[Ajuda] suspensão

Boas,
Há dias troquei de amortecedores para os Bilstein B4 (versão sport) e sendo estes mais duros que os anteriores passei a ouvir em piso mais degradado umas pancadas secas tipo "poc" mais coisa menos coisa... :D
No site da Bilstein encontrei uma possível resposta a isto, e referem-se a "support bearings", alguem sabe a que peça se referem? a traduzir à letra parece qq coisa com rolamento mas não tenho a certeza.

já agora transcrevo o que lá está:

"If you are replacing units that are worn, you should also exchange the support bearings as the rubber-metal links go soft or tear. If you didn't hear any noises before, you may hear a metallic knocking sound when the new shock absorbers have been fitted - this is often caused by the support bearings. Also, if the components have been fitted in the wrong order, this can cause noises."

abraços
 
Last edited:
Os support bearings são os rolamentos de apoio dos amortecedores da frente e estão nos cabeçotes dos amortecedores mas o barulho pode nem ser daí pode ser tb sinoblocos da suspensão,alguma rótula etc,tens de mandar analizar se está relacionado com a substituição dos amortecedores ou não
 
Não esqueça tambem da possibilidade de, voce, ao alterar a carga e dureza dos amortecedores, ao andar em pisos mais rudes, compromete bem mais todas as buchas e desgastes de partes moveis da suspesão, alem de propria reação à torçao de carroceria, podem gerar ruidos internos.
Aqui no Brasil, como nossas estradas são na maioria ruins, geralmente quem troca os amortecedores sofrem com esses tipos de barulhos. Aqui há muito desgaste nas partes moveis da suspenção e muitas reclamações de ruidos internos.
 
Já estou a pôr em duvida se os B4 para chassis sport podem ser utilizados em suspensão standard como disseram na loja....
O carro faz mais barulhos leve, se for carregado com 1 ou 2 com pessoas já não faz tanto, estranho.
 
Já fui ao mecânico, ele diz que este "poc" é dos amortecedores novos e que desaparece com o tempo, a ver vamos...
Mas numa das rodas dianteiras para mim é mais que um "poc", mas ele não encontra folgas nos braços e diz que o rolamento só faz zuada não faz barulhos....uma dor de cabeça!
Uma Mod que ainda me vai sair cara...
 
Back
Top