Ajuda urgente s3 a 3 cilindros...

Pois e pessoal estava eu a espera da minha namorada e la me lembrei de ligar o vag, fiz o test e tal e depois fiz o engine test out e para meu espando quando liguei o carro para me ir embora... estava a trabalhar a 3 cilindros... voltei a fazer o teste e eis que...

2 faults error found:
16684 - random/multiple cylinder misfire detected
p0300 - 35-00 - -
16685 - cylinder 1 : misfire detected
p0301 - 35 - -

readiness: 0110 0101

Alguem que saiba o que se passou!



comps
 
isso pode ter a ver com o erro que colocas te ontem .....
se fazia mau contacto e tal , agora foi de vez ;)
 
Axas? E que axo estranho eu desligar o carro, ligar o vag e quando voltei aligar o carro ele estar fdd... Sera por ter saido do test out talvez a meio?
 
Sorry test out do engine acho eu...

Tou passado da cabeça ja discuti com a maria e tudo, e a minha prenda de anos...

As tantas e do carro estar habituado a lever gasolina 100 e a pouko enganeime e pus 95... ta mal abituado...
 
se usas te a opcao parar do test , é quase impossivel .
alem do mais o test , nao mexe nos cilindros ..... .
 
Pois... mas esta... tanto que aparece a dizer a tal cena do miss fire, eu no test n deixei encher a tal barrinha q aparece simplesmente fiz start/next pois nao havia alteraçoes... ja vi que era coisa para 5 min e eu nem 1 demorei a fazer td...
 
16684/P0300/000768 - Random/Multiple Cylinder Misfire Detected
Possible Causes
Air Intake System leaking
Fuel Supply faulty
Injector(s) faulty
Ignition Cable(s) and/or Spark Plug(s) faulty
Ignition Coil(s) faulty
Exhaust Gas Recirculation (EGR) Valve (N18) stuck/open
Camshaft Position Sensor (G40) faulty
Possible Solutions
Check Misfire Recognition
Check Air Intake System
Check Fuel Supply
Check Injector(s) and Injector Sealing
Check Ignition Cable(s) and Spark Plug(s)
Check Ignition Coil(s)
Check Exhaust Gas Recirculation (EGR) Valve (N18)
Check Camshaft Position Sensor (G40)
Special Notes This DTC indicates that one or multiple cylinders are misfiring, but the ECU fails to identify the cylinder.
Retrieved from "http://wiki.ross-tech.com/index.php/16684/P0300/000768"


16685/P0301/000769 - Cylinder 1 Misfire Detected
Possible Causes
Ignition system
Fuel injectors
Fuel pressure
Running out of fuel
EVAP canister purge valve
Evaporative emission system
Low compression
Base engine problems
Controle Module damaged
Special Notes
This feature search for engine misfire in a specific cylinder. Most of the time the cause for a misfire is a lack of combustion in a cylinder due to absence of spark, poor fuel metering, or poor compression.


ps - desculpa , ha pouco enganei me :S tou com sono ......

experimenta se as velas teem corrente e se estão boas , poderá ser uma das causas
continuo a dizer que nao vejo causa provavel ter corrido o test no engine , ja o fiz varias vezes sem problemas a saltar alguns campos
 
LoL

Ok amigo, amanha vou ver que consigo e depois posto as noticias, espero ter boas...

Se entretanto surgirem mais ideias... agradeço pois agora estou com o carro a 20km de casa e trabalho a km de casa... la vou ter de ir a pe amanha para o work... deixem ver se e so amanha ou se nao arranjei mais algum biko de oubra... este carro anda mesmo agueirado... e avida...

:S

Comps
 
os erros querem dizem:
16684 - Localizaçao da avaria - cilindros multiplos \ aleatorios - falha de explosao detectada
- Causa Provavel - Velas de igniçao, cabos de alta tensao, injectores, bobine de igniçao, compressao baixa, cablagem.

16685 - Localizaçao da avaria - Cilindro 1- falha de explosao detectada
- Causa Provavel - Velas de igniçao, cabos de alta tensao, injectores, bobine de igniçao, compressao baixa, cablagem.
 
O que posso constactar é que deve estar ai alguma coisa a interromper a explosao no cilindro 1. Ou algum injector entupido (acho pouco provavel), ou algum cabo que va desde a bobine ate a vela que esteja danificado ou solto. Em ultimo caso, e tambem me parece pouco provavel, humidade na bobine ou no cabo da vela e isole a corrente, devido a chuva ou a humidade do ar....
 
esqueci-me de mencionar, e ja agora faz um novo Test no vag mas deixa correr ate ao fim, caso alguma coisa tenha ficado bloqueado assim se passar por la outra vez pode ser que desbloquei....
 
Back
Top