ajuda sobre preços...

boas malta,agradecia a quem me poder dizer quanto estam a valer os audi TT do ano 98 ate mais ou menos 03...
agradecia respostas obrigado...
 
Se estiver errado, queixem-se a OkTeleseguro, porque é dai que vêm estes valores comerciais...

TT 1.8 T (3 portas / 180Cv)

1998 - 12.200,00 Eur
1999 - 13.700,00 Eur
2000 - 15.350,00 Eur
2001 - 17.150,00 Eur
2002 - 19.150,00 Eur.
2003 - 21.250,00 Eur
2004 - 23.600,00 Eur
 
marioleitao disse:
Se estiver errado, queixem-se a OkTeleseguro, porque é dai que vêm estes valores comerciais...

TT 1.8 T (3 portas / 180Cv)

1998 - 12.200,00 Eur
1999 - 13.700,00 Eur
2000 - 15.350,00 Eur
2001 - 17.150,00 Eur
2002 - 19.150,00 Eur.
2003 - 21.250,00 Eur
2004 - 23.600,00 Eur

boas...
muito obrigado pela resposta...

outra duvida que eu tenho é,os km do carro contam para o preço ser mais alto ou mais baixo?
ou os vendedores regulam-se apenas pelo o ano do carro????
a quem me poder responder agradeço,obrigado
 
Bem, pelo que tento perceber da compra e venda de veiculos, o que valoriza um carro

1º Ano da viatura (quanto mais nova mais caro)
2º Nº de Km ´s (Quanto mais velho mais Km´s)
3º Extras que a mesma possui (origem + aftermarket)

Bem a situações excepcionais, como carros com 2 ou 3 anos com mais km´s que carros com 5 ou 6. Existe inclusive um guia para ajudar quando se compra um carro, deixa-me ver se ainda aqui tenho isso, foi a Deco que mandou...
 
Bem aqui vai...

Carro usado: prego a fundo nas cautelas

Se vai comprar um usado, negoceie dois anos de garantia. Caso venda, confirme se o registo é feito pelo novo proprietário.

Comprar um carro novo não obriga a cuidados especiais. Basta escolher a marca atendendo, entre outros, ao custo, fiabilidade, assistência técnica e, claro está, ao seu gosto pessoal. Regra geral, o stande encarrega-se das formalidades, como o contrato e o registo. É nos usados que as cautelas devem ser redobradas, sobretudo se comprar a um particular.

O seu a seu dono
Com um contrato informal é fácil vender um carro usado. Mas o processo não fica por aí. No prazo de 60 dias, o comprador tem de registá-lo numa conservatória do registo automóvel ou através da loja do cidadão. O impresso pode ser preenchido pela Net, no sítio da Direcção-Geral dos Registos e Notariado ou no novo portal automóvel do Governo. Infelizmente, este último só está acessível a quem já tenha o novo cartão do cidadão. Se não fizer o registo a tempo, a viatura poderá ser apreendida.

O vendedor também deve confirmar se o registo foi feito. Caso contrário, arrisca-se a receber uma coima se, por exemplo, o novo proprietário for "apanhado" pelo radar em excesso de velocidade e não for mandado parar pelas autoridades. O mesmo acontece se o imposto único de circulação não for pago ou o automóvel sofrer um acidente, do qual o condutor seja culpado e tenha fugido. Há meios para provar que já não é o proprietário, mas não para evitar o incómodo da situação. Neste caso, peça a apreensão do veículo junto da Autoridade Nacional da Segurança Rodoviária (ANSR), antiga Direcção-Geral de Viação. Precisa de preencher o modelo 1406, apresentar a identificação pessoal e um comprovativo da propriedade do veículo. Ora, como quem vende, em regra, não guarda o título de propriedade, tem de pedi-lo na conservatória o registo em vigor. Só depois pode ir à ANSR e exigir a apreensão do carro.

Dois anos de garantia
Nos carros novos, a garantia mínima é de dois anos após a compra. Durante aquele período, qualquer defeito que não resulte da má utilização ou de um desgaste natural das peças, como o piso dos pneus, tem de ser corrigido pelo stande, sem custos para o cliente. Algumas marcas têm o hábito de alargá-la. Neste caso, fique atento às limitações. Por exemplo, a embraiagem, correia de transmissão e outros equipamentos mecânicos e eléctricos, como o ar condicionado e o auto-rádio não estão, por norma, abrangidos pela garantia no período que excede os dois anos legais. Muitos standes impõem também restrições quilométricas ou um máximo para as reparações.

Nos usados, e a menos que o negócio seja entre particulares, a garantia também é de dois anos. Se quiserem vender-lhe uma durante aquele período, não aceite, já que o stande é responsável por qualquer avaria. A garantia de dois anos pode, no entanto, ser reduzida para um ano se o stande e o consumidor assim acordarem. Só é aconselhável se ganhar algo em troca, como um bom desconto no preço.

Quando detectar um defeito, tem dois meses para denunciá-lo ao stande, para que este o resolva. O prazo de contagem da garantia interrompe-se enquanto estiver privado do carro. Por isso, não se esqueça de pedir um comprovativo da oficina, como uma factura, folha de obra ou declaração da marca. Para resolver o problema, pode optar pela reparação ou substituição do carro, redução do preço ou o fim do contrato, excepto se for impossível ou um abuso de direito. Por exemplo, não faria sentido exigir outro automóvel devido a um problema no airbag, que facilmente poderia ser corrigido. Nos negócios com particulares, é mais difícil exigir a reparação. Tem de provar que o vendedor conhecia o problema do carro antes de vendê-lo e, mesmo assim, sem garantias de ser compensado.

Olho vivo na inspecção
Antes de abordar o vendedor, faça a sua própria inspecção ao stande: verifique se anuncia, visivelmente, o preço, a matrícula, o número de registos anteriores e o prazo de garantia. Se algum destes elementos falhar, não compre e denuncie, pedindo o livro de reclamações. Pergunte quais os defeitos do carro e se serão reparados antes da sua entrega, caso decida avançar com a compra.

Exija a apresentação do livrete do veículo e título de registo de propriedade (ou o Documento Único do Automóvel) para saber se os dados técnicos coincidem com os do carro à vista e quantos proprietários teve. No caso de ser um ligeiro de passageiros com mais de 4 anos, verifique se a inspecção periódica obrigatória foi realizada, as falhas registadas e de que tipo. Compare ainda a quilometragem na data de inspecção com a actual. Peça o livro de revisões e veja a periodicidade das intervenções, o número de quilómetros com que foram feitas e se estão de acordo com o estipulado pelo fabricante.
 
Burla em automóveis importados

A DECO recebeu queixas de consumidores que compraram carro num stande de importados e ainda não o possuem. Pedimos explicações à empresa, mas esta remete-se ao silêncio.

Um dos clientes enganados celebrou um contrato de compra e venda com um stande na Net, o “Original Factor Automóveis”, em Novembro de 2007. Adiantou € 13 300 de sinal, do preço total de € 19 500, com a garantia de que o carro importado seria entregue 3 meses depois.

Em Março último, o consumidor questionou o stande sobre a demora e, para sua surpresa, obteve resposta de uma nova empresa, a Virobarco, mas com os contactos e localização da anterior. Esta informava que o carro seria entregue após outros 90 dias. Na altura em que a empresa mudou, o cliente deveria ter sido informado e, se assim o entendesse, poderia desistir do contrato e exigir a devolução da quantia paga.

Sem dinheiro e automóvel, o consumidor apresentou queixa-crime. Actualmente, circulam panfletos da Virobarco pelas caixas de correio, onde ainda se anuncia o modelo escolhido pelo cliente.

A DECO já pediu esclarecimentos à empresa, mas a Virobarco continua sem responder. A nossa análise ao processo indicia um caso de burla, pelo que os consumidores envolvidos nessa situação devem apresentar queixa-crime às autoridades policiais.

Estamos a acompanhar este caso. Se tiver conhecimento destas burlas, pode também denunciá-las ao nosso serviço de informações, pelos 808 200 145 e 21 841 08 58 (para telemóvel) ou através do formulário em Contactos.

Antes de comprar pela Net, tenha alguns cuidados. Prefira lojas conhecidas e com nome, morada, contacto telefónico e número de contribuinte do vendedor. Mais conselhos na dica "Comprar pela Net sem perder direitos".
 
mais uma vez obrigado pela rsp...
li atentamente tudo o que escreves-te e irei ter o maximo de cuidado,o carro ira ser nacional quase decerteza visto que poderei correr menos riscos de ser enganado...
o carro que ja tive a ver esta em filiipe pinto automoveis se pesquisar no google com filipe pinto aparece o site da empresa.
acho que o carro esta bom mas se quiserem ver o carro no site vejam e dp digam alguma coisa obrigado
 
Se quiseres, mando-te um ficheiro em Pdf. que tem alguns exemplos de como comprar carros no estranjeiro, dicas, documentos necessários, como fazer e onde fazer...
Vou ver se o consigo por aqui...
 
SLM, estive a ver o carro, a nivel de interiores parece-me bem. Ele diz que o carro tem 25000km, nada mau, mas não se deve de fiar so no que os stands afirmam. O carro, não esta gasto no seu interior, o que realmente da a entender que não foi usado com frequencia, dai ter poucos km´s (nao tem o couro do volante gasto, nem a manete das mudanças, os bancos não estao marcados nem gastos, os apoios de pes tem poucas marcas de uso) mas o melhor é reparares nestes aspectos dentro do proprio carro.
Posso também sugerir,Oficinas Precision e outras iguais, que te fazem varios testes ao carro, verificam o estado geral e no final apresentam-te um relatório com os defeitos que possam ter encontrado, não é um serviço barato, mas é pratico e ajuda, porque no geral todos os stands tentam fugir a responsabilidade da garantia, havendo até alguns que te tentam cobrar para teres uma garantia no carro (meus amigos nestes casos, livro de reclamações com eles...)
 
boas mario...
amanha devo ir andar no carro ja falei com o stand e amanha devo ir ver e andar no carro.
nas fotos e como tives-te oportunidade de ver o carro parece estar impecavel,e e nacional o que conta muito,porque a maior parte se não todos os importados vem com os km martelados.
em relação ao preço tb n esta loge dos valores que me falas-te para o ano do carro,agora n sei se vou dar o carro que tenho a troca,isto é o meu carro e um clio s 1.2 16v de 75cv e de 2003-12 e n tem 30 mil km e um carro que apenas uso ao fim de semana por isso os poucos km desde o dia que o comprei,mas n faço ideia de quanto esta a valer o meu carro,se me poder ajudar nesse aspecto agradeço...
obrigado pelas dicas todas que me deu :)
 
Bem pelo que estive a ver, Clio S, de 2003, o de 5 portas tem de valor comercial 6.300,00 Eur
Agora ja sabes, para o stand, o carro que vende vale sempre muito e o que compra, não vale quase nada...
Não te deixes enganar e não tenhas medo de perder um negocio porque não te dão o valor certo pelo teu carro.
Boa compra, porque comprar um carro nunca foi bom negocio :D
 
eu n me vou atirar de cabeça,afinal aconteceu um imprevisto e não me deu para ir ao stand como tinha planeado...
negocios a muitos e carros tb,por isso so depois de ver o valor que me derem pelo meu carro e que vejo se vai haver ou nao negocio.
 
Back
Top