ajuda... vai-se a baixo!

boas pessoal

hoje fui lavar o meu A3 kuando vinha do elefante azul deixei de acelerar pa entrar numa rotunda e o carro foi se abaixo... depois ao tentar polo a trabalhar ele nao keria, mas depois de uma ou duas tentativas la pegou...
acelerei e mais a frente a entrar nun kruzamento faz-me o mesmo filme

Ai decidi levalo para o meu mecânico (boch car service castelo branco)... assim que tentava deixalo ao relentim parava logo... e pa pegar era um castigo.. deixeio la no mecanico, e disse lhe k talvez tivesse a ver com humidade pois tinha o tado a lavar, mas ele disse k nao devia ser isso.. :S

agra n sei ainda nao me disse nada, ja aconteceu a alguem?? é um A3 8L 130cv de 2002

algem desconfia do k pode ser :?:

obrigado
 
Eu ja tive algo do genero, mas tambem falhava ao andar, é uma valvula do filtro do gasoleo que faz o returno do mesmo, quando o nivel de gasoleo fica mais abaixo que a saida do returno dentro do deposito, esta valvula deixa entrar algum ar ao circuito de gasoleo e o carro custa bue a pegar. ou mesmo quando pega fica a trabalhar aos soluçoes, devido ao ar no sistema... no meu caso por falta de perguiça ainda nao meti essa valvula que custa +\- 20€... como tenho o ponteiro do gasoleo marado, nunca deixo chegar ate muito baixo o nivel e por isso nao me fez mais... :D :D
 
Sim, o problema deve ser mesmo gasoleo.... Ou uma simples entrada de ar... ou uma valvula/sensor... ou na pior das hipoteses uma bomba injectora.... :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: mas em principio esta ultima opção não será.... ;)
 
vou la daki a bokado ver o k se passa... mas agra k falam noisso ele tinha entrado na reserva na altura k fez akela merd@... mas na reserva faz bue km... faltava um kuarto po fundo... n percebo akela merd@..
 
A3sergio disse:
vou la daki a bokado ver o k se passa... mas agra k falam noisso ele tinha entrado na reserva na altura k fez akela merd@... mas na reserva faz bue km... faltava um kuarto po fundo... n percebo akela merd@..

Pois amigo.. o meu tambem é assim, se lhe deixar 6 a 7 lts la dentro ja começa assim..... Caso nao resolvas isso, exprimenta outra vez, mete 20€ de gasoleo e quando chegar a reserva se voltar a fazer ja sabes.... Nao vas em cantigas de inicio como por exemplo, ah e tal bomba injectora.. Nao... eles que te dem garantia do trabalho que fazem, se nao ainda pagas 1000€ e fica na mesma e depois pegas em 25€ e resolves tu o problema....

Mas cada caso é um caso.....
 
o meu inda tem garantia... do stand :roll: eu disse a ele pa fazer so o diagnostico... se for pa meter cenas vai direitinhu po stand :idea:
 
Descupem lá mas pq falam em bomba injectora? Esse motor n tem!! Isso é injector-bomba, por isso daí podes ficar descansado, mm q um dos 4 tivesse marado apenas falhava n fazia isso.
 
bem o facto de se ir abaixo resolveu se kom uma mudança do sensor de temperatura ou valvula de temperatura..ja n sei... ke era o k dava erro... mas as vezes continua a ser bue dificil de por a trabalhar... ne percebo... n da erro... k grande merd@@... :S
 
A3sergio disse:
bem o facto de se ir abaixo resolveu se kom uma mudança do sensor de temperatura ou valvula de temperatura..ja n sei... ke era o k dava erro... mas as vezes continua a ser bue dificil de por a trabalhar... ne percebo... n da erro... k grande merd@@... :S

RockyBoy disse:
Eu ja tive algo do genero, mas tambem falhava ao andar, é uma valvula do filtro do gasoleo que faz o returno do mesmo, quando o nivel de gasoleo fica mais abaixo que a saida do returno dentro do deposito, esta valvula deixa entrar algum ar ao circuito de gasoleo e o carro custa bue a pegar. ou mesmo quando pega fica a trabalhar aos soluçoes, devido ao ar no sistema... no meu caso por falta de perguiça ainda nao meti essa valvula que custa +\- 20€... como tenho o ponteiro do gasoleo marado, nunca deixo chegar ate muito baixo o nivel e por isso nao me fez mais... :D :D

:roll: :roll: :roll:
 
acho k os motores de 110 e os de 130 sao diferentes :S :S
nao sera tambem da massa de ar?? segundo k sei e o sensor de massa de ar k regula tbm a entrada de gasoleo

amigo estero k nao seja nada de grave
 
Tinoni disse:
:roll: :roll: :roll:

Sim tem uma VALVULA... numero 2 na imagem com o part number: 1J0 127 247 A

Quem é amigo?? :D :D

figuracp1.jpg
 
boas epa nao sei se é o caso mas quando foste lavar o carro a partir dai é que começou o fandango atao é assim
fala a experiencia propria uma vez mandei lavar o carro e para parecer melhor lavaram o motor epa andei 3 dias de secador na mao a secar tudo o que era electronico no motor reparem por vezes nao fazem por mal mas
o motor ta morno ou quente ao determinadas peças electronicas ao levarem com agua fria elas aparentemente nao pifam mas gera-se condensaçao dentro delas dando origem a uma data de chatices
eu digo isto porque 1 sou tecnico de electronica 2 aparecem por cá muitas placas para reparar as custas da dita agua ou condensaçao epa muito cuidado ao lavar os carros por exemplo aquelas maquinas de secagem dos carros epa aquilo seca o carro mas de vez enquando prega partidas ao asuprar a agua para dentro ......
é o prato do dia lavar o carro sim mas com cuidado e o motor á que manter tudo o que seja electronico bem longe ok...cump.
 
substitui a relé k esta debaixo do volante. axo k tem o numero 409 ou coisa assim... tenho um bora k fazia o mesmo e mudei-lha e ficou *****! cumps... :)
 
Back
Top