Ajuda urgente/panelas

Preciso da ajuda de todos vós!!

Então é assim, comprei umas panelas para a minha B6, mas as panelas eram de um 3.0 a gasolina!!!

-Será k dão na minha B6 1,9 TDI?
-As panelas são iguais às de um carro a gasóleo?
-O k poderá acontecer à prestação da carrinha se eu as aplicar?
-Terei problemas graves no motor?

Fotos:

p231010110201.jpg

p231010110202.jpg


Preciso da vossa ajuda
 
pelo que andei a investigar esses part numbers apareçem-me em dois carros: 1.8T e num 2.0FSI... ( vi á venda na net)
Por burriçe minha ou não, no etka não me apareçem esses part numbers... :confused::confused::confused::confused:

Nas ilustrações do ETKA, aparentemente o formato não muda seja 2.0 TD ou 3.0.. teoricamente serve, resta saber se o miolo duma panela a gasolina é igual é de um a gasoleo..
 
Pelo menos existem diversos users aqui com panelas oriundas de carros a gasolina e nenhum se queixou de diferenças...
 
Preciso da ajuda de todos vós!!

Então é assim, comprei umas panelas para a minha B6, mas as panelas eram de um 3.0 a gasolina!!!

-Será k dão na minha B6 1,9 TDI?
- Em termos de chassi, daram certamente, porque é igual.
-As panelas são iguais às de um carro a gasóleo?
- Parecem-me iguais ás do V6 2.5 tdi.
-O k poderá acontecer à prestação da carrinha se eu as aplicar?
- Além de mais peso, não deves notar grande diferença, onde tinhas 1 saida passas a ter 2, por isso os gases não teram dificuldade em sair.
-Terei problemas graves no motor?
- Nada.

Acho que não terás grande dificuldade em serem adaptadas.
O sistema da 2.5 tdi tem 2 linhas que começam logo a saida do turbo depois do flexivel.
Podes fazer a ligação a meio do carro tirando fora o silenciador e tirando o miolo do catalizador, para o carro ficar mais solto.
 
como sabes essas panelas eram minhas... ;)

eu tinha aqui em casa as do 2.5 tdi e essas do 3.0v6 .......
a nivel de peso cada panela do 3.0 v6 pesa mais 1,5kg do que as do 2.5 tdi ...
porque serà???
o homem dos escapes explicou.me que o miolo è diferente... podia pesar mais por causa disso...
mas,que se podiam meter na mesma... e nao te preocupes que isso è plug&play nas B6... ;)

mas eu optei antes por meter as do 2.5 tdi ... deve ser panca minha... ;)
 
Tenho quase a certeza que anda aí um user ou 2 com essas panelas e não se queixam de nada.

Então estes users se por acaso passarem por aki deixem a vossa opinião!!!

pelo que andei a investigar esses part numbers apareçem-me em dois carros: 1.8T e num 2.0FSI... ( vi á venda na net)
Por burriçe minha ou não, no etka não me apareçem esses part numbers... :confused::confused::confused::confused:

Nas ilustrações do ETKA, aparentemente o formato não muda seja 2.0 TD ou 3.0.. teoricamente serve, resta saber se o miolo duma panela a gasolina é igual é de um a gasoleo..

O meu mt obrigado pelo trabalho k tiveste ontem à noite por mim e pelo apoio k me deste!!!! Fico-te a dever uma!!!

opa bota la isso no sitio que nao vais ter problema nenhum

abraços

Mas o meu receio é k elas sejam diferentes por dentro, pk os gases de um carro a gasoleo são diferentes de um carro a gasolina!! e tenho receio k tenha influencia depois com o motor da minha carrinha!!

Pelo menos existem diversos users aqui com panelas oriundas de carros a gasolina e nenhum se queixou de diferenças...

Este pessoal é podia deixar o seu testemunho!!

Acho que não terás grande dificuldade em serem adaptadas.
O sistema da 2.5 tdi tem 2 linhas que começam logo a saida do turbo depois do flexivel.
Podes fazer a ligação a meio do carro tirando fora o silenciador e tirando o miolo do catalizador, para o carro ficar mais solto.

O meu stress ñ é a adaptação mas sim o interior das panelas se vai ter influencia no funcionamento e na saude do motor, pk até hoje a carrinha nunca me deixou mal e penso k o motor respira saude, apesar dos seus 260.000km.

Obrigado a todos pela vossa ajuda, mas ainda continuo mt indeciso
 
Aki no Entroncamento tem uma casa k penso k fabricam panelas de escape, a ver se vou lá pa saber qual é a opinião deles.

Fico a aguardar mais novidades e opiniões aki do pessoal do forun!!

Obrigado a todos
 
Acho que não terás grande dificuldade em serem adaptadas.
O sistema da 2.5 tdi tem 2 linhas que começam logo a saida do turbo depois do flexivel.
Podes fazer a ligação a meio do carro tirando fora o silenciador e tirando o miolo do catalizador, para o carro ficar mais solto.

É mesmo necessário fazer isto? Com estas alterações k beneficios terei? K alterações terei a nivel de prestações da carrinha? E depois na IPO??
 
A diferença deve ser só a nível de 'miolo' da panela, não tenho a certeza mas penso que as panelas dos carros a Diesel são mais restritivas que as panelas dos carros a Gasolina!!! :/
 
Back
Top