Ajuda turbos

Boas pessoal. Após algumas pesquisas sobre turbos e seu funcionamento, fique com grandes dúvidas... O turbo do meu B6 já se queixa um pouco, e era boa altura para lhe mexer... mas tendo um 17 va, não sei que fazer. O que ganho se o hibridar para 17 vb? Quais as vantagens? E se meter um 17 vb do Leon? que ganho com a troca? quais as diferenças na aplicação. Isto do tamanhos e ref de turbos é complicado.. estou farto de pesquisar e não fico esclarecido... Porque que alguns leons 150 cv já trazem dump no turbo, fazendo aquela decarga de ar engraçada? Alguma sugestão de pesquisa ou esclarecimento para ficar a perceber alguma coisa do assunto?
Penso que estas dúvidas serão comuns a outros users... como sugestão um tópico inamovivel esclaredor do assunto... Obrigado...
 
eu queria mesmo ajuda para tentar perceber um pouco do assunto... todas essas referências que colocam para mim são chinês...
 
Por acaso ja consultei a página da garret, mas queria perceber as vantagens de alguns turbos, o significado de cada ref, etc...
 
Back
Top