Olá, boa noite pessoal,
Tenho uma audi A4 b5, 110cv de 99 à cerca de 10 anos e até à pouco sempre foi um relógio, mas agora começou a dar problemas.
Há pouco mais de um mês e meio tive problemas com a bomba injetora, custava a pegar, deitava imenso fumo, etc, foi a reparar e lá voltou ela a casa perfeita.
Aí à coisa de uma semana, para minha surpresa, de manhã ao pôr a carrinha a trabalhar senti algo diferente no trabalhar, um som diferente, uma batida diferente e dois dias depois, os sintomas que apresentava aquando do problema da bomba repetem-se, mta dificuldade a pegar, muito fumo, mas tb falta de óleo e quis-me parecer que estava a consumir mais gasóleo. Como não entendo nada de nada de carros, marquei para ir à oficina, era suposto ter ido sexta feira passada, mas a coisa atencipou-se inesperadamente. Quinta ao fim do dia, quando sai do trabalho, tentei por a carrinha a trabalhar, 1,2,3,4 xs e nada, além de fumo, a carrinha dava sinal de querer pegar mas nada, não ia lá. Pedi ajuda e foi lá um mecânico que prontamente me disse que o problema estava na codificação da chave e possível bloqueio da centralina. Lá chamei reboque e lá vai a carrinha ao electricista. No dia seguinte, dirijo-me à oficina e a novidade era que dá chave não vinham os problemas, andaram de volta da carrinha, ligaram a centralina ao computador e dizem-me, mais tarde, que a carrinha tinha o motor fora do ponto e que dava um erro no turbo...
Bem eu pouco entendo disto, mas tenho andado a pesquisar e não vejo ligação de motor fora de ponto e turbo, não me apercebi que a carrinha puxasse mal ou andasse pouco e não sei como o motor sai fora do tempo. Precisava da vossa opinião, ainda não mandei reparar a carrinha e estou à espera de orçamento.
Abraço e desde já agradeço a vossa disponibilidade ao caso 8)
Tenho uma audi A4 b5, 110cv de 99 à cerca de 10 anos e até à pouco sempre foi um relógio, mas agora começou a dar problemas.
Há pouco mais de um mês e meio tive problemas com a bomba injetora, custava a pegar, deitava imenso fumo, etc, foi a reparar e lá voltou ela a casa perfeita.
Aí à coisa de uma semana, para minha surpresa, de manhã ao pôr a carrinha a trabalhar senti algo diferente no trabalhar, um som diferente, uma batida diferente e dois dias depois, os sintomas que apresentava aquando do problema da bomba repetem-se, mta dificuldade a pegar, muito fumo, mas tb falta de óleo e quis-me parecer que estava a consumir mais gasóleo. Como não entendo nada de nada de carros, marquei para ir à oficina, era suposto ter ido sexta feira passada, mas a coisa atencipou-se inesperadamente. Quinta ao fim do dia, quando sai do trabalho, tentei por a carrinha a trabalhar, 1,2,3,4 xs e nada, além de fumo, a carrinha dava sinal de querer pegar mas nada, não ia lá. Pedi ajuda e foi lá um mecânico que prontamente me disse que o problema estava na codificação da chave e possível bloqueio da centralina. Lá chamei reboque e lá vai a carrinha ao electricista. No dia seguinte, dirijo-me à oficina e a novidade era que dá chave não vinham os problemas, andaram de volta da carrinha, ligaram a centralina ao computador e dizem-me, mais tarde, que a carrinha tinha o motor fora do ponto e que dava um erro no turbo...
Bem eu pouco entendo disto, mas tenho andado a pesquisar e não vejo ligação de motor fora de ponto e turbo, não me apercebi que a carrinha puxasse mal ou andasse pouco e não sei como o motor sai fora do tempo. Precisava da vossa opinião, ainda não mandei reparar a carrinha e estou à espera de orçamento.
Abraço e desde já agradeço a vossa disponibilidade ao caso 8)