AJUDA!!!Volante treme a travar em velocidades elevadas

Boas a todos...:D
Ja tenho reparado numas batidas que o meu carro faz em estradas mais danificadas quando vou a uma velocidade muito lenta"tipo curvar" e desviar-me de um e outro buraco nas famosas estradas de Portugal :'(..Certo é que da-me a imperçao que seja os casquilhos da direçao ou braços...Hoje fui ha auto-estrada e dei uma esticadela ao meu menino e ate velho satisfeito.:p..Mas tipo 140/150 algo do genero tive de travar um pouco mais fundo e prolongado e o volante treme "muito"..:( Alguem ja teve problema parecido:S Abraço
 
Boas a todos...:D
Ja tenho reparado numas batidas que o meu carro faz em estradas mais danificadas quando vou a uma velocidade muito lenta"tipo curvar" e desviar-me de um e outro buraco nas famosas estradas de Portugal :'(..Certo é que da-me a imperçao que seja os casquilhos da direçao ou braços...Hoje fui ha auto-estrada e dei uma esticadela ao meu menino e ate velho satisfeito.:p..Mas tipo 140/150 algo do genero tive de travar um pouco mais fundo e prolongado e o volante treme "muito"..:( Alguem ja teve problema parecido:S Abraço

Possivelmente discos de travão empenados...

É os discos e o teu Português...:D:D
 
Direcção desalinhada não tem a ver com tremer ao travar...

Por norma ao travar em maiores velocidades e o volante tremer é sinónimo de discos empenados..
 
Tenho de confirmar isso amanha...verificar o alinhamento e os discos...mas tipo se travar momentaniamente "pisar e largar pisar e largar" de leve no pedal de travao da-me a sensaçao que existe ali uma batida dai talvez ser proviniente dos casquilhos. Obrigado... È que daqui a 15 dias vai fazer 1000km
 
È isso que me da a entender...Pra bem se realmente for isso tenho de mandar meter os casquilhos e retificar os discos..Abraço..obrigado
 
humor_negro_mode: ON

Vê lá se não tens uma roda desapertada...

humor_negro_mode: OFF


A minha B5 fazia isso e eram os discos empenados. ;)
 
O meu fazia isso, troquei os discos e ficou muito melhor, mas ainda treme um pouquinho... Fui à oficina e precisa de rolamentos novos... São de origem e têm 275000Km, os braços também são de origem, mas ainda agora se estiverama ver e estão ok...
 
boas
Caro amigo 1º começa-se pelo mais fácil e barato que é calibrar as jantes, testa-se, e depois logo se vê se será discos! desconfio que seja discos empenados.
um abraço
 
Back
Top