ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido. pag 2

pessoal, tenho 1 ganda prob. abocado fui pegar na minha carrinha ( a4 b5 1.9 tdi 110 cv) e kuando meti a trabalhar, ela acelerou ate as 1800rpm e depois fikou normal ao relenti. depois segui com a marcha e notei que ela nao puxa... em 2ª nao passa das 4000rpm... entre tanto liguei o cabo a centralina e o vag com dava erro a nivel do gasoleo ou valvula de gasoleo ( uma cena assim), avaria mecanica... ja pensei k fosse o filtro de gasoleo ou entao a bomba injectora que se passasse da correia de distribuição e não ta no ponto... o que axam? mas de qualquer das formas vou trocar o filtro do gasoleo... :S
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

Boas

Por exemplo quando em estrada +- 100km ela perde força? acelera e ela não conrresponde?
Será assim?
Se sim, poderá ser: massa de ar, ou então o turbo.
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

ms turbo tenho... oiço-o a assobiar. axo estranho é dar erro numa valvula de gasoleo....
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

Na minha opinião, não deverá ser da válvula.
Ainda não percebi, em estrada +-100km, ele perde força, a velocidade diminui. Por exemplo, aceleras e ele não corresponde.
Será assim?
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

sim é isso. tipo eu oiço o turbo e tudo... mas nao desenvolve nem tem força. por exemplo, em 2ª para xegar as 4000rpm é 1 ganda castigo
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

Experimenta fazer o seguinte, coloca o carro +-40, em terceira, depois acelera até às 4000rpm, e seguida desacelera, e volta a fazer isso +- três vezes, poderá ser da massa de ar.
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

vou tentar... mas axas k a avaria k apresenta no vag com pode ser falsa??? ja agora, tens messenger?
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

Não tenho.
Mas essa explicação, que te dei, já me aconteceu, uma situação parecida, eu ia na autoestrada, e de repente o carro começou a perder força eu acelerava, e ele nada. Telf. para o mecanico "audi", e ele disse-me para fazer aquilo que te expliquei.Na altura continuava igual, quando cheguei ao destino, desliguei o carro. Mais tarde foi dar uma volta no carro e já estava bom!!!Ele disse que era a massa de ar.Até hoje nunca mais aconteceu.
Quando fiz referência "de colocares o carro +-40km em terceira esse teste nunca tires a terceira!!!" Espero que resulte... Boa sorte.
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

ja ta resolvido :D obrigadão :D
ms agr fikei c outro prob. junta homocinetica do lado esq... :( nao tenho sorte nenhuma
 
ajuda urgente ( perda de potencia ) resolvido :D

possivelment MAF mas vou limpa-la e aproveito limpo tambem a borboleta. fg mas mandei 1 arranke pa testar s ja tava td bem, lixei a ponteira :(
 
Back
Top