AJUDAAAA!! Luz de ABS, Controlo de tração e resistencia acesos!!!!!

Bem.. vou tentar explicar o que anda acontecer com a minha carrinha. è uma A4 B6 de 2002 1.9TDI. Prá i á um mes, ia eu de viagem para o algarve e quando chego pouco de pois da 25 de Abril, o raio da luz de ABS e Controlo de tração liga-se... toca de encostar, desliguei e voltei a ligar ficou porreiro, passados uns quantos Klm's PimBa.. a mesma coisa... não liguei e segui viagem.. isto passou e entretanto vim de férias e não voltou acontecer....

Hoje.. o raio das luzes de novo. Controlo de tração e ABS ligados.. sem razão nenhuma.. agora para agravar a cena toda, ligou.se tambem a luz da resistência,e tá sempre a piscar.. dASss não sei já que fazer..

Aqui á tempo tinha feito a instalação do cruise control etc,,, computador de bordo e tal.. ainda pensei que fosse disso, visto o cruise control agora não ligar... Mas venham os entendidos....

Á partida sei que tenho uma folga na caixa de direção.. mas penso que não seja daí.. mas certo é ser algum switch, embraiagem ou travão que acham.. ainda não liguei vagcom é certo a ver se o faço amanhã.... más aqui á dias meti um switch novo, penso que foi o da embraiagem, pois o cruise teimava em não dar, resolvi.. agora isto tudo......

Alguem dá uma ajuda....

Hoje demanhã.. não deu para trazer o carro para o trabalho.. nem acende a luz dos stops, talvez e pelo que andei a pesquisar no forum seja mesmo o Switch...

É isso Nuno, já arranjei um switch, hoje já lá vou enfiar aquilo, se ficar a bombar venho aqui dar feedback, para quem tiver o mesmo stress que eu tive para a próxima já se safa bem :)

Bem atão aqui vai.. Problema finalmente resolvido. Hoje fui até á Wolksvagem, aqui pertinho.. deves de conhecer "Pratinhol", fica perto do feira nova, aquela nova que abriu á uns meses...

Bem... fui até lá comprei o Switch cerca de 11€ retirei a tapa de protecção, que fica debaixo do volante nada de mais.. saquei o switch antigo e meti o novo.. è só chegar rodar devagar o antigo ele saí, e metem o novo.. entertanto fui dar uma voltinha.. a quem isto acontecer não entrem em stress se nos primeiros 50/100m a luz da resistência ficar a piscar, é normal.. passado pouco tempo ela automaticamente desliga.`E pronto ficou 5 estrelas. ainda não liguei o Vag-Com , porque não tive tempo, apenas para retira alguma "réstia" de erro que por lá tenha ficado lol.. :) mas pronto logo se fará.

Obrigado a quem deu as ideias e respondeu ao tópico, alguem que venha a ter o mesmo stress envie Pm, se for da zona posso ajudar.

Ps: Entertanto os stops já funcionam :)

Abraço!!!

Last edited:
Bem atão aqui vai.. Problema finalmente resolvido. Hoje fui até á Wolksvagem, aqui pertinho.. deves de conhecer "Pratinhol", fica perto do feira nova, aquela nova que abriu á uns meses...

Bem... fui até lá comprei o Switch cerca de 11€ retirei a tapa de protecção, que fica debaixo do volante nada de mais.. saquei o switch antigo e meti o novo.. è só chegar rodar devagar o antigo ele saí, e metem o novo.. entertanto fui dar uma voltinha.. a quem isto acontecer não entrem em stress se nos primeiros 50/100m a luz da resistência ficar a piscar, é normal.. passado pouco tempo ela automaticamente desliga.`E pronto ficou 5 estrelas. ainda não liguei o Vag-Com , porque não tive tempo, apenas para retira alguma "réstia" de erro que por lá tenha ficado lol.. :) mas pronto logo se fará.

Obrigado a quem deu as ideias e respondeu ao tópico, alguem que venha a ter o mesmo stress envie Pm, se for da zona posso ajudar.

Ps: Entertanto os stops já funcionam :)

Abraço!!!

Ainda bem que resolveste! Mais um final feliz... :)

Bem cá estou eu de novo........ :( o raio das luzes voltaram... abs e controlo de tracção. e agora.. limpei os erros com o vag com. e mal ponho o carro a trabalhar, começo andar devagar, ou em manobras em que ponho pé ao travão e volta acender tudo no quiadrante... DAsssSSS já têm um switch novo e nem assim.........................

Sugestões....?????

deixa-me adivinhar, por 11€ metes-te um Switch qualquer e não um Original???

Mete um original e depois ve o resultado... é que o meu custou-me na altura 25\30€.... na marca claro.. e ate agora.. sempre a bombar

Nâo amigo... o meu custou 11€ e foi comprado na marca. Têm uma diferença.. não entendo como é possivel mas têm.. para já a cor é diferente, e para desligar o cruise control tenho de pisar mais fundo no travão, antes bastava um toque pequeno e resolvia... Já me falaram que pode ser isso, mas poxa foi comprado na marca......... Tenho que lá ir fazer barulho.. palhaçada é esta :/

tives-te atenção a isto ?

Não te terão vendido um antigo, é que ouve upgrade e os novos são diferentes.

Epá se era antigo não sei, vinha dentro do saco, pareceu-me ser novo na altura. Se bem que era diferente com o que vinha de origem, tal como este que tenho agora que é meio preto e meio creme. Desta vez fui lá ainda.. num pinote, depois de sair de Lx do trabalho, desmontei a forra etc.. e levei o switch + a fatura que tinha. Disse o que se passava e que aquele certamente não estava bom.. epá foi porreiro o rapaz, até já passava da hora, foi lá ao armazem e deu-me outro novo dentro do saco, experimentei e este, já parece outra "fruta" :) para já, basta dar o tal toque ao de leve no travão, e dá logo sinal tanto no acender dos stops como na situação de desligar o cruise control. Enquanto que o outro tinha de carregar até ao fundo quase para desligar ou ter a reacção das luzes de stop, agora é ver, vou andar mais um pouco e logo se vê, mas á partida está porreiro, é como disse antes, já se nota a diferença....

Já agora a situação do "destrancar" já tinha lido algures num post ingles acerca disso, mas realmente nem liguei muito, foi chegar e montar, aquilo tem a mola e vai para cima e para baixo com facilidade não cheguei a ver na altura o queriam dizer com o "destrancar" ..... :)

Abraço!!!

Back