Ajudem sff,erros no computador de bordo!

Bom dia,

Sei que existem 1001 topicos sobre xenon mas pelo que pesquisei não encontrei nada sobre estes problemas! Como tal queria pedir a vossa ajuda para o seguinte:

- Tinha instalado na minha Audi A4 B6 8E kit xenon 55w com balastros "normais" e nunca apareceu nenhum erro no computador de bordo,agora como um dos balastros fundiu decidi instalar balastros "slim" só que está a aparecer uns erros estranhos! As vezes aparece erro de ABS,outra vez de sinal de TRAVÕES! Já embrulhei os balastros em folha de aluminio e continua a dar o erro! Será que já aconteceu isto a alguem e como posso resolver este problema?

- Um rapaz aqui do forum instalou um kit bi-xenon h4 35w 5000k numa Audi 80 e quando tem os medios ligados aparece erro de luz fundida no computador mas quando poe os maximos fica tudo ok! Pelo que falei com o fornecedor de xenon ele diz que um electricista jeitoso consegue apagar esse erro,voces sabem como isso se faz?

Obrigado.

Abraço,
Marco
 
koolboy disse:
Tens o balastro á beira de alguma fiarada para o travões...muda o balastro de sitio ;) ;) ;) ;)

O balastro do lado do pendura está debaixo da optica,o do lado do condutor está ao pé do reservatorio do oleo dos travões/reservatorio do mija-mija.
 
Raio Azul disse:
O balastro do lado do pendura está debaixo da optica,o do lado do condutor está ao pé do reservatorio do oleo dos travões/reservatorio do mija-mija.

Porque que não desmontas o para-choques e os montas à frente?
 
King disse:
Porque que não desmontas o para-choques e os montas à frente?

Mas eu antigamente tinhas os balastros "normais" no mesmo sitio destes e nunca me deram erros! Achas que se os montar a frente deixo de ter erros no computador de bordo?
 
Raio Azul disse:
O balastro do lado do pendura está debaixo da optica,o do lado do condutor está ao pé do reservatorio do oleo dos travões/reservatorio do mija-mija.

Muda o do lado do condutor para debaixo da optica ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Tens o balastro á beira de alguma fiarada para o travões...muda o balastro de sitio ;) ;) ;) ;)

Este problema começou a acontecer na minha B6 com o kit H7 de 55w SLIM que comprei ao "raio azul".
Sempre que ligava as luzes... ERRO de travões e ABS. Depois de falar com o "raio azul", decidi embrulhar os balastros em prata e ligar o chassi dos balastros com um fio à massa do carro (para aumentar a massa). Com esta alteração, o problema resolveu em parte. Já nao dá tanto erro, mas ainda dá!

O "raio azul" tinha balastros normais e funcionava impec, depois colocou um destes slim e tb está com o mesmo problema.

Ah, falta dizer que só um balastro é que tá a causar isso(o do lado esquerdo). E ambos estão fixos ao plástico por debaixo das ópticas.

Abraço
 
tEaM disse:
Este problema começou a acontecer na minha B6 com o kit H7 de 55w SLIM que comprei ao "raio azul".
Sempre que ligava as luzes... ERRO de travões e ABS. Depois de falar com o "raio azul", decidi embrulhar os balastros em prata e ligar o chassi dos balastros com um fio à massa do carro (para aumentar a massa). Com esta alteração, o problema resolveu em parte. Já nao dá tanto erro, mas ainda dá!

O "raio azul" tinha balastros normais e funcionava impec, depois colocou um destes slim e tb está com o mesmo problema.

Ah, falta dizer que só um balastro é que tá a causar isso(o do lado esquerdo). E ambos estão fixos ao plástico por debaixo das ópticas.

Abraço

Isso ja não sei :roll: :roll: :roll: :roll: ...tenta mudar para outro sitio a ver o efeito ;) ;) ;) ;)
 
Boas malta!

Será possível os erros da centralina estarem relacionados com os picos de corrente quando o xenon liga?
Verifiquei que cada balastro consome cerca de 4A cada. E notei que os erros davam assim que ligava os médios!

O que quero dizer, é que será que o erros não serão causados pelo excesso de corrente, em vez de ser o ruído do balastro? Porque se assim for, não vale a pena afastar ou mudar de lugar dos balastros.

Cumps
 
o xenon na b6 é um mito ..........

na minha b6 fartou-se de queimar balastros do lado esquerdo, e do lado do pendura ainda pertence ao 1º kit.

a solução para nao queimar balastro no lado do condutor foi por uma resistencia e desde entao ainda nao falhou, porem quando ligo os medios, avisa no CB luz fundida...... o electricista que fez isso resolveu-me um problema agora o outro nao sabe!!!!!................ :roll:


Não percebo o porque de queimar 5 balastros do mesmo lado!!!!!
 
Back
Top