Ajuda sistema travagem

Bom dia

Ontem em viagem notei que, ao travar, o pedal desce com alguma facilidade e começa a vibrar/tremer e se pressionado mais um pouco a carrinha trava mas parece que acciona o ABS. É uma b5 caixa automática.

Alguem já passou pelo mesmo sintoma?

Obrigado.
 
Obrigado pela ajuda.
Esqueci-me de mencionar que não acontece sempre, notei ontem em auto estrada e hoje de manha. Em comum nas duas situações, a velocidade mais elevada. Não acontece a andar em cidade!
 
A bomba pode estar a derramar para dentro do servo freio e não vez fuga vê se baixa o nível de óleo de travões que isso é sintomas de ar na tubagem

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Obrigado pela ajuda! Vou investigar. Acho estranho é não acontecer sempre e apenas ter acontecido duas vezes.. Ainda agora na hora de almoço fui dar uma volta de propósito e nada!
 
Fica cá uma B5 que era a bomba da frente direita agarrada era só em viagens ou em auto estrada que o rapaz notava isso de falta de travões... Até que vim dar com o gato ...os sintomas eram esses depois de andar a bomba aquecia e fazia isso ...
Obrigado pela ajuda! Vou investigar. Acho estranho é não acontecer sempre e apenas ter acontecido duas vezes.. Ainda agora na hora de almoço fui dar uma volta de propósito e nada!

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Fica cá uma B5 que era a bomba da frente direita agarrada era só em viagens ou em auto estrada que o rapaz notava isso de falta de travões... Até que vim dar com o gato ...os sintomas eram esses depois de andar a bomba aquecia e fazia isso ...

Enviado do meu T06 através do Tapatalk

Desde já agradeço a ajuda!

Bomba da frente direita? A maxila?
 
Tens que dar uma volta ao carro e dar mais dicas para poder ajudar a despistar possíveis causas ver se quando andas tens alguma roda travava vendo se o carro foge para um dos lados, ver se uma jantes está mais quente que as outras, ver o nível de oleo travões baixa etc etc só aí te pudemos dar uma ajuda mais precisa entendes?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois! Vou ter que fazer alguns testes. Ela não foge para nenhum dos lados e isso também me deixa confuso o que se calhar elimina bombite preso. O nível do oleo já vi e está OK. Não percebo é o travão tremer e vibrar.. dá aquela sensação do abs a actuar. Assim que descubra algo passo por cá.

Obrigado.
 
Pois! Vou ter que fazer alguns testes. Ela não foge para nenhum dos lados e isso também me deixa confuso o que se calhar elimina bombite preso. O nível do oleo já vi e está OK. Não percebo é o travão tremer e vibrar.. dá aquela sensação do abs a actuar. Assim que descubra algo passo por cá.

Obrigado.
O tremer e vibrar pode ser disco empenado


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Back
Top