Ajudem-me neste dilema

Boas. Estou aqui num dilema do qual nenhum mecânico me pode dar valores certos.
A minha carrinha está a babar óleo pela EGR. Aquilo, ou precisa de uma boa limpeza, ou uma nova.
O meu turbo também precisava de uma revisão.
Ando de oficina em oficina para saber um orçamento para ver se posso acarretar com os custos, mas...parece um segredo que ninguém me quer revelar.
Está certo que não depende deles, porque o turbo vai para uma casa especializada.
Será que serei o único a precisar de fazer este serviço para eles não me darem um valor mais ou menos?
Quen necessitou disto tudo e quanto pagou?

ps. Só um me deu preço de 800€ (previsão) pelo arranjo do turbo, limpar colector de admissão, intercooler, EGR nova...resumindo, pô-la toda nos triques.
Queria obter mais informações e tá difícil....
 
Estás a pedir levas já com um orçamento... não há segredos nenhuns... ou não devia haver...

EGR 150€, juntas e material de limpeza 10€ descarbonização mão-de-obra 5h 100€.

Turbo com mudança do core completo (ou seja fica novo) 380€, mão de obra 3h 60€

Soma tudo... :D
 
Estás a pedir levas já com um orçamento... não há segredos nenhuns... ou não devia haver...

EGR 150€, juntas e material de limpeza 10€ descarbonização mão-de-obra 5h 100€.

Turbo com mudança do core completo (ou seja fica novo) 380€, mão de obra 3h 60€

Soma tudo... :D



Pena estares longe....:p
Não devia haver segredos, mas há. Até parece que não me querem dar para poderem abusar....
Então vai para o unico valor que me deram.
Obrigado.
 
Last edited:
Olá. Acabaram-se-me os dilemas...Hoje a cachopa saiu do estaleiro.
Paguei cerca de 700 paus e não bufei....
Levou EGR, revisão turbo com as devidas trocas a que tem direito, limpeza ao sistema de admissão e revisão normal. Parece que agora tenho um carro com 0 km´s. :p
Há algum cuidado extra agora a ter com o turbo, visto ele estar novo?
 
Re: Ajudem-me neste dilema.......Outro dilema. Opiniões...

Quando pensei que estava tudo resolvido, eis que reparei numa coisa da viagem que fiz.~
Reparei que o turbo só acorda quase às 3000rpm.
Reparei tambem que já não sinto aquele disparo de colar ao banco que sentia anteriormente.
Parece que estou a conduzir um carro com um motor pequeno.
Liguei para quem me fez o serviço a contar a situação e disse-me que o turbo é mesmo assim e que não há afinação possível. Disse que poderá ser a válvula de regular a pressão do turbo ou MAF.
Quando a levei estava optima, só pedi para mudar a EGR e fazer revisão ao turbo. Não é justo ter pago o que paguei para estar com a carrinha pior que estava. Alguém tem alguma opinião?
 
A única coisa que me lembre, resposta correcta da oficina sería: " traga cá o carro para ligarmos á máquina para ver o que se passa "

Se colocaram um core novo no turbo, se o parafuso de batente da wastegate foi mal afinado pode acontecer isso...

Mas nada como ligar á máquina para analisar os dados... ;)
 
eu limpei a egr da minha e troquei a junta que estava espalmada.
custo 3.7€
mão de obra 0€
feito por mim.
não limpei coletor de admissão, limpei apenas a egr. é um trabalho sujo, mas faz-se bem.

em relação ao que sucedeu após a revisão, o pratinhol disse tudo.
 
A única coisa que me lembre, resposta correcta da oficina sería: " traga cá o carro para ligarmos á máquina para ver o que se passa "

Se colocaram um core novo no turbo, se o parafuso de batente da wastegate foi mal afinado pode acontecer isso...

Mas nada como ligar á máquina para analisar os dados... ;)

Obrigado pela resposta.
Mas aquilo tem afinação? Disseram que não e colocaram a hipótese de ser isto e aquilo, coisa que não me queixei até a data.
Mandaram levar a carrinha para fazerem o teste.
Mas estou desiludido de isto não estar como deve ser....Isto não tem a ver com a EGR nova, pois não?
 
Não...o que tem de ser afinado é a geometria do turbo! É natural e bom sinal que tenham mexido nisso, um bom sinal ou indício de que o turbo foi efetivamente intervencionado. Mau é não terem voltado a afinar isso...ou porque não sabem, não querem, ou deixaram isso a cargo da casa de turbos...
 
Back
Top