[Ajuda] Suspensao

Boas...
Eu tenho um audi B5 Sedan e a coisa de 1 mes, um mes e meio precisei de meter uma suspensao de urgencia na traseira do meu argolas. sendo uma urgencia, mandei ao meu mecanico que a metesse mas nem lhe sugeri alguma especificamente...

Bem, eles meteram-me uma suspensao da marca: Excel-G KYB



Que acham desta suspensao??

cumpz
 
Não és a pessoa mais indicada para responder à tua questão?
Andas há 1 mês com esses amortecedores, o que achas deles?
 
Não és a pessoa mais indicada para responder à tua questão?
Andas há 1 mês com esses amortecedores, o que achas deles?

eu ando sim com esta suspensao a coisa de 1 mes, mas o que eu queria saber era a vossa opiniao sobre esta suspensao.
se conhecem a marca, se sao uns amortecedores razoaveis, etc etc etc...

quanto ao tempo que eu ando com eles, o carro com eles ja esta melhor do que o que estava, pois o meu carro fugia muito de traseira...
mas de vez enquando, quando circulo numa estrada de paralelos ou alcatrao e passo por uma lombita ou um buraquito menos fundo, parece que ouço algo a "bater em seco". nao sei se sera da suspensao...
por isso e que pergunto a vossa opiniao sobre estes amortecedores...
 
Posso-te dizer que já há alguns anos que monto amortecedores dessa marca e tem sido bastante bons,para quem não sabe KYB é a abreviatura da marca Kayaba.
Existem algumas marcas que trazem Kayaba de origem,p.ex. Renault,alguns Hyundai e concerteza mais algumas que não me lembro.Quanto ao barulho podem ser sinoblocos,os cabeçotes dos amortecedores(que não veem incluidos nos novos) ou até alguma coisa que possa ter ficado mal apertada,tens de mandar averiguar
 
Daí eu ter perguntado o pq de ter trocado com tanta urgência .. o barulho pode nem ser devido aos amortecedores..

offtopic - MASC consegues-me arranjar preços da gama kyb (oem ou gama mais desportiva é para Track-day's e é :D ) para o swift 1.3 gti de 91? (usa kyb de origem)

se sim manda-me pm com isso ;)
 
Posso-te dizer que já há alguns anos que monto amortecedores dessa marca e tem sido bastante bons,para quem não sabe KYB é a abreviatura da marca Kayaba.
Existem algumas marcas que trazem Kayaba de origem,p.ex. Renault,alguns Hyundai e concerteza mais algumas que não me lembro.Quanto ao barulho podem ser sinoblocos,os cabeçotes dos amortecedores(que não veem incluidos nos novos) ou até alguma coisa que possa ter ficado mal apertada,tens de mandar averiguar

bem respondido. kayaba é usado por muitas marcas. eu tinha no meu micra. o bater em seco deve ser já os braços de suspensão com folgas.
 
Já agora uma pergunta...

Tiveste de colocar uma suspensão de urgência devido a quê?


tipo, o meu carro ate a 40km/h fugia de traseira e com aquela suspensao era um perigo andar na estrada... ah, e nao passava na inspeçao com ela naquele estado
 
vou averiguar isso... muito obrigado pela dica

atenção que o A4/A6 levam 4 braços em cada lado e as folgas ainda podem ser nos sino-blocos que seguram a barra estabilizadora.

podes pedir na inspecção para ele te verificar isso e só compras os braços com folgas. se for na marca prepara-t€...
 
atenção que o A4/A6 levam 4 braços em cada lado e as folgas ainda podem ser nos sino-blocos que seguram a barra estabilizadora.

podes pedir na inspecção para ele te verificar isso e só compras os braços com folgas. se for na marca prepara-t€...

thanks pela dica
 
atenção que o A4/A6 levam 4 braços em cada lado e as folgas ainda podem ser nos sino-blocos que seguram a barra estabilizadora.

podes pedir na inspecção para ele te verificar isso e só compras os braços com folgas. se for na marca prepara-t€...
Neste caso em particular o problema do barulho não se deve a braços nem estabilizador pois pela foto vejo que é do eixo traseiro de um b5 sem traçcão quattro que não tem suspensão independente na traseira,pode realmente ser sinoblocos mas os que fazem parte da fixação do eixo á carroçaria e realmente podes ter começado a ouvir o barulho só depois de levar os amortecedores novos pois se os velhos estavam assim tão maus o carro podia ter a traseira tão "mole" que as irregularidades eram totalmente absorvidas só nos amortecedores,já com os novos a traseira tornou-se mais "rigida" e transmite mais impactos ao eixo,se os sinoblocos já estiverem nas lonas esse impacto é transmitido á carroçaria produzindo um barulho
 
offtopic - MASC consegues-me arranjar preços da gama kyb (oem ou gama mais desportiva é para Track-day's e é :D ) para o swift 1.3 gti de 91? (usa kyb de origem)

se sim manda-me pm com isso ;)
Ok,eu trabalho por conta de outrem mas posso tentar pedir á minha colega das encomendas de material para pedir preços aos fornecedores sem que o boss dê conta,se conseguir mando PM;)
 
Back
Top