comum a todos, o mais certo é terem alimentação independente.. Deve ir uma pista desde o integrado até cada led, juntas-as todas.. Atenção que tens de alimentar o circuito antes da resistência para não queimares os led.
Se não vires nenhuma resistência tens de colocar uma.
Se puderes mete umas fotos com mais pormenos para te poder ajudar melhor.
 
Ferro de soldar, sacas esse integrado e soldas um fio entre cada porto, se o integrado também tiver as resistências pões resistências em vez do fio, isso consegues ver facilmente na net porque no integrado deve lá dizer qual é o modelo, mas à partida as resistências estarão fora.
 
Knight Rider Style! Deixava assim eu... Metia debaixo do assento do condutor e do passageiro! :p brutal :lol::lol:
 
Last edited:
Knight River Style! ...

Ou Knight Rider?

hoff-knight-rider-mustang.jpg
 
O knight River trata da poluição das aguas à noite! É quem apanha aqueles barcos que traficam droga também! :lol::lol:
 
Last edited:
Back
Top