ajuda VAG

Boas, gostaria de saber se há alguem de setubal que me liga-se o vag-com no meu xasso para ver um problema relativo ao ABS! Tenho quase a certeza que tenho um sensor da roda estragado mas nao acende a luz no painel e na maquina de diagonostico do meu mecanico nao dá erro! Se alguem se mostrar disponivel agradeço!

Cump!
 
Eu até ajudava mas sou de longe. Só não percebo é pq a máquina do teu mecânico não detecta o erro, caso exista...
 
Boas, gostaria de saber se há alguem de setubal que me liga-se o vag-com no meu xasso para ver um problema relativo ao ABS! Tenho quase a certeza que tenho um sensor da roda estragado mas nao acende a luz no painel e na maquina de diagonostico do meu mecanico nao dá erro! Se alguem se mostrar disponivel agradeço!

Cump!

Manda PM a alguem proximo de ti: http://www.audipt.com/showthread.php/48630-!!!-VAG-COM-Locator-(-Lista-Página_1-)-JÁ-SOMOS-211-!!!
 
Tive o mesmo problema com a minha a6.
Não era sensor de roda estragado, mas o módulo de ABS que foi avariou.

Tenho um e-mail já preparado com fotos de como testar os sensores e verifcar as avarias, que posso enviar-te por e-mail. manda-me uma mensagem se quiseres que te mande isso.
Tenho também o VAG-COM chinês que já me safou algumas avarias na viatura, pelo que, se a entrada for compatível posso analisar a coisa.

Como moro na Caparica não estamos muito distantes. De outro modo, trabalho em Lisboa.

Atenção que os erros podem não ser detectados á primeira. Eu levei a minha menina a 3 mecânicos com 3 equipamentos diferentes de VAG-COM á séria e não consegui nada. ou não lia a ECU do ABS, ou não conseguia comunicar, ou não percebiam nada do assunto, porque é um problema que dá bastante trabalho a resolver e pouco dinheiro, porque as peças são caras em Portugal.

Podes andar com o carro normalmente não têm é ABS, pelo que não é crítico.

Se quiseres ajuda não custa nada!
um abraço.
 
Tive o mesmo problema com a minha a6.
Não era sensor de roda estragado, mas o módulo de ABS que foi avariou.

Tenho um e-mail já preparado com fotos de como testar os sensores e verifcar as avarias, que posso enviar-te por e-mail. manda-me uma mensagem se quiseres que te mande isso.
Tenho também o VAG-COM chinês que já me safou algumas avarias na viatura, pelo que, se a entrada for compatível posso analisar a coisa.

Como moro na Caparica não estamos muito distantes. De outro modo, trabalho em Lisboa.

Atenção que os erros podem não ser detectados á primeira. Eu levei a minha menina a 3 mecânicos com 3 equipamentos diferentes de VAG-COM á séria e não consegui nada. ou não lia a ECU do ABS, ou não conseguia comunicar, ou não percebiam nada do assunto, porque é um problema que dá bastante trabalho a resolver e pouco dinheiro, porque as peças são caras em Portugal.

Podes andar com o carro normalmente não têm é ABS, pelo que não é crítico.

Se quiseres ajuda não custa nada!
um abraço.

Podes enviar-me isso, por favor!? O meu-email está no perfil ;)

Grande abraço e desde já obrigado!
 
Tive o mesmo problema com a minha a6.
Não era sensor de roda estragado, mas o módulo de ABS que foi avariou.

Tenho um e-mail já preparado com fotos de como testar os sensores e verifcar as avarias, que posso enviar-te por e-mail. manda-me uma mensagem se quiseres que te mande isso.
Tenho também o VAG-COM chinês que já me safou algumas avarias na viatura, pelo que, se a entrada for compatível posso analisar a coisa.

Como moro na Caparica não estamos muito distantes. De outro modo, trabalho em Lisboa.

Atenção que os erros podem não ser detectados á primeira. Eu levei a minha menina a 3 mecânicos com 3 equipamentos diferentes de VAG-COM á séria e não consegui nada. ou não lia a ECU do ABS, ou não conseguia comunicar, ou não percebiam nada do assunto, porque é um problema que dá bastante trabalho a resolver e pouco dinheiro, porque as peças são caras em Portugal.

Podes andar com o carro normalmente não têm é ABS, pelo que não é crítico.

Boas, já enviei pm o meu problema é que ele ativa o abs quando travo devagar quase parado sinto o pedal a tremer o meu mecanico diz que pode ser da roda dentada que trabalha com o sensor pois tá um pouco enpenada e na VAG dele nao acusa erro de sensores e a soluçao é meter um cubo da roda completo pois nao vendem essa roda dentada á parte e pedem-me na audi 150€ mais iva portanto quero ter mesmo a certeza que os sensores tao bons para nao gastar €€€ em vão

Cump!
 
Rodas dentadas com o sensor?????

Confesso que não sei o que seja, mas vou ver.
O sensor é uma peça que trabalha em resistência tipo sonda de velocidade de rolamentos de bombas hidraúlicas, ou seja, quando a roda gira, gira um veio ou rolamento que está em contacto directo com o topo da sonda, e gera um campo magnético que varia, logo varia a resistência eléctrica que a centralina "lê" em cada sonda, pelo que a centralina "sabe" assim a que velocidade gira cada um dos quatro pneus.

Não vou dizer que o teu mecânico não tem razão, mas não tenho ideia de qualquer roda dentada associada a estes sistemas, pois regra geral operam por contacto ou proximidade. Vê no youtube e procura por troca de sensor de roda ABS. Tens vários filmes lá que te podem dar uma ideia. de qualquer modo vou ver se na versão que tenho do elsawin está lá alguma coisa que indique roda dentada, pois agora estou curioso.

De qualquer modo podes sempre testar os sensores com base no email que te mandei e com um mutímetro vulgar.
 
Back
Top