VW ajuda troca de cames em tdi 2.5 v6

Boas, é assim barulho noto um tac tac até as 2000 rotações mais a frio mas no relantim não se nota o tac tac, não sei se virá dai pois o mecanico diz poder ser injeção pois faz fumo preto nada de mais mas faz e óleo não posso dizer pois comprei o carro a pouco tempo e ainda só fiz 3000 klm. pelas imagens que meti das cames o gasto pareçe ser muito ou para 185000 está na media?!!
 
Boas, é assim barulho noto um tac tac até as 2000 rotações mais a frio mas no relantim não se nota o tac tac, não sei se virá dai pois o mecanico diz poder ser injeção pois faz fumo preto nada de mais mas faz e óleo não posso dizer pois comprei o carro a pouco tempo e ainda só fiz 3000 klm. pelas imagens que meti das cames o gasto pareçe ser muito ou para 185000 está na media?!!


Pelo que descreves eu trocava

O fumo provavelmente virá por causa do separador de oleo que está meio entupido e esta é principal causa de desgaste nas cams, o separador fica meio entupido e nao deixa a lubrificação ser feita em condiçoes, o Separador deve ser trocado de 60 em 60 mil km indicações do fabricante da peça, pois a audi/vw nao o troca nem faz parte de intervençoes programadas, tens de o trocar, as cams se ja faz tac tac, tambem esta na altura de trocar

Todas as cams nestes motores teem algum desgaste, é normal, no entanto quando começam com esses sitomas está na altura de trocar

Cometeste um erro ao comprares o 2.5 sem te informares primeiro, é preciso muito cuidado na compra desta motorização, nao que nao preste, mas porque nao sabendo o historico facilmente ficas com uma bruxa, que te vai levar muitos euros, e quando falo em historico nao falo em livrinho de revisoes todo preenchido, falo em cuidados que o proprietario teve, prefiro de longe um 2.5 sem livro mas que o dono e cuidadoso e picuinhas, do que um sempre assistido que seja de um tipo desleixado

Agora estado o mal feito e ja que estas a mexer para ficares descansado e com um motor fiavel eu faria tudo de uma vez

Cams
Separador Oleo
Distribuição
Bomba Agua
Termostato
Purgar e por G12 Novo
Oleo Trabvoes
Oleo Caixa Velocidades
Bom Oleo de Motor (Motul 5w40 505.00 ou em alternativa Visco 7000 5W40 505.00 Nao deixar o oleo ir alem dos 10mil km)
Verificar embraiagem e se necessario trocar

Provavelmente terás tambem um erro ao nivel do injector principal, 90% dos 2.5 tdi acusam este erro, aqui nao te preocupes é comum nestes motores e regra geral nao afecta rigorosamente nada o funcionamento é apenas um erro

Basicamente é isto, ao fazeres isto agora ficas descansado para os proximos 120 mil km com um motor fiavel

Como contras para fazer tudo acima citado conta com uma factura no minimo na casa dos 2000 euros a preço de amigo
 
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Pelo que descreves eu trocava

O fumo provavelmente virá por causa do separador de oleo que está meio entupido e esta é principal causa de desgaste nas cams, o separador fica meio entupido e nao deixa a lubrificação ser feita em condiçoes, o Separador deve ser trocado de 60 em 60 mil km indicações do fabricante da peça, pois a audi/vw nao o troca nem faz parte de intervençoes programadas, tens de o trocar, as cams se ja faz tac tac, tambem esta na altura de trocar

Todas as cams nestes motores teem algum desgaste, é normal, no entanto quando começam com esses sitomas está na altura de trocar

Cometeste um erro ao comprares o 2.5 sem te informares primeiro, é preciso muito cuidado na compra desta motorização, nao que nao preste, mas porque nao sabendo o historico facilmente ficas com uma bruxa, que te vai levar muitos euros, e quando falo em historico nao falo em livrinho de revisoes todo preenchido, falo em cuidados que o proprietario teve, prefiro de longe um 2.5 sem livro mas que o dono e cuidadoso e picuinhas, do que um sempre assistido que seja de um tipo desleixado

Agora estado o mal feito e ja que estas a mexer para ficares descansado e com um motor fiavel eu faria tudo de uma vez

Cams
Separador Oleo
Distribuição
Bomba Agua
Termostato
Purgar e por G12 Novo
Oleo Trabvoes
Oleo Caixa Velocidades
Bom Oleo de Motor (Motul 5w40 505.00 ou em alternativa Visco 7000 5W40 505.00 Nao deixar o oleo ir alem dos 10mil km)
Verificar embraiagem e se necessario trocar

Provavelmente terás tambem um erro ao nivel do injector principal, 90% dos 2.5 tdi acusam este erro, aqui nao te preocupes é comum nestes motores e regra geral nao afecta rigorosamente nada o funcionamento é apenas um erro

Basicamente é isto, ao fazeres isto agora ficas descansado para os proximos 120 mil km com um motor fiavel

Como contras para fazer tudo acima citado conta com uma factura no minimo na casa dos 2000 euros a preço de amigo

Boas, amigo tens toda a razão no que dizes o melhor é mudar pois depois de te responder esta manhã fui ao mecanico e tivemos a ver com mais atenção e descobrimos que a cabeça do lado do motorista falta duas touches uma delas estava lá intacta a outra anda perdida. agora em prencipio vou mandar vir isso do ebay o mecanico vai saber o preço cá para compararmos. se alguem tiver algum feedbak de alguma marca comprada no ebay ficaria agradecido pela ajuda pois há lá tanta marca e preços que não sei qual comprar.
 
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