Ajuda - Substituir bateria de um audi A3 1.6 gasolina

Boa tarde a todos,

a bateria do meu argolas pifou e estou a pensar substitui-la eu mesmo. pergunto a quem me puder ajudar, quais os cuidados que me aconselham a ter com a substituição, nomeadamente desligar e voltar a ligar, o audi é de 2001

ou devo ir a uma oficina? até agora tenho sido eu a fazer estas substituições mas nunca tive um audi, por isso agradeço a vossa ajuda.

Cumps.
 
Last edited:
Mas queres mudar tu ou vais levar ao mecânico? Tem cuidado com as especificações da bateria e atenção ao código do rádio! De resto não há problema! Desligar o + primeiro para tirar, e ligar a massa (-) primeiro e depois o + para aplicar a nova!

Cumps
 
Olá Quattro_V6,

vou mudar eu a bateria.... o rádio não tem código (pelo menos eu nunca o introduzi).
A sequencia de retirar os bornes e voltar a colocar é que eu tinha dúvias, para não estragar a electrónica do carro.

Obrigado pela dica.

Abraço.
 
Atencao que o Radio deve ter codigo, ele so te pede o codigo quando e totalmente desligado da bateria, o que acontecera no teu caso. Verifica nos documentos se tens la o codigo antes de trocares a bateria.
 
Atencao que o Radio deve ter codigo, ele so te pede o codigo quando e totalmente desligado da bateria, o que acontecera no teu caso. Verifica nos documentos se tens la o codigo antes de trocares a bateria.

Bom dia ASport,

tens razão, estive a ler no manual do carro e além de procedimentos para o rádio, á tambem para os vidros electricos que deixam de funcionar. ainda não comprei a bateria, estive a tentar recarregar a velha, mas esta já não recebe carga :-(

Tenho de ir gastar uns €€ numa nova. :-(

Obrigado ;-)
 
Bom dia ASport,

tens razão, estive a ler no manual do carro e além de procedimentos para o rádio, á tambem para os vidros electricos que deixam de funcionar. ainda não comprei a bateria, estive a tentar recarregar a velha, mas esta já não recebe carga :-(

Tenho de ir gastar uns €€ numa nova. :-(

Obrigado ;-)

se nunca desligas-te a bateria, como é que a recarregas-te?? ligas-te o carregador directo aos bornes com estes ligados ao carro?? :wow: :wow: :wow: :wow:
 
se nunca desligas-te a bateria, como é que a recarregas-te?? ligas-te o carregador directo aos bornes com estes ligados ao carro?? :wow: :wow: :wow: :wow:

Bom dia RockyBoy,

Desliguei os bornes e leve-a para casa e liguei ao carregador, mas já não recebeu nada.

comprei uma nova e carro já está a funcionar.

Obrigado a todos.
 
Back
Top