AJUDA URGENTE PARA ENTENDIDOS EM INFORMATICA

Boas é o seguinte tenho 1 disco externo e acabou me de cair no chao e partiu se onde encaixa o cabo o disco tem 1 semana :evil: desoldou se a peça ah alguma soluçao ?da para soldar? a garantia n deve dar tem umas marcas da queda ..ajuda sff

cumprimentos
 
Boas amigo

Nao sei se a garantia se vai responsabilizar axo que :evil:

Mas podes sempre tentar a ver se eles te trocam isso diz que so o abriste agora para esperimentar e que ja vinha assim a ver se eles se deixam enganar na loja onde compras-te :twisted: :twisted: :twisted:

Reparaçao tambem deve ser um bocado dificil por ser no local onde partiu mas pode-se sempre tentar...

se precisares de alguma ajuda mnda PM

Abraço ;)
 
Em ultimo recurso compras um disco igual, sais da loja e vais ao carro buscar o outro, e dizes que abriste que estava assim, :D :D :D ficas com 2 :D :D
 
Levas o disco onde compras-te e dizes que so abriste agora a caixa e que quando abriste ja estava assim...e eles de certeza que te trocam pois durante 15 dias eles trocam ou devolvem-te o dinheiro ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Levas o disco onde compras-te e dizes que so abriste agora a caixa e que quando abriste ja estava assim...e eles de certeza que te trocam pois durante 15 dias eles trocam ou devolvem-te o dinheiro ;) ;) ;)

pois mas ja tem la dados meus dentro
 
Boas.

Os dados são importantes? Se forem, podes ir a uma casa de informática e pedir para fazer um backup dos mesmos, perdes a garantia do disco, mas recuperas os dados. Isto se a queda só danificou a caixa mesmo e não o disco em si, mas pelo que percebi foi só mesmo onde se liga o cabo usb.

No caso de a garantia ser mais importante, é ir a loja e dizer que já vinha assim, por vezes passa.

Cumprimentos, Ghost_Boy.
 
koolboy disse:
Dizes que ja vinha assim com dados e que não sabes de nada ;) ;) ;)
Logo que não seja nada de indecente :p :p :p :p :p

Pensas logo nessas coisas sua mente perversa :D :D :D :p :p :p :p :p

A mim ja me aconteceu comprar um portatil da staples chegar a casa pegar nele ao abrir a tampa pos a mao no monitor pa abrir e partiu estalou todo... fui la e deram-me um novo :twisted: :twisted: :twisted:

Disse que ja vinha assim tambem :D :D :D

Mas a mim foi no mesmo dia agora passado 15 dias :roll: :roll: nao sei se sera tao façil ;)

Eles tem mais que nos se um gajo n vai a safar-se assim ta bem fodi**o

Abraço
 
É só chicos espertos por aqui... Enfim... :evil: :evil:

É claro que a garantia não vai cobrir os danos que foste tu que causaste, isso é óbvio.

Agora se queres recuperar os dados e ficar com um disco na mesma, pegas nisso e vais a qualquer loja de informática e compras uma caixa para disco externo adequada ao disco em questão e depois tiras o disco que tens nessa caixa e pões na outra. (Assumindo que o disco não ficou danificado com a queda). Se não conseguires/souberes fazer isso, pede para te fazerem na loja e por pouco dinheiro ficas com o problema resolvido ;)
 
cheguei.... :D

Vitor Faria disse:
Inserir Citação
Em ultimo recurso compras um disco igual, sais da loja e vais ao carro buscar o outro, e dizes que abriste que estava assim, ficas com 2
Esquece esta opção porque na loja onde eu trabalho este tipo de material é conferido e vêem os números de serie caixa/disco, e testam o disco....

Quanto a garantia esquece também porque a garantia não cobre mau uso por parte do cliente sobre o artigo... ja agora qual a marca dele?!

Outra situaçao é se o disco caiu com alguma violência no chão e mesmo que não tenha caído assim com tanta violência aposto que o disco já foi a vida ou não com muita sorte..... porque quando os discos caiem ao chão as agulhas que trabalham sobre os pratos tem tendência a "saltar/partir" e la se foi a vida um disco facilmente...
Se o conseguires ligar a corrente e ouvires uns esta-linhos logo ao inicio esquece morreu... ai a única opção só indo a uma casa que faça recuperação de dados.....


PS. não tentes abrir o disco porque se o fizeres ai vai mesmo a vida e nem os dados consegues recuperar....



PS2: Alguma coisa PM e ajudo te a ultrapassar tudo isso... :D :p


Abraço
 
Crazy Inside disse:
cheguei.... :D
Esquece esta opção porque na loja onde eu trabalho este tipo de material é conferido e vêem os números de serie caixa/disco, e testam o disco....

Quanto a garantia esquece também porque a garantia não cobre mau uso por parte do cliente sobre o artigo... ja agora qual a marca dele?!

Outra situaçao é se o disco caiu com alguma violência no chão e mesmo que não tenha caído assim com tanta violência aposto que o disco já foi a vida ou não com muita sorte..... porque quando os discos caiem ao chão as agulhas que trabalham sobre os pratos tem tendência a "saltar/partir" e la se foi a vida um disco facilmente...
Se o conseguires ligar a corrente e ouvires uns esta-linhos logo ao inicio esquece morreu... ai a única opção só indo a uma casa que faça recuperação de dados.....


PS. não tentes abrir o disco porque se o fizeres ai vai mesmo a vida e nem os dados consegues recuperar....


Abraço

boas o disco é um iomega Prestige portable hard Drive 500GB foi 1 queda pequena estava a abrir a mala do portatil e ele saltou foi um metro nem tanto tem uma marca no canto mal se nota ja o abri soltou se a soldadura dos 4 pernos da ficha usb que estavao soldados a placa do disco

abraço
 
josebrites disse:
Que ciganos :p
Nem parece que estou no audipt :roll:

Porque não segues o conselho do "memphis"?
Acho que é a melhor solução.

Por menos de 10€ fazes a festa, sem a necessidade de estares a enganar alguém.
Mas claro, isto depende dos princípios de cada um.


Tens aqui uma caixa parecida.

http://www.leiritronica.com/informatica/product_info.php?cPath=20_349_352&products_id=23462

Não te esqueças é de confirmar se o teu disco é IDE ;)


bom dia obrigado mas eu acho que a caixa n resolve nd porque o que se partiu foi onde encaixa a entrada USB desoldou se da placa. cump
 
Back
Top