[AJUDA] VCDS travando toda hora, problemas de comunicação...

Boas!

Sou novato com o VCDS / VAG-COM...
Meu carro é um A3 1.8T ano 2002
Adquiri o cabo HEX + CAN e seguindo as explicações do vendedor fiz a instalação do VCDS 11.11.2. Estou usando o Windows 7 32 bits.

Aparentemente tudo funcionaria bem, mas quando tento fazer um Auto Scan no sistema o programa sempre trava, fica muito tempo sem resposta. Horas logo no início do scan, horas quase no final do processo.
Quando tento fazer verificações individuais, mal começo o processo aparecem mensagens de erro, uma delas dizia "muitos erros de comunicação". :mad:

Bem, gostaria de saber se existe algo que eu possa fazer para evitar e corrigir esses problemas, podendo usar o programa de forma correta.

Obrigado pela atenção.
 
Mas olha que o seven 32 não é muito "bom" com o vag...

Instala um emulador xp e nunca mais terás problemas!...

Mas isto sou eu que sou "alergico" ao seven!... :p
 
Mas olha que o seven 32 não é muito "bom" com o vag...

Instala um emulador xp e nunca mais terás problemas!...

Mas isto sou eu que sou "alergico" ao seven!... :p


Será o próximo passo, caso as outras alternativas não funcionem...
Hoje saindo do trabalho irei buscar o carro e fazer todos os testes, espero ter diversão suficiente para o final de semana com o VAG funcionando.... :)
 
ja experimentaste instalar a versao 10.6??

Não testei...Instalei somente a 11.11.2 por orientação de quem me vendeu o cabo...
Falei com o vendedor e o mesmo disse que antivírus e outros programas rodando em segundo plano no computador podem prejudicar a comunicação...

Não vejo a hora de sair do trabalho hoje para ir aos testes... :S
 
Bom dia!!!

Vamos aos resultados dos meus testes...
Primeiramente tentei rodar a versão 11.11.2 no Windows 7 32bits desabilitando o antivírus e demais programas que rodam em background. - SEM SUCESSO.
Aí tentei instalar a versão 11.3 que fui indicado, mas tive problemas com a instalação e desisti.
Baixei o Windows XP mode, instalei a versão 11.11.2, porém quando aberto o VCDS não reconhece a interface USB. Não sei o que houve, fiz a instalação da mesma forma anterior e o XP não reconhece o cabo USB.

Então tentei a versão 10.6 e funcionou, rodando no Windows 7 32bits. Está funcionando perfeitamente, mesmo sem a necessidade de desabilitar o Norton e outros programas.

Bom, até aí da minha parte tudo certo, tenho agora uma versão que está funcionando plenamente, mas ainda me resta uma dúvida.
Mesmo meu carro sendo mais velho, existiriam diferenças entre utilizar a versão 10.6 ou as mais novas?

Vi em alguns posts aqui do fórum uns diagnósticos de funcionamento das bobinas, que posso verificar como estão em cada cilindro, mas não achei essa função na versão 10.6, então estou supondo que existem diferenças...

Meu carro anda apresentando umas falhas estranhas, comprei o cabo justamente para me ajudar com isso, agora preciso entender como tirar o maior aproveitamento disso...

Obrigado pela ajuda pessoal, foi de grande valor!

Abraços
 
Basicamente são iguais!... Sendo o teu carro mais antigo não terás diferenças de maior!...

As leituras que fazes com um fazes com o outro!... ;)
 
a versão 10.6 dizem os entendidos ser melhor ate que a 11...
para o teu carro qualquer versao VAG serve..
so alguns modelos de motorização, pensso que da para fazer teste as bobines...
mas ja agora, o VAG não acusou nenhum erro?? quais sao os sintomas estranhos que tens??
 
a versão 10.6 dizem os entendidos ser melhor ate que a 11...
para o teu carro qualquer versao VAG serve..
so alguns modelos de motorização, pensso que da para fazer teste as bobines...
mas ja agora, o VAG não acusou nenhum erro?? quais sao os sintomas estranhos que tens??

Para mim a 11.3 continua a ser a mais estável!... ;)
 
Back
Top