Ajuda URGENTE A4 1.8T 190cv

Boas pessoal!

Necessito de ajuda urgente com um problema complicado com esse motor 1.8T 190cv

Alguem por aqui tem um carro destes?

Se alguem tiver um carro (a4 ou não) com esse motor (ou similar) eu necessito de provar a audi que o "problema" que o meu aparenta é mesmo um "problema" e não assiim mesmo como eles me estão a dizer

Eu tb tenho um GOLF GTI IV (que tem esse motor mas com 150 cv) e funciona direito

O audi desde que veio a 3 meses duma revisão na marca (como todas as que fez na vida dele) nunca mais parou de dar problemas, i.e. luz de motor acessa de 3 em 3 dias e relanti instavel de vez em quando. Nunca antes tinha tido problemas com ele até essa data

Dai para cá tem passado a vida na audi (por vezes 2 a 3 dias de cada vez)

Trocaram tudo quanto foi sensores, verificaram tudo quanto era tubagens, turbo etc.... e nada!

Na segunda acho que finalmente "dei" com o problema real do carro. Infelizmente tarde de mais.

O que acho é que o carro se encontra (ou encontrava já que pifou de vez com turbo partido, cabeça de valvulas pro caixoite e mais umas quantas cenas que nem sei o nome) com todo o circuito de ar invertido.

I.E. por onde devia sair ar entrava...e por onde devia entrar...nada!

Como falei em cima... na segunda lembrei-me de ir ver se por acaso aquilo tava com o oleo nomral.... vi a vareta e tava 100%... mas não sei porque (e com o motor a trabalhar) lembrei-me de sacar a tampa do oleo fora

Qual foi o meu espanto que tive de puxar aquilo com as 2 mãos e fazer toda a força que tinha pra conseguir sacae a tampa fora....

Assim que consigo sacar a tampa.... o motor alterou drasticamante o seu funcionamento passando a trabalhar quase normal.... claro puxando ar por ali qual aspirador industrial!!

Mando o carro na terça de manha pra audi (de reboque)... e claro ele tinha saido na audi (mais uma vez) na sexta anterior ao fim do dia.

Ontem passei por lá pra ver qual era o diagnostico.... e era o pior possivel!!! tudo partido!

Solução.... colocar tudo novo (turbo, cabeça não sei do q, mas um montão de cena que nem sei o nome)

E Quando pergunto poirque ele esta a ir buscar ar ao deposito do oleo... eles dizem-me que não conhecem bem o meu carro (por existirem poucos em portugal) mas que pensam ser mesmo assim

Ora como falei em cima, eu tb tenho uim golf com esse motor... e claro com a tampa aberta e o motor a trabalhar ele em vez de puxar ar por ali deixa é sair alguns gases (poucos) por a tampa o que a faz inclusivé saltitar de vez em quando se não estiver apertada

No audi... nem sei porque aquilo tem de se apertar... pois se aquilo é normal, é mais simples aquilo engolir a tampa do que a fazer saltitar...lol

Se alguem por aqui tiver um carro desses, agradecia que fizesse esse pequeno teste ai... i.e. com o motor a trabalhar, abrir e tentar retirar a tampa do oleo para ver qual das duas situações é que acontece. Se o motor a tenta sugar com quanta força tem pra dentro do deposito do oleo ou se fica tipo quase a saltitar em cima dele.

Desde já obrigado pessoal
 
ui ui, boa sorte na resolução dos problemas, mas nao terão os espertinhod da audi mexido onde nao deviam? segundo percebi foi depoiis de uma revisão na audi que começou a fazer isso
 
rjbonifacio disse:
nem sei k te diga, mas nuuuunca vi nada igual.
que falem os entendidos
(e de caminho leva o carro á bruxa) :eek:

Eu levar até levava... mas ele agora encontra-se na audi (+1 vez) e desta com tudo e mais alguma coisa partida que eles teimam em querer trocar (turbos e tretras do genero que nem sequer existem em portugal) sem procurar o que raio está ao contrario que faz aquilo ir buscar ar onde por onde o devia mandar!!

Uma coisa parece-me certa.... tudo o que lá meterem vai partir novamente enquanto aquilo não ficar a trabalhar no sentido certo!!

Se alguem tem alguma ideia porque raio o circuito de ar se inverteu após uma revisão de cerca de 700 eur que até tá aqui num post anterior meuhttp://www.audipt.com/forum2/index.php?topic=36310.15.... agracecia que se pronuncia-se....

app disse:
ui ui, boa sorte na resolução dos problemas, mas nao terão os espertinhod da audi mexido onde nao deviam? segundo percebi foi depoiis de uma revisão na audi que começou a fazer isso

É isso mesmo... apos a revisão que mencionei em cima...
 
Vitor Faria disse:
Podes comecar a pensar numa cartinha para a SIVA ;)

Eu ia por aí também, porque se o carro sempre foi revisto na marca eles têm que dar garantia do material e onde mexem, se tens na factura o dia que saiu de lá e os problemas logo a sair de lá e com datas, em como lá voltaste e etc. tens que pensar em fazer uma grande reclamação, mais bonito é "não conhecerem bem o motor!", não conheçe, NÃO MEXE!!

se eles te estão a cobrar por essas cenas todas, reclamação em GRANDE!

Boa sorte!
 
Obrigado gutteres

Bom... isto está cada vez mais bonito!!!

Como é possivel que a audi não saiba "calibrar" ou "afinar" um turbo??

Mandaram o turbo pra uma casa qq "especialista no assunto" que mandou hoje o orçamento para "calibrar" (acho eu) o bendito turbo! 400 e muitos euros.

Parece que o problema dele é que tinha as porcas da aste do turbo desapertadas completamente!

Será que isso poderá originar a cena do motor aspirar??

O mais estranho é que 3 semanas antes a audi tinha tido lá o carro (mais uma vez de entre tantas) e dizeram-me que tinham retirado e limpado o turbo e que tinham visto as "alhetas" ou "palhetas" uma a uma e que aquilo tava bom

Agora quando lhes pergunto como aquilo se "desapertou" sozinho... eles respondem que não sabem, ao que eu pergunto se não teram sido eles na altura em que o desmontaram e limparam da outra vez.

Ai eles respondem que não foram porque não chegaram a retirar nem a abrir o turbo!!!!!

Mas afinal como se limpa e verifica as bem ditas "alhetas"???

Com um cotonete enfiado pelo tubo de escape??

E mais.... não sabem se aquilo vai resolver o problema... alem que tb tem de levar uma serie de cenas tipo cabeça da junta das velas e outras cenas que não me lembro o nome.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
boas.eu possuo um carro igual ao teu de 2003 versao quattro sline com 190 cv e ate hj o pequeno problema q tive foi uma das bobines de ignicao que se avariou, mas nao foi nada de especial. de resto agora tudo optimo com o carro.
Se quiseres me ligar pa falarmos um pouco ou ajudar te em alguma situacao manda me um email
fica bem e boa sorte
 
Back
Top