Ajuda Trunk Release Actuator Motor

Malta, já passei pelo tópico de apresentação e conto muito em breve criar um tópico para mostrar a máquina que comprei à 3 meses (Audi A4 B6 AVANT) mas há algo que me tira do sério e já procurei aqui pelo fórum mas nada que me consiga responder à questão em concreto que tem a ver com o tal "Trunk Release Actuator Motor", penso que chamem "switch da mala".

Já tirei este fim de semana a tal peça fora mas procurando pela referência não encontro nada "de concorrência" no eBay ou no AliExpress...

Pela referência só aparecem dos "switch's" mais caros e usados.

Alguém me sabe dizer se por esta referência há alguma compatibilidade com algum after-market mais barato? Quer-me parecer que o problema de a mala só abrir com a chave no canhão pode ser disto e queria começar pela mais barato/básico..

Quando apertava o puxador da mala fazia o barulho mas não destrancava nada. Nem no comando dá sinal de querer destrancar alguma coisa..

Obrigado a quem puder ajudar porque pelo que já pesquisei no fórum e no google nada fala sobre compatibilidades com esta referência 8E9827833.
 

Anexos

  • IMG_20180601_095445.jpg
    IMG_20180601_095445.jpg
    557,1 KB · Visualizações: 17
  • IMG_20180601_095418.jpg
    IMG_20180601_095418.jpg
    444 KB · Visualizações: 16
  • IMG_20180601_095409.jpg
    IMG_20180601_095409.jpg
    462,1 KB · Visualizações: 15
Não será uma coisa destas?
upload_2018-6-4_11-53-44.jpeg

o part-number deve ser:4B9962115C (mas carece de confirmação)

Normalmente este posiscionador deixa de funcionar (principalmente em dias de sol e calor) É o caso?
 
  • Like
Reactions: Ybu
Desde já muito obrigado pela resposta/ajuda.

De facto, não tinha pensado que as que vejo são todas sem aquela "chapa" atrás.. Por isso me pareciam tão diferentes.. :duhh:

Mas visto bem as coisas, comparando a minha com essa que aparece na imagem, se "trocar as voltas à foto" realmente parecem idênticos nas entradas dos pinos para aparafusar e na ficha.. Resta saber é se funciona. Mas também se arranjar disso barato (10/12€ que custa mais ou menos no eBay, etc) e se experimentar também não é por isso que fico pobre..

No meu caso o posicionador não funciona de forma alguma. Só consigo destrancar a mala com a chave do carro. Se carregar na patilha para abrir a mala faz um barulho lá dentro tipo mola mas não destranca e se tentar pelo botão da chave não dá sinal nenhum.. Independentemente de estar calor ou frio, etc..
 

Anexos

  • IMG_20180601_095412.jpg
    IMG_20180601_095412.jpg
    311,3 KB · Visualizações: 5
Sou mesmo nabo nisto. Eheh.

Não sabia disso. Vou tirar essa peça então

Nunca tinha tido Audi e as coisas variam de marca para marca.. Sempre a aprender (em parte também é para isso que aqui estou).

Muito obrigado pela ajuda.

;)
 
Finalmente com a vossa ajuda lá desmontei o atuador do suporte (que nem sabia que dava) e realmente atrás tem o part number 4B9962115B.

Assim já posso pesquisar com mais à vontade na net.

Mais uma vez obrigado aos 2.

[emoji106]
aa14039fc196bf2b8473c42c04c1190d.jpg


Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
 
consegue-se, mas normalmente é o motor que perde força, eu cheguei a abrir, lubrificar e até encurtar o curso, só funcionava se não abrisse mais que uma vez no prazo de uma hora .
 
  • Like
Reactions: Ybu
Eu não tenho "mãos nem conhecimentos para isso".. :(

E pelo preço que dei agora por um no ebay € 14,25 já com portes se calhar não vale o trabalho.. É da concorrência mas ao menos é novo. Dure o que durar, se aquilo ficar a funcionar já sei que é disto.. ;)
 
E entao abrindo o motor, dando força as palhetas nao resolve?
Esses motores sao como nos carrinhos de brincar.
na altura nem cheguei a abrir o motor, acho que não era tão simples como os dos carrinhos que prendiam com as patilhas do chassis do próprio motor..
 
na altura nem cheguei a abrir o motor, acho que não era tão simples como os dos carrinhos que prendiam com as patilhas do chassis do próprio motor..
A ideia que tenho, é que se limpares os grafites e lixares com lixa muito fina o veio, deixas de ter problemas com aquecimento. Tambem pode estar a criar resistencia precisamente nos contactos do motor, neutralizando-o com a utilização.
 
Back
Top