Ajuda troca de carro -Audi A3 Gasolina

Bom dia malta, estou a estudar a possibilidade de trocar o meu A3 de 1998 por outro um pouco mais recente a gasolina.
Tendo em conta os km que faço anualmente, cerca de 15 Mil KM acaba por nao me compensar o gasoleo, ainda para mais neste momento faz todos os dias um circuito de cerca de 2 minutos em cidade para ir e vir para o trabalho o que nao abona muito em um motor a gasoleo.

A minha escolha recai sobre o A3 1.6 FSI ou TFSI depende do melhor negocio que encontrar, 102 e 115cv , assim como o seat leon 1.6.
Se me poderem elucidar, a nivel de problemas cronicos ou aspectos a ter em atençao nos modelos,pois destes motores a gasolina estou ás escuras ...

E se na vossa opiniao sao ou nao uma boa escolha ;), sei que de consumos andam pelos 7.5 ,8 litros com uma conduçao normal.
Ja tive oportunidade de experimentar um 1.6 102cv e apesar de estar habituado ao 110cv a gasoleo aquele pareceu responsivo e gostei da conduçao e insonorizaçao do carro.

Desde ja obrigado pela ajuda :)

A maquina que experimentei foi esta, fica o link :

Audi A3 1600 gasolina Novembro/03 - à venda - Ligeiros Passageiros, Viseu - CustoJusto.pt
 
Boa Tarde,

Tenho um A3 Sportback 1.4 T de 125 cvs. Antes do A3 tive um Alfa Romeo Giulietta 1.6 Jtd.

Comparativamente ao 1.6 Jtd, o 1.4T é mais suave e melhor insonorizado o que permite uma condução mais aprazível. Consequência do binário constante entre as 1500-4000 rpms, conseguimos fazer uma condução similar à de um diesel e obtermos assim uns consumos muito interessantes - no Alfa tive uma média acumulada de 5,9 e no Audi tenho um registo de 6,4.
Frequentemente consigo médias abaixo dos 5,5 em percurso extra-urbano. O meu melhor registo foi de 5,1 numa viagem por estrada nacional.

Comparando com os motores da época, o 1.4T tem performances superiores às do 1.9 TDI (105 cvs) e muito idênticas às do 2.0 TDI (140 cvs).

Em termos de fiabilidade, pelo que tenho lido, os TFSI de corrente (como o meu) têm uma maior probabilidade de dar problemas. O meu carro tem 158.000 kms e é de Abril 2008. Tenho o carro apenas à 6 meses mas conheço-o desde novo; era de um colega de trabalho. Tinha o carro apenas à 2 dias quando me acedeu a luz amarela do motor que originou uma reparação de 1.000€ na Audi. Como o carro sempre foi assistido na marca, fiz uma reclamação à SIVA que acionou a designada “garantia de cortesia” e assumiu 40% do valor do arranjo.
Efetivamente foi um mau começo (é o meu primeiro Audi) mas ainda assim estou muito contente com o carro.

Espero ter ajudado. Estou ao dispor para qualquer dúvida ou questão adicional.
 
Boa Tarde,

Tenho um A3 Sportback 1.4 T de 125 cvs. Antes do A3 tive um Alfa Romeo Giulietta 1.6 Jtd.

Comparativamente ao 1.6 Jtd, o 1.4T é mais suave e melhor insonorizado o que permite uma condução mais aprazível. Consequência do binário constante entre as 1500-4000 rpms, conseguimos fazer uma condução similar à de um diesel e obtermos assim uns consumos muito interessantes - no Alfa tive uma média acumulada de 5,9 e no Audi tenho um registo de 6,4.
Frequentemente consigo médias abaixo dos 5,5 em percurso extra-urbano. O meu melhor registo foi de 5,1 numa viagem por estrada nacional.

Comparando com os motores da época, o 1.4T tem performances superiores às do 1.9 TDI (105 cvs) e muito idênticas às do 2.0 TDI (140 cvs).

Em termos de fiabilidade, pelo que tenho lido, os TFSI de corrente (como o meu) têm uma maior probabilidade de dar problemas. O meu carro tem 158.000 kms e é de Abril 2008. Tenho o carro apenas à 6 meses mas conheço-o desde novo; era de um colega de trabalho. Tinha o carro apenas à 2 dias quando me acedeu a luz amarela do motor que originou uma reparação de 1.000€ na Audi. Como o carro sempre foi assistido na marca, fiz uma reclamação à SIVA que acionou a designada “garantia de cortesia” e assumiu 40% do valor do arranjo.
Efetivamente foi um mau começo (é o meu primeiro Audi) mas ainda assim estou muito contente com o carro.

Espero ter ajudado. Estou ao dispor para qualquer dúvida ou questão adicional.

Esses 1.4 sao bastante bons , pelo menos é o que ouço. Estes 1.6 102 cv é que fico na duvida porque nunca tive feddback de nenhum...sempre tive motores a gasoleo, a nao ser um corca 1.2 :) obrigado pela ajuda
 
O melhor é o 1.8 TFSI com 160 e com 180 cv bebe o mesmo que o 1.6

Envoyé de mon EVA-L09 en utilisant Tapatalk

Pois acredito , e deve ser bem mais disponível a nível de condução, porem do modelo que ando a procura só encontro 1.6 FSI ou TFSI, modelos de 2033 a 2006 por ai...nao vi nenhum 1.8 .
A minha duvida é mesmo entre estes dois modelos, os prós e contras .
 
Amigo avança estás a pedir a nossa opinião mas tas mortinho para fazer troca que nós sabemos avança que é bom carro não se ouve falar deles e é bom sinal;)
 
O A3 1.6 FSI é de 115 cv se for de 102 penso que seja o velho motor MPI do golf 4 . Bebia como um tolo.

1.6 de 102 cv injeção multiponto anda bem nos 8.5/9 litros

1.6 fsi 115 injeção direta anda nos 7 litros media. É são mais fiáveis.

Sendo o FSI de corrente pelo que sei

O 1.8 tfsi só saiu em 2008 .

Envoyé de mon EVA-L09 en utilisant Tapatalk
 
Outra coisa para quem vem de carros a gasóleo para a gasolina ao mudar as velas muda também as bobines. Normalmente deves fazer isso a cada 60 mil.

Eu no teu lugar ia para o 1.4 TFSI. Na SEAT Ibiza boca negra é motor 1.4 TFSI a debitar 180 cv.

Seijam que carro for é tudo uma questão de sorte. O 1.4 TFSI reprogramado será bem melhor que o 1.6 FSI.

Comprei um TDI 110 cv que era fiável é só me saí e ***** do carro. O meu 2.0 TFSI é um anjo ao lado do TDI


Envoyé de mon EVA-L09 en utilisant Tapatalk
 
Amigo avança estás a pedir a nossa opinião mas tas mortinho para fazer troca que nós sabemos avança que é bom carro não se ouve falar deles e é bom sinal;)

Estou pois ;)

- - - - - - - - - -

Outra coisa para quem vem de carros a gasóleo para a gasolina ao mudar as velas muda também as bobines. Normalmente deves fazer isso a cada 60 mil.

Eu no teu lugar ia para o 1.4 TFSI. Na SEAT Ibiza boca negra é motor 1.4 TFSI a debitar 180 cv.

Seijam que carro for é tudo uma questão de sorte. O 1.4 TFSI reprogramado será bem melhor que o 1.6 FSI.

Comprei um TDI 110 cv que era fiável é só me saí e ***** do carro. O meu 2.0 TFSI é um anjo ao lado do TDI


Envoyé de mon EVA-L09 en utilisant Tapatalk

Obriado pela ajuda, vou procurar entao um bom negocio dentro dos 4.6 FSI de 115 , ou entao os 1.4 como referis te que ja andei de olho em um , experimentei e gostei bastante apesar de ser so um 1.4 :)
 
Eu penso que o 1.4 é mais econômico que o 1.6 FSI por isso mais vale o 1.4.

Boa compra abraço

Envoyé de mon EVA-L09 en utilisant Tapatalk
 
Nao, ate ao momento ainda nao encontrei um do meu agrado , para os valores que quero gastar o há modelos de 102 cv..o que nao me interessa, e como estou pendente da venda do meu também , vou aguardar mais um bocado para nao me precipitar .
 
Back
Top