ajuda urgente pff

audi a4 motor afn 110 cv
o motor parece que começa a trabalhar descomendado depois de carregar no açelerador a topo tanto parado como em andamento embrulha-se todo as 2500 - 3000 rpm
o carro tem repro,egr fechada e filtro ar bmc na caixa
quando isto acontece acusa erro 00519 valvula g 71 . que valvula e essa e onde esta?
 
isso é do sensor map ou seja sensor que esta no tubo ou dentro da centralina
se estiver dentro da centralina tiras a mesma tens la um tubo dentro que deve de estar roto trocas e tens o problema reolvido ;)
 
pareceme ser o sensor de massa de ar (MAF)...penso eu de que...mas o mestre rafael e que domina!!!!!!! :D :D :D

vai dando noticias...

abç
 
:'( :'( esta na mesma o tubo esta bom estou a ficar desesperado :'(
talvez va o rapaz que me fez a repro para ver se esta tudo bem
se tiverem mas dicas agradeço, como posso testar o map com o vagcom :?:
 
jmichel94 disse:
:'( :'( esta an mesma o tubo esta bom

o tubo pode estar bom mas o sensor MAP estar marado.

O sensor G71 é o que mede a pressão no colector de admissão.

Liga o VAG-COM vai ao grupo 01-Engine-> 08-Measuring Blocks ->block 10 e aqui vê os valores de pressão que te está a dar o sensor.

A pressão atmosférica deve rondar os 980 mbar (depende do local onde te encontres).

O valor da pressão no colector de admissão (sensor G71) às 3000 rpms em 3ª com pedal a fundo, não deve andar longe dos 1980 mbar (num log que fiz ao meu deu 1978.8 mbar).

NOTA IMPORTANTE: O meu carro está STOCK, se tens repro os valores de pressão deverão ser naturalmente diferentes.

Espero que ajude,

Cumps.
 
parece que o map esta bom mas se fosse possivel rockyboy dares lhe uma vista de olhos ja ficava mais descanssado se puderes claro
desde ja obrigado
 
oi.. foste tu que me tentou ligar de tarde?? se foste, desculpa que estava a trabalhar...

em relação a ver, como esta na centralina e eu tambem nao sou um expert nessa materia, o melhor e falar com um mecanico...

o que podemos fazer e uns logs com o vag a ver se funciona bem.. (se da valores aceitaveis)

Abraço
 
sim fui eu que tentei falar ,desculpa estavas a trabalhar :!:
depois ligo te amanha para combinar mos parra fazer uns logs
desde ja obrigado
 
:lol:
ja fui ao rapaz que me fez a repro , ligo la a maquina e viu que a pressao do turbo estava muito alta
tinha a geometria presa mas disse me que podia ser da n75
amanha vou testar com uma valvula de um colega meu,depois digo alguma coisa ,abraços :lol: :lol:
 
Back
Top