ajuda urgente audi avant B5 "respiro motor"

Boa tarde, a minha audi 1.6 de 1997, possui o tubo de respiro do motor, (tubo fino que liga o tubo do ar "admissão"a tampa de valvulas)completamente partido o que provoca uma fuga de oleo, o meu espanto foi quando tentei adquirir esse tubo e me informaram que já não é fabricado desde outubro d e2012...., onde adquirir esse tubo?? na sucata tb não encontro... será que em alguma casa de borrachas me podem fazer esse tubo?????
 
BOAS companheiro tens uma solucao para o teu caso por 10€ vais a qualuqer norauto e compras um filtro de ar tipo KN mas pequenino propios para os respiros de motor e tapas o tubo k vem da admicao com uma cinta de cerrilha ou algo do genero acho k isso resolve a teu problema.... cumps
 
Se tapares bem o tubo ele nao verterá, ha muitas formas de tapar esse tubo.
quanto á fiabilidade certamente que nao é aconselhavel mas tambem nao é desaconcelhavel, muita gente tapa esse tubo agora se obtêm problemas ou nao eu nao sei.
é impossivel nao conseguires arranjares um tubo na sucata :eek:
procura na net Audis A4 para peças que muitos particulares têm e ve se encontras o que precisas.
 
Re: ajuda urgente audi avant B5 "respiro motor"

vais er expelido assim tanto oleo??????

- - - - - - - - - -

uma dúvida, esse oleo estando o referido tubo devidamente ligado entre a tampa das vavulas e o tubo da admissão, o oleo expelido vai novamente entrar para dentro do motor???? ou seja ser reaproveitado????
 
Re: ajuda urgente audi avant B5 "respiro motor"

vais er expelido assim tanto oleo??????

- - - - - - - - - -

uma dúvida, esse oleo estando o referido tubo devidamente ligado entre a tampa das vavulas e o tubo da admissão, o oleo expelido vai novamente entrar para dentro do motor???? ou seja ser reaproveitado????
os vapores do oleo passam por esse tubo em direcção a adimissão, onde sao queimados na mistura ;)
 
Last edited:
Back
Top