Ajuda urgente -rodas bloqueadas

Boa noite pessoal , preciso da vossa preciosa ajuda.
Aconteceu me o seguinte, cheguei a casa e estacionei o carro fora da garagem um pouco ,ora para não deixar o menino dormir na rua ao frio passado duas horas fui estacionar na garagem a 5 metros, espanto meu o travão de mão está sem força e as rodas de trás parecem bloqueadas..

Lá o estacionei ,puxo o travão de mão e não faz força nenhuma, apenas faz um mínimo de pressão quando puxo ao máximo ,

vi por baixo do encosto de braço e o cabo de aço não mexe nem para trás nem para a frente...aliás até se desencaixa da peça do travão de mão. Dei umas pancadinhas nas maxilas e wd40 e nada.

Dá me a entender que as pastilhas colaram ou o cabo de aço ficou acionado e nao descola...alguém com uma ideia que eu posso verificar e testar para tentar resolver sem chamar reboque para tirar o carro de casa..vou trabalhar de tarde e estou a ver que não vou ter carro. Agradeço desde já a ajuda que poderem dar.

Isto é com o travão não acionado ,o cabo solta se com facilidade.

upload images free

Puxado ao máximo apenas mexe a peça,o cabo de aço nao se move um centímetro:
upload image
 
Last edited:
Provavelmente cabo partido e algum problema atras.
Isso no mecanico quanto antes.


Pois amigo , andei um pouco para a frente e para trás algumas vezes e resolveu ..

Hoje pego no carro de manhã e estava na mesma, já não o tirei do sítio ...

O meu problema é que devido aos meus horários vou ter que recorrer a uma oficina norauto ou midas algo do gênero .Não é fazer pouco mas não tenho muita confiança nestas casas, mas não tenho outra hipótese .

Quando tiver novidades informo ,obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Não sei mesmo o que te dizer , não faço ideia :/


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não está fácil ...volta e meia volta ao mesmo,hoje já não saiu do sitio..

Ando mesmo descontente com este carro, gosto muito dele mas tem dados muitas dores de cabeça, tenho pena de o vender agora depois do material todo que lhe puz
 
Se nao podes arranjar horario papra levar o carro sem ser a essas casas, entao estas frito, lixado e acabado. Mais vale vender o carro assim mesmo.
 
Se nao podes arranjar horario papra levar o carro sem ser a essas casas, entao estas frito, lixado e acabado. Mais vale vender o carro assim mesmo.

É essa a tua séria opinião ? Não o vou vender por causa disto mas pelo acumular de situações que me deixam farto dele francamente .
Pelo menos tão cedo não tenho hipótese de ir a um mecânico e nestes sítios não é para falar mal,mas não tenho muita confiança .
 
Last edited:
Não podes deixar o carro um dia em casa e vais de boleia para o trabalho e o Mecanico vai a tua casa e vê o que se passa ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Estado actual da situação:

Dentro do que sei, fui verificar os calços de trás e estao consideravelmente gastos em comparação com os da frente . Não sei se pode ser disto..segunda feira vou trocar os calços e ver se resolve..isto faço em casa.

Precisam de ser trocados, reparei também que o fole do bombito ,penso que se chama assim, está roto,deixem a vossa opinião sff.

screen shot windows

image sharing

- - - - - - - - - -

Não podes deixar o carro um dia em casa e vais de boleia para o trabalho e o Mecanico vai a tua casa e vê o que se passa ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Tão cedo não, e este próximo fim de semana tenho uma longa viagem para fazer e já estou de pé atrás...gosto muito deste carro mas desde que o comprei como podes ver no projecto já lhe puz muito material e foi tudo seguido, sempre peça atrás de peça. Já começo a ficar farto e a pensar na troca.
 
Last edited:
Estado actual da situação:

Dentro do que sei, fui verificar os calços de trás e estao consideravelmente gastos em comparação com os da frente . Não sei se pode ser disto..segunda feira vou trocar os calços e ver se resolve..isto faço em casa.

Precisam de ser trocados, reparei também que o fole do bombito ,penso que se chama assim, está roto,deixem a vossa opinião sff.

[url]https://s27.postimg.org/r1qrptq77/IMAG0681.jpg[/url]screen shot windows

[url]https://s23.postimg.org/qv6l85by3/IMAG0682.jpg[/url]image sharing

- - - - - - - - - -



Tão cedo não, e este próximo fim de semana tenho uma longa viagem para fazer e já estou de pé atrás...gosto muito deste carro mas desde que o comprei como podes ver no projecto já lhe puz muito material e foi tudo seguido, sempre peça atrás de peça. Já começo a ficar farto e a pensar na troca.
O problema é se trocas e vem um ainda pior :S
 
O problema é se trocas e vem um ainda pior :S

Pois há sempre essa possibilidade, mas francamente já ando farto deste carro, tanto problema...comprar charutos dà nisto . :D

E parece que acontece sempre alguma coisa quando preciso de fazer viagens...É preciso ter sorte

Agora vai ficar na garagem travado e ver como está de manhã...nesta noite ficou na rua novamente ..

Segunda troco os caldos e espero que resolva juntamente com o fole do bombito
 
Pois há sempre essa possibilidade, mas francamente já ando farto deste carro, tanto problema...comprar charutos dà nisto . :D

Agora vai ficar na garagem travado e ver como está de manhã...nesta noite ficou na rua novamente ..

Segunda troco os caldos e espero que resolva juntamente com o fole do bombito

Eu também já tive vários problemas e continuo a ter com o meu.
Estás sempre sujeito quando compras carros usados .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
O fole roto, tens de trocar.
Um kit de reparacao salvo erro custa +/- 20€ Na audi.
Tras um kit com vedantes novos, fole e liquido lubrificante para deixar de molho os vedantes antes de instalar.
O teu veio tem um sem fim que pela foto parece torto. Pode ser apenas ilusao de optica da foto.
 
O fole roto, tens de trocar.
Um kit de reparacao salvo erro custa +/- 20€ Na audi.
Tras um kit com vedantes novos, fole e liquido lubrificante para deixar de molho os vedantes antes de instalar.
O teu veio tem um sem fim que pela foto parece torto. Pode ser apenas ilusao de optica da foto.

Okapa, isto nunca troquei mas vou ter que me orientar . O veio que falas podes assinalar,não estou a ver do que falas .desculpa lá a trabalheira

Segunda feira já passo na gavis para trazer . Poderá ser o fole roto e os calços a causar a situação,que achas ?

- - - - - - - - - -

O fole roto, tens de trocar.
Um kit de reparacao salvo erro custa +/- 20€ Na audi.
Tras um kit com vedantes novos, fole e liquido lubrificante para deixar de molho os vedantes antes de instalar.
O teu veio tem um sem fim que pela foto parece torto. Pode ser apenas ilusao de optica da foto.

Outra coisa amigo , as pastilhas de um lado estão mais gastas que do outro lado,acontece que ao destravar um cabo de aço prende mais do que o outro, mão poderá também ser disso ?
 
Olha tenho um colega que lhe aconteceu precisamente o mesmo, deixa o carro na rua, e nestes ultimos dias com estas Camadas de geada o travao de Mao ficava colado e nao destravava as rodas... Agora simplesmente deixa-o apenas engatado sem ficar travado e coloca um calço nas rodas

Enviado do meu X98 Plus II (C2D4) através de Tapatalk
 
Back
Top