ajudem-me por favor audi a4 2.0 tdi 140 cv

boa noite caros amigos é o seguinte,estou a viver o maior enigma da minha vida como já aqui referenciei algumas vezes eu sou propietário de uma audi a4 2.0 tdi 140 cv do ano de 2005,devo dizer que foi desde que a comprei que começou o pesadelo ou seja passado 3 dias de a ter comprado acendeu a luz de gases de escape,depois andava a perder o oleo leveo um tubo novo da vareta perdia a agua toda tinha o radiador da sofagem roto,mas esses problemas foram sempre resolvidos e nunca deram problemas mas ainda a carrinha estava na garantia começou a fazer um fumo branco muito estranho mandei-a novamente para lá a carrinha realmete deixou de fazer o dito fumo branco andei nem 3 mil km com a carrinha e a carrinha tá na mesma mas com uma difrença a carrinha ja não está na garantia,tenho aqui algumas questões a fazer digam-me o tipo de óleo indicado para estes carros. há a forte possibilidade de a carrinha ter sido martelada.agr só precisava de dicas se é que há alguma coisa a fazer de onde me devo dirigir para saber se a carrinha foi martelada ou não pois ela foi importada da alemanha,é que eu já nem posso ouvir falar na carrinha tou mesmo desesperado porque uns dizem ke é fap outros egr outros segmentos outros turbo já não consigo pensar mais nisso,pois eu estou com 15000 € á perna e não vai ser facil de me desenvencilhar disto,se ouvesse maneira de comprovar que a carrinha foi martelada seria ótimo,pois caso contrario eu até a vendia mas a questão está ninguem pega nela da maneira que ela esta e isso é que me esta a revoltar.a unica prova que eu tenho comigo foi no dia que chamei a assistencia em viagem para levar a carrinha para a oficina é um papel do gajo do reboque.deem-me sugestões obrigado a todos
 
boa noite caros amigos é o seguinte,estou a viver o maior enigma da minha vida como já aqui referenciei algumas vezes eu sou propietário de uma audi a4 2.0 tdi 140 cv do ano de 2005,devo dizer que foi desde que a comprei que começou o pesadelo ou seja passado 3 dias de a ter comprado acendeu a luz de gases de escape,depois andava a perder o oleo leveo um tubo novo da vareta perdia a agua toda tinha o radiador da sofagem roto,mas esses problemas foram sempre resolvidos e nunca deram problemas mas ainda a carrinha estava na garantia começou a fazer um fumo branco muito estranho mandei-a novamente para lá a carrinha realmete deixou de fazer o dito fumo branco andei nem 3 mil km com a carrinha e a carrinha tá na mesma mas com uma difrença a carrinha ja não está na garantia,tenho aqui algumas questões a fazer digam-me o tipo de óleo indicado para estes carros. há a forte possibilidade de a carrinha ter sido martelada.agr só precisava de dicas se é que há alguma coisa a fazer de onde me devo dirigir para saber se a carrinha foi martelada ou não pois ela foi importada da alemanha,é que eu já nem posso ouvir falar na carrinha tou mesmo desesperado porque uns dizem ke é fap outros egr outros segmentos outros turbo já não consigo pensar mais nisso,pois eu estou com 15000 € á perna e não vai ser facil de me desenvencilhar disto,se ouvesse maneira de comprovar que a carrinha foi martelada seria ótimo,pois caso contrario eu até a vendia mas a questão está ninguem pega nela da maneira que ela esta e isso é que me esta a revoltar.a unica prova que eu tenho comigo foi no dia que chamei a assistencia em viagem para levar a carrinha para a oficina é um papel do gajo do reboque.deem-me sugestões obrigado a todos

Não sei em que é que saberes que a carrinha foi martelada te vai adiantar alguma coisa...

Mas registo o facto que se pudesses passavas rapidamente um problema que é da tua vida, para a vida de outro...
 
Não sei em que é que saberes que a carrinha foi martelada te vai adiantar alguma coisa...

Mas registo o facto que se pudesses passavas rapidamente um problema que é da tua vida, para a vida de outro...

amigo não é essa a questão.secalhar eu é que me fiz entender mal.secalhar concordo ctg em alguma parte mas diz-me uma coisa deves ser um gajo cheio de dinheiro em que compras um carro ficas com o carro ****** e no fim cagas po assunto e ficas com o carro né?eu n perguntei o facto de passar ou deixar de passar apenas perguntei se haveria formas de eu saber se o carro foi martelado porque se foi entalo o gajo do stand compreendes?ou então deves ser algum xico esperto que tambem já f.... alguns otários como eu fui entendes.amigo n comentes mai nda
 
Amigo se vens a procura de ajuda não é a forma mais correcta de te expressares...andamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros tens vários tópicos aqui de user's que foram entalados por Chicos esperto que lhes martelaram os carros e nunca deu em nada...
 
amigo não é essa a questão.secalhar eu é que me fiz entender mal.secalhar concordo ctg em alguma parte mas diz-me uma coisa deves ser um gajo cheio de dinheiro em que compras um carro ficas com o carro ****** e no fim cagas po assunto e ficas com o carro né?eu n perguntei o facto de passar ou deixar de passar apenas perguntei se haveria formas de eu saber se o carro foi martelado porque se foi entalo o gajo do stand compreendes?ou então deves ser algum xico esperto que tambem já f.... alguns otários como eu fui entendes.amigo n comentes mai nda

Se leres montes de informação que existe no forum, verás que onde te queres agarrar não é fácil, basta alegarem que o quadrante avariou e levou com um usado, que não é crime nenhum...

Quanto ao resto assume que foste enganado e resolve o assunto, não tentes é fazer como te fizeram a ti e ires vigarizar outro...
 
pratinhol eu até poderia concordar ctg mas é o seguinte.qualquer que seja o carro até pode levar mil quadrantes se tiveram mais ou menos kilometragem que a folha de ipo vais-me dizer que é legal não?como justificas isso num centro IPO?amigo eu não quero vigarizar ninguem entendes?como diz o velho ditado bom filho á casa torna ou seja ela voltar para o stand de onde vei-o,é para eu apenas ter algumas informaçoes da carrinha para dizer ao gajo que queria outro carro que nao estava contente com aquilo por causa de várias situaçoes.e se eu vim aqui perguntar isto é porque estou mesmo triste com a compra que fiz mas deixa-me adiantar-te que amo a audi e adoro a minha carrinha contudo meti-me com um grande vigário.
 
boa noite caros amigos é o seguinte,estou a viver o maior enigma da minha vida como já aqui referenciei algumas vezes eu sou propietário de uma audi a4 2.0 tdi 140 cv do ano de 2005,devo dizer que foi desde que a comprei que começou o pesadelo ou seja passado 3 dias de a ter comprado acendeu a luz de gases de escape,depois andava a perder o oleo leveo um tubo novo da vareta perdia a agua toda tinha o radiador da sofagem roto,mas esses problemas foram sempre resolvidos e nunca deram problemas mas ainda a carrinha estava na garantia começou a fazer um fumo branco muito estranho mandei-a novamente para lá a carrinha realmete deixou de fazer o dito fumo branco andei nem 3 mil km com a carrinha e a carrinha tá na mesma mas com uma difrença a carrinha ja não está na garantia,tenho aqui algumas questões a fazer digam-me o tipo de óleo indicado para estes carros. há a forte possibilidade de a carrinha ter sido martelada.agr só precisava de dicas se é que há alguma coisa a fazer de onde me devo dirigir para saber se a carrinha foi martelada ou não pois ela foi importada da alemanha,é que eu já nem posso ouvir falar na carrinha tou mesmo desesperado porque uns dizem ke é fap outros egr outros segmentos outros turbo já não consigo pensar mais nisso,pois eu estou com 15000 € á perna e não vai ser facil de me desenvencilhar disto,se ouvesse maneira de comprovar que a carrinha foi martelada seria ótimo,pois caso contrario eu até a vendia mas a questão está ninguem pega nela da maneira que ela esta e isso é que me esta a revoltar.a unica prova que eu tenho comigo foi no dia que chamei a assistencia em viagem para levar a carrinha para a oficina é um papel do gajo do reboque.deem-me sugestões obrigado a todos

Bom dia , ora o pior cenário que aí tens será o de perder a água do vaso pois pode ser um sintoma da cabeça rachada mas depois de ele arranjar a carrinha tem os mesmos sintomas :
Perder água vaso ?
Acender a luz dos gases escape ?
Se a carrinha fosse minha começava por despistar o que é mais barato:
Ver se o óleo é o certo
Andar atento ao nivel da água
Andar atento ao nível do óleo
Luz dos gases se fizer muita cidade pode ser o FAP entupido e precisar de regenerar caso já não de para o salvar é tirá-lo fora . Sou a favor de um aumento de pirosidade do que a tirar o FAP.
 
wildbad cat boa tarde,desde já muito obrigado por te dignares a dar-me uma palavra obrigado,é o seguinte essa mesma água que desaparecia do vaso ela aparecia toda no tapete do condutor,cmo aqui referenciei levou radiador da sofagem novo,e a água no vaso tem-se mantido desde então.em questão de óleo aqui está uma boa questão quando a comprei nem fazia ideia se tinha ou não filtro de particulas mas por acaso tem soube há pouco tempo quando ela começou com este problema,só que eu agora tou com o pé atrás porque a carrinha já fez uma mudança de óleo e filtro do óleo e o óleo que ela levou foi o mobil esp 5/30 w não sei se será o recomendável,hoje em dia sei que existe oleos muito melhores e que são especificos para estes carros,contudo poderias-me indicar o óleo adequado?em relação ao nivel do óleo baixa muito reatestei o nivel até ao máximo andei cerca de 2 mil km e a carrinha encontra-se abaixo do minimo,na minha cabeça só faz sentido uma coisa,o turbo ter ido á vida e está a deixar passar o óleo para a admissão e dai fazer esta fumarada penso eu.porque se fosse junta da cabeça bebia muito água e o ponteiro da tempratura subia não era?a luz de gases de escape acendeu logo ao inicio mas depois nunca mais acendeu.a luz que ela costuma acender é a da pré incandescencia fica a piscar.a carrinha tá parada há algum tempo nem me atrevo a andar nela.n sei o que é aquilo mas ela já esteve na oficina e o que o meu mecanico me disse foi que esta fumarada branca só pode ser da egr e o fap.o que ele me aconselhou foi fazer reprogramação da centralina e eliminar a egr e o fap alguem aconselha isto????visto que ele diz que o carro fica mais solto e dura mais,esqueci-me aqui de referenciar que é fumo/cheiro muito estranho,e se fosse segmentos a carrinha perdia a total potencia certo??agradecia que me ajudassem pois se eu tentar minimizar o problema ficava com a carrinha.obrigado
 
Se a água do vaso se mantém já é um bom sinal para não ser nada da cabeça , em relação ao óleo tem obedecer a uma norma que não sei qual é mas amanhã posso te dizer o que diz no meu livro do carro pois tem lá ,em relação ao óleo não está a sair óleo pelo turbo ou não tens visto óleo no chão não garagem ? Pois chegar ao mínimo em 2000 km isso é muito , nestes carros bebe um pouco de óleo mas assim não , em relação a FAP como eu já disse sou mais adepto de aumentar a porisidade ( acho que é assim que se escreve ) pois tb se pode tirar mas depois futuramente pode vir a dar problemas na inspecção , quanto a luz incandescente isso o melhor era ligar ao vag para ver os erros que dá .
 
boa noite caros amigos.é para vos informar que o engm já foi descoberto.foi dificil de lá chegar mas já se deu com o gato,a carrinha já fazia o dito fumo há algum tempo,mas nunca se notou perca de potencia até á data mas desde o dia ontem é que ficamos a saber precisamente o que ela tem,problema grave,tem de levar segmentos e as bielas já estão a bater,quando se tira a vareta do óleo tem muita compressão e espirra óleo ou seja a compressão está toda concentrada no carter,muito obrigado a todos plas vossas dicas,e agr perguntam voces???então mas não a vais arranjar??não meus caros fiquei enjoado de audi a4 2.0 tdi de 140 cv pois andei quando o tempo todo que a tenho com problemas.boa sorte com as vossas máquinas
 
Back
Top