Ajuda

Boas pessoal ontem apareceram-me estes erros com o vag-com:

19561-Valve for intake manifold flap (N239): open or short to ground
P3105-35-10---Intermitent

1764-Engine coolant temp sensor (G62): open or short to plus.
P1256-35-10---Intermitent

Alguem ja teve estes erros? O primeiro apaguei e logo a seguir ficou la outra vez. Sou novo nisto por isso peço ajuda aos experts.
 
19561/P3105/012549 - Valve for Intake Manifold Flap (N239): Open or Short to Ground
[edit]Possible Symptoms
Engines shakes at shutdown
[edit]Possible Causes
Wiring Open Circuit or Short to Ground
Valve for Intake Manifold Flap (N239) faulty
[edit]Possible Solutions
Check Wiring for Open Circuit or Short to Ground
Check Valve for Intake Manifold Flap (N239) > Output Test
 
Possible Symptoms
Difficulties with starting a cold engine.
Starting the engine when engine is warmish or warm, idle rpm immediately is 1200 - 3000 rpm.
RPM at idle is irregular.
With all engine temperatures seldom idle rpm will vary between 900 - 1000 rpm.
With engine warm (90 °C) the engine temperature suddenly drops (70 °C) and slowly comes back to 90 °C.
Bad acceleration during warming up.
Diesel: an indication is extreme long time burning time of the glow indication light.
[edit]Possible Causes
Wiring and/or connections faulty
Engine Coolant Temperature Sensor (G62) faulty
[edit]Possible Solutions
Check wiring and connections
Check / Replace Engine Coolant Temperature Sensor (G62)
[edit]Special Notes
In MY 1995-2002 (?) in Europe at VW-cars the G2/G62 had the bad reputation of breaking down often. The default G2/G62 is black and all replacements are green.
 
Eu já tive o segundo erro na minha carrinha e tive de substituir a vavula da temperatura...


simples e relativamente barata :8
 
Eu apaguei o erro, se voltar a aparecer la terei que substituir. Para ja nao aconteceu mais. Ja agora sabes me dizer quanto fica mais o menos RMatos?
 
Hugo_Moreira disse:
Eu apaguei o erro, se voltar a aparecer la terei que substituir. Para ja nao aconteceu mais. Ja agora sabes me dizer quanto fica mais o menos RMatos?

Fica por detrás do motor...entre este e a bateria da carrinha
 
Boas pessoal, a minha carrinha tinha essa válvula marada, por vezes quando ligava a chave a luz da ressistência não apagava logo e outras vezes apagava, e tambem quando punha a trabalhar a rotação subia até as 1000 e poucas rotações e só depois estabilizava nas 900±, o meu mecânico ligou uma VAS e disse-me que tinha a valvula de temperatura marada, deil-he trinta e poucos euros e amigos para sempre.... !!!!!
 
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