Ajuda Serviço Long Life Audi A3 Sportback 1.6 TDI 12/2010

Muito boa tarde a todos.

Venho por este meio pedir a vossa ajuda caso seja possível.

Acabo de efetuar a mudança de óleo e filtros do Audi A3 Sportback 1.6 TDI 12/2010 dos meus pais pela primeira vez, o carro conta com 45.000 quilómetros.

Acontece que já fiz o reset do serviço pelas instruções do manual do carro mas para alem de só aparecer a opção dos 15.000 quilómetros e eu queria a Longlife de 30.000, a chave que aparece no odómetro não desaparece e continua a informar a necessidade de um serviço.

Alguém me pode ajudar?

Gostaria de programar para o serviço dos 30.000 quilómetros Long Life e de retirar os alertas de serviço pois já fiz o serviço.

Os melhores cumprimentos
 
Não sei se nesse carro não tem de ser com o VAG... Pelo menos no meu leon tem de ser...
Quanto ao serviço Long-Life...a meu ver não é o melhor para o motor...
 
Longlife, so com vagcom. E deverias ter feito a revisao aos 30 e 60mil sempre longlife, sendo que respeitanto o odometro, as revisoes somadas deveriam se situar nos 50000kms
 
Não sei se nesse carro não tem de ser com o VAG... Pelo menos no meu leon tem de ser...
Quanto ao serviço Long-Life...a meu ver não é o melhor para o motor...
Obrigado pela atenção. Assim sendo o Reset de serviço feito no painel de instrumentos é como o da minha A4 B6, só dá para o serviço dos 15.000, a diferença é que na minha B6 a informação que indica a necessidade de serviço acompanhada com uma chave inglesa/francesa desaparece após o Reset, e no A3 não desapareçe, continua a pedir o serviço mesmo após o Reset. Alguem me consegue ajudar nesse ponto? Ou também ter de ser com o VAG?

- - - - - - - - - -

Longlife, so com vagcom. E deverias ter feito a revisao aos 30 e 60mil sempre longlife, sendo que respeitanto o odometro, as revisoes somadas deveriam se situar nos 50000kms
Obrigado pela atenção. O carro como nos primeiros tempos de vida fez muito poucos quilómetros fez a primeira revisão long life na marca antes dos 30.000 pois apesar de não ter quilómetros suficientes tinha "anos de vida", depois não chegou a fazer os 30.000 para a próxima revisão long life, fez cerca de mais 25.000 e começou a pedir o serviço. O que gostaria de saber é como fazer o Reset corretamente pois já fiz a revisão e não consigo retirar o aviso do Serviço, mesmo que a revisão sirva apenas para os 15.000 isso não seria um problema, só quero é retirar o aviso pois o facto de continuar a pedir o serviço deixa os meus pais preocupados lol lol.
 
Acabei por comprar o cabo OBD2 OBDII KKL VAG-COM na internet, acabou de chegar, algum conselho de que programa instalar e como utilizar?
 
Se compraste o cabo via internet, devia vir acompanhado pelo software (VCDS). Porque há vários cabos e, cada um tem uma versão que funciona impecável. As outras versões funcionam assim assim. Dependendo do sistema operativo que usas e a versão, tens o software no site "oficial" dos cabos originais (ross tech).
 
Quanto a como utilizar, tens por aqui no fórum um PDF do Bruno Almeida, se não me engano, com as funções e mods mais interessantes do software.
 
Nunca usar software que não venha junto com o cabo. Nunca, mas nunca mesmo, senão 95% de hipótese de queimar.
Depois, falta saber qual o cabo que compraste, se foi com vcds ou não.
Porque ha cabos kkl vag com vendidos na net abaixo de 7€ que não são vagcom vcds (são genericos universais só para erros de motor) que são necessários para fazer tudo num audi.
Neste caso, precisas de ima versão acta para 1,6tdi, ou seja, um vagcom 12,xx
 
Se compraste o cabo via internet, devia vir acompanhado pelo software (VCDS). Porque há vários cabos e, cada um tem uma versão que funciona impecável. As outras versões funcionam assim assim. Dependendo do sistema operativo que usas e a versão, tens o software no site "oficial" dos cabos originais (ross tech).
Sim o cabo vem com um cd, mas como leio que se deve usar outra versão pois a que normalmente é limitada é ai que surge a minha dúvida.

- - - - - - - - - -

Quanto a como utilizar, tens por aqui no fórum um PDF do Bruno Almeida, se não me engano, com as funções e mods mais interessantes do software.
Muito obrigado pela dica.

- - - - - - - - - -

Nunca usar software que não venha junto com o cabo. Nunca, mas nunca mesmo, senão 95% de hipótese de queimar.
Depois, falta saber qual o cabo que compraste, se foi com vcds ou não.
Porque ha cabos kkl vag com vendidos na net abaixo de 7€ que não são vagcom vcds (são genericos universais só para erros de motor) que são necessários para fazer tudo num audi.
Neste caso, precisas de ima versão acta para 1,6tdi, ou seja, um vagcom 12,xx
De facto o cabo que comprei foi baratíssimo, foi o do seguinte link http://www.ebay.co.uk/itm/191563446821?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
 
Pois. Mas esse cabo não funciona no teu a3. Para ti tem de ser um 11.6 ou 12.xx.
Nesse , nem te deixa aceder a funções para o motor 1.6tdi
 
Back
Top