Ajuda

Boas Pessoal!

Sou novo aqui, registei-me a pouco tempo, pois adquiri um Audi TT Roadster de 2003 na semana passada.

O carro que comprei estava parado a algum tempo, portanto estou a pensar fazer um check-up à viatura.

No entanto, esta semana já me surgiu o primeiro problema e como não percebo nada de motores gostava de pedir a vossa ajuda para não levar uma banhada!!

Já me aconteceu duas vezes, em auto-estrada, puxar por ele, mas nada de especial e de repente o comp de bordo acender aquela luz triangular com o ponto de exclamação (caution) assim como o EPC e o carro deixa simplesmente de desenvolver. Carrego no acelerador e ele começa a "abafar" e só consigo andar a velocidades e rotações muito baixas. Depois de o desligar já aconteceu que voltou ao normal. Quando o comprei, o sujeito que o vendeu, disse-me numa altura que ele teve um problema e que não desenvolvia, mas que lhe tinha substituido a borboleta e não tinha voltado a acontecer. Tenho a sensação que se calhar o problema não ficou resolvido.

Já a alguém aconteceu o mesmo?

Abraço
 
O carro está a entrar em SAFE MODE (modo de segurança). Liga o carro ao Vag-Com e se tiveres um Erro no ENGINE relacionado com o Turbo:

1 - Tubagem solta/danificada?
2 - Valvula N75?
3 - Turbo "sujo"?

A resposta é (quase) sempre a mesma para estes casos...

8)
 
neljoe disse:
O carro está a entrar em SAFE MODE (modo de segurança). Liga o carro ao Vag-Com e se tiveres um Erro no ENGINE relacionado com o Turbo:

1 - Tubagem solta/danificada?
2 - Valvula N75?
3 - Turbo "sujo"?

A resposta é (quase) sempre a mesma para estes casos...

8)

Obrigado, vou tratar de resolver isso.

Caso se verifique algum destes problemas, o tombo é grande?
 
neljoe disse:
1 - encaixar/comprar tubos
2 - 100€?
3 - 250€?

sim o mais provável é ser um desses três problemas ou os tres juntos tambem é frequente......já agora que estamos numa de ajudar preciso de um software em português para usar num aparelho com o nome de tachopro ver2.00 :D alguem me pode ajudar????? :eek:
 
A esses preços acrescenta 50€ para comprares um cabo e poderes fazer diagnostico em casa.. :p :p :p :p

Isso nao deve ser anda de especial ;) Eu apostava mais na tubagem e na 75... de qualquer maneira e visto que o carro ja deve ter alguns Km, fazer uma descarbonização do turbo é semrpe uma mais valia... ;)
 
no meu caso posso dizer-te que tive k meter um turbo novo, estava ovalizado.... :roll: depois *****
 
Ora bem pessoal,após ter ido à máquina e ter limpo as válvulas, o carro ficou impecável e não me chateou... durante 15 dias..

Após ter estado 3 dias em Lisboa em trabalho e o carro sem andar, quando voltei a pegar nele,voltamos ao mesmo.. uns dias acendia..outros não. Voltei a levar ao mecanico (não na marca) e voltou a dizer que não tinha problema e que o erro não tinha sido apagado!! enfim ele saiu de lá a andar bem. Passado dois dias voltou ao mesmo mas ainda acendeu uma luz no painel do lado direito, que penso ser avaria mecanica.

Entretanto o carro em duas vezes em que entrou na reserva, começou com o um trabalhar a soluçar.. as rotações aos "saltinhos" e descobri nuns papéis da ultima revisão feita na marca que estava a contar mal o nível decombustível. Pensei entãoque poderia ser um dos problemas.. mas será só isso?nao me parece..

O que acham? dizem q n tem nada mecânico.. será q quem mexe com o programa n percebe mt daquilo?

Abraço
 
mesmo percebendo pouco arrisco a dizer que poderá ser ou a sonda lambda ou o circuito de combustível com lixo pois o soluçar e trabalhar incerto poderá ser isso....por outro lado convem não por de parte algum censor ou até mesmo cabos de velas :eek: ......infelizmente isto da mecânica ás vezes é por tentativa :D
 
Back
Top